sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Vaidade

Significado de Vaidade

s.f. Característica daquilo que é vão; que não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa, mentirosa.
Excesso de valor dado à própria aparência, aos atributos físicos ou intelectuais, caracterizado pela esperança de reconhecimento e/ou admiração de outras pessoas: demonstra excesso de vaidade ao falar; decidiu fazer caridade por vaidade pura. 
Auto-crítica ou opinião envaidecida que alguém possui sobre si mesmo: sua vaidade sempre está acima de tudo!
Ideia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio; presunção, fatuidade, gabo: não teria a vaidade de intitular-se sábio.
Algo sem significado; futilidade: ele é composto por inúmeras vaidades.
(Etm. do latim: vanitas.atis)
Sei que um pouco de vaidade não faz mau a ninguém, mas realmente tem certas coisas que eu não entendo e não são de mim, vivi uma situação agora cedo que me fez indagar: E daí que esse fulano é o presidente do blablabla de blablabla...do blablabla...se o que ele está dizendo não faz sentido, não posso discordar e ter cuidado ao falar com ele, devo puxar seu saco?? E cumprir a idiotice que ele está pedindo?? Ele pode entender de medicina, mas não quer dizer que saiba de tudo e o que ele diz é uma lei.
O trato com a mesma educação com o qual falo com o taxista da esquina, vejam bem com EDUCAÇÃO e não bajulação.
Se depender de mim puxar o saco de alguém pra subir na vida, morro de fome...
Eis um mal da humanidade, a vaidade, no final não levamos nada daqui e sim o que somos, e se deixarmos de rotular as pessoas de acordo com os padrões que a sociedade criou, viveremos em um mundo bem mais feliz
Sem tantos julgamentos, competições e vaidades desnecessárias


Nenhum comentário:

Postar um comentário