terça-feira, 26 de agosto de 2014

Frases codependentes


Ligue o som e boa leitura!!

Eu irei apoia-lo e assim irei salva-lo

O que devo fazer pra que ele não use drogas?

Graças ao meu amor ele conseguiu

Irei com você aconteça o que acontecer, não me importa me prejudicar por ti

Ele usa drogas pra me afrontar

Aonde que eu errei?

Agora que estou ao seu lado, tudo está sob controle

Me encarrego de vigia-lo

Essas são algumas frases que usamos quando estamos cegos pela codependência.

É difícil aceitar o fato de um familiar usar drogas e com isso colocar a própria vida em risco, se prejudicar e prejudicar a outros.

Mais não tem o que fazer a princípio esse é o primeiro passo: 

PASSO UM – Admitimos que éramos impotentes perante o adicto – que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.

Se você ainda não conseguiu, é questão de tempo, ou do quanto você irá suportar a dor de tentar controlar o incontrolável.

Não temos o poder e o controle sobre nada e menos ainda sobre a vida e as escolhas do outro, não significa que devamos cruzar os braços, embora as vezes essa seja uma opção, significa que precisamos saber o que podemos fazer, e pode ter certeza na maioria dos casos nem tudo que queremos, podemos...

A solução?

Buscar ajuda pra passar por essa fase a da aceitação, dói bastante, mas ao mesmo tempo alivia, nos liberta e nos fortalece.

Busque ajuda, não estamos sozinhos Deus está em todos lugares, inclusive dentro de nós.

Um forte abraço e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário