sexta-feira, 25 de julho de 2014

Oportunidades

 Ligue o som a partir dos 10 minutos e boa leitura!!

Nossa vida é um grande desafio, alguns passam por ela sem muitas surpresas, não precisam ter grande habilidade em lidar com seus sentimentos, seus medos, seus sonhos, acabam muitas vezes passando por aqui e vivem uma vida ensinada por uma cultura, sem tantos questionamentos e desafios.

Na convivência com um dependente quimico...há isso não acontece...rs...não mesmo.

Uma doença tão complexa e ainda pouco conhecida como de fato é, pois infelizmente ainda existe muito preconceito ou muito sensacionalismo e que afeta varias áreas da vida: o comportamento, o físico e o emocional, consegue abalar a todos que estão próximos a pessoa adoecida.

Essa doença é capaz de despertar em nós todas qualidades e defeitos que tinhamos muitas vezes escondidos na nossa verdadeira essência, nos coloca frente a frente com o espelho, "nus" impotentes perante o mundo.

Desespero e esperança
Tristeza e alegria
Angustia e euforia

Sentimentos que fazem parte de quem se vê no meio do furacão, muitos ainda por falta de informação de qualidade, por falta de humildade preferem resolver sozinhos algo que nem toda a medicina e nenhuma religião conseguiu resolver.

Algo tão complexo, pois aprensentam características idênticas e ao mesmo tempo tão singulares.

Impossível ter somente um caminho a se percorrer, eis o desafio: buscar a "cura" das dores da alma.

Na busca por essa "cura", temos duas escolhas: ou fugimos ou enfrentamos, essas escolhas não são somente do dependente químico, são nossas também e se parar pra pensar essas escolhas fazem parte da vida de todos no mundo.

Hoje consigo enxergar como uma oportunidade que tive pra despertar pra vida, pra ir em busca do meu crescimento, do meu equilibrio, da minha felicidade.

Sim é dificil, dói é verdade, mais já pararam pra pensar nascer dói, crescer decepciona.

Ao nascer passamos por um estado de sofrimento,medo do novo do desconhecido, ao crescer abandonamos sonhos encantados de criança, amadurecemos, adquirindo a cada dia mais sabedoria a verdadeira paz e isso não vem com o diploma da faculdade, isso vem de uma escola chamada VIDA.

Não estamos sozinhos, vem!! Dá a mão, vamos caminhar juntos se eu cair você me levanta e se você cair eu faço o mesmo por ti.
Assim tenho certeza que chegaremos muito mais longe.

Fiquem com Deus e um excelente final de semana..

Nenhum comentário:

Postar um comentário