quarta-feira, 30 de julho de 2014

Fim




Bom dia...ligue o som e boa leitura :)

As coisas por aqui não estão muito boas, se repetem...

Desde que sai de casa, resolvi nos dar mais uma chance, esperando que ele procurasse mudar a sua vida se cuidando, no início eu pressionava, depois abri mão, ainda esperando que ele pudesse acordar, não consigo me imaginar vivendo com ele debaixo do mesmo teto, nas condições em que viviamos, ele usando mesmo que esporadicamente, se ouve em todos os lugares que o dependente químico precisa de apoio da familia e de amor pra se recuperar, eu tentei amar de forma equilibrada sem deixar me afetar pelos seus comportamentos, consegui por um tempo, há uns 10 dias atras ele usou e ficou mau, eu compreendi, não julguei, não criei expectativa, apenas vivi esse dia.
Dois dias depois ele estava bebendo cerveja, eu olhei não disse nada, mais alguma coisa morreu dentro de mim, não o amor ou a fé de que irá conseguir, mais a vontade de continuar ao seu lado, e desde então eu não sinto mais vontade de ficar com ele, não existe troca, não existe relacionamento, não de marido e mulher, e a falta de confiança, o medo e a tristeza por saber que nada mudou me anestesiou, meus sentimentos, meu corpo, minhas vontades desistiram de continuar a tentar
E agora há uma semana estou ouvindo, ouvindo e ouvindo, acusações, insistências, sendo pressionada e minha resposta é sempre a mesma que não irei desrespeitar meus sentimentos.

Se ele vai fazer escânda-lo, se vai gritar se isso vai traumatizar meus filhos, se isso vai magoar meus pais, paciência, eu não tenho o que fazer, não carrego culpas que não são minhas, não me desrespeito mais.

Se eu não tenho habilidade em lidar com esse redemoinho, melhor cair fora.

Espero apenas não me tornar uma pessoa fria, pois a única forma que tenho encontrado pra não afundar é não sentindo nada

3 comentários:

  1. Kel. Mulher forte. Nós sabemos como é dificil. Jamais desrespeite seus limites pelas manipulações dele, mesmo que doa. Estou orando por vocês. TMJ. Força, só por hoje. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Forçaaaa!!! Se está decidida, força, foco, fé, mudança! É semear entre lágrimas, e colher com alegria... Estou orando, para que tudo aconteça da melhor forma, que te traga paz, felicidade... E, querida, não sentir nada, não é a solução, tenho certeza que vc já tem percebido isso... a dor também precisa ser sentida! O que seria de vc, o que seria de nós, se não tivéssemos já sido experimentadas em tanta dor? Olha quem você é hoje, não há como negar que foram também as muitas lágrimas que te fizeram amadurecer! Tbm oro para que consiga encontrar a melhor maneira de viver a SUA vida! Tamo junto! Só por hoje! Que tudo fique em paz.... bjs
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada meninas...eu não estou lutando pra não sentir nada..simplesmente não estou sentindo...ultimamente nem tristeza e nem alegria...no automático...rs...talvez seja melhor assim por enquanto...rs

      Excluir