sexta-feira, 6 de junho de 2014

respira, Inspira



Existiram épocas em nossas vidas, em que tudo parecia mais tranquilo, mais em paz, os problemas aconteciam, mas a impressão que temos era que o intervalo entre eles era um pouco mais espaçado, e por vezes quando olhamos pra nossa vida hoje identificamos um sobe e desce, uma intensidade de emoções, mudanças bruscas de estados feliz, para estados tristes, começamos a nos debater pra tentar controlar as situações a fim de evitar tanta turbulência, em vão, o tempo passa e a cada dia mais cansados nos cobramos, não desistimos e dizemos a nós mesmos eu vou conseguir.

Por um instante eu peço a vocês: para, respira e inspira, calma e olha não funciona agir assim, aceita. Você é exatamente essa pessoa, não adianta buscar a criança do passado ou se cobrar em ser a adulto de sucesso no futuro, se aceita, seja você.
 Você pode ter errado, mais também acertou muito, acreditem muitos em seu lugar não teriam essa energia de lutar pela vida, talvez você apenas não esteja lutando da maneira correta, atirando pra tudo que é lado, dando murro em parede, se machucando e machucando a outros.

Para com tudo, respira, tudo o que você precisa é encontrar o caminho em busca de si mesmo, cada um tem o seu, não tenha pressa, porque as portas se abrem conforme achamos as chaves, e essas estão cada uma em um lugar, não estão juntas, não tenha pressa apenas atenção em si mesmo.

Preste atenção em seus sentimentos, eu seus pensamentos, não tente controla-los você não vai conseguir, apenas preste atenção pra aprender aonde tudo nasce, quando você começar a entender o caminho que você tem feito sem ao menos se dar conta, ai sim você vai encontrar as falhas e somente ai poderá começar a modifica-las.

Mas pra isso é preciso parar de querer controlar o mundo, os outros e até mesmo as suas emoções, as deixe livre, pra que elas fluam sem máscaras, não importa se elas farão com que outros lhe julguem, as pessoas julgam o tempo todo, você dando motivos ou não, deixe fluir seus sentimentos, seus pensamentos e depois que o turbilhão passar, estude o caminho que ele fez começando na sua mente.

Algumas perguntas que você pode se fazer são essas:

- O que aconteceu que me fez pensar essa cena?
- Que sentimento essas cenas geraram?
- Como agi em frente desses sentimentos?
- Eu exteriorizei em ações o que esse conjunto de pensamentos e sentimentos geraram?
- Eu guardei pra mim?
- Como me senti com isso?
- E se eu tivesse agido diferente?
- Aonde eu poderia ter mudado o curso desse acontecimento?

Faça isso com calma, sem culpas, sem cobranças, apenas estudando a si mesmo, se necessário busque ajuda, grupos, terapia, leituras, espiritualidade, videos sobre sua duvida, filmes, livros em qualquer lugar, peça a esse Deus maravilhoso que governa o universo, serene a mente e você começara a encontrar as chaves que abrem as portas rumo ao caminho do crescimento interior.

Nunca desista de si mesmo, porque a vida é linda? Pode até ser, mais principalmente porque mais cedo ou mais tarde você será obrigado a percorrer esse caminho, portanto não desistir de si mesmo não é apenas um ato heroico, mais acima de tudo um ato inteligente capaz de amenizar maiores sofrimentos.

Bom final de semana

Namastê

8 comentários:

  1. Kel, olha que linda essa reportagem que esta no Uol
    Athena Orchard, 13, uma jovem de Leicester (Reino Unido) que morreu após complicações de um câncer nos ossos. Enquanto passava pelo tratamento, ela escreveu uma carta atrás do espelho de seu quarto, com mensagens de otimismo e esperança a família e amigos.
    A felicidade de nós. Talvez ela não seja sobre o final feliz, talvez ela seja sobre a história."
    - "O propósito da vida é a vida de um propósito. A diferença entre o ordinário e o extraordinário é aquele pequeno extra."
    - "Felicidade é uma direção, não um destino. Obrigada por vocês existirem. Sejam felizes, sejam livres, crédulos, eternamente jovens. Vocês sabem meu nome, não minha história."- "Vocês sabem o que eu fiz, mas não pelo o que eu passei."
    - "O amor é como um vidro, que parece encantador, mas é fácil de quebrar."
    - "O amor é raro, a vida é estranha, nada dura e as pessoas mudam. Todo dia é especial, então o aproveite, você pode descobrir uma doença letal amanhã, então aproveite muito cada dia. A vida é apenas ruim se você a fizer ruim.""Se você ama alguém, então eles não irão deixá-lo ir embora não importa quão difícil a situação está. Lembre-se de que a vida é cheia de altos e baixos."
    - "Nunca desista de algo no qual você não consegue parar de pensar um só dia. Eu quero ser a garota que torna os dias ruins melhores e aquela que faz você dizer 'minha vida mudou desde que eu a conheci!'"
    - "O amor não é você dizer eu te amo –é você mostrar que ele é de verdade. O amor é como o vento, você pode senti-lo, mas não pode vê-lo. Estou esperando para me apaixonar por alguém que abra meu coração."
    - "O amor não é como você enxerga o futuro com aquela pessoa, é como você não consegue enxergar sua vida sem aquela pessoa. Somente eu posso me julgar. Às vezes, o amor machuca. Agora estou lutando contra eu mesma. Os sonhos são minha realidade. Dói, mas tudo bem, estou acostumada."
    - "Não seja rápido em me julgar, você apenas pode enxergar o que eu escolhi para mostrar a você. Eu apenas quero me divertir e ser feliz sem ser julgada."
    - "Essa é minha vida, não é a sua, então não se preocupe com o que eu faço. Pessoas vão odiá-lo, avaliá-lo, quebrá-lo, mas o quão forte você é em suportar isso, é o que faz você... você!"
    - "Não há necessidade de chorar, porque eu sei que vocês estarão ao meu lado."

    ResponderExcluir
  2. Já li e reli seu post pra tentar me acalmar umas 3 vezes agora.
    Ele recebeu hoje , e o cel desligado .. enfim
    Só que pq fico me sentindo assim, dor no peito como se estivessem enfiando uma faca, pq eu sei que vai acontecer, que ele está totalmente enfiado na dependência quimica dele.
    Eu sei, mas toda vez vem essa dor, essa raiva, essas minhas promessas para mim mesma, dessa vez ele vai se ferrar comigo.
    Quero mudar, quero cumprir essas promessas , queria que ele não existisse, que ele nao tivesse me apresentado essa dor.
    Não consigo não chorar, não sentir um sufoco sabe...
    Estou farta disso, enquanto ele está lá , " gozando do seu prazer"
    eu estou aqui , sem conseguir me concentrar no meu trabalho, pensando em como me livrar dele e dessa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de certa forma vc ainda sente uma ligação, ainda gostaria que ele isso ou aquilo...eu já me senti muito assim...muito mesmo..tente...ele pode fazer o que quiser da vida dele..a vida é dele...procure estudar mais amplamente a espiritualidade saindo só do kardecismo e amplie sua consciência...isso me ajudou a me libertar..paz amiga

      Excluir
  3. faça uma oração e entregue..não precisa ser a da serenidade..ore do SEU JEITO..com suas palavras..nada decorado apenas de coração...isso sim pode lhe acalmar

    ResponderExcluir
  4. "Jesus Amigo, venha a nós. Nunca de Ti precisamos tanto. A faga- nos em Teus
    braços. Junta- nos na Tua destra de luz e faze de
    cada um de nós centelhas do
    Teu amor. Juntos transformaremos todos os empecilhos em momentos de reflexão
    e aprendizado. Quando algum lobo bravio e traiçoeiro desejar vestir- se de ovelha para nós enganar, faze, Mestre, com que os nossos olhos impuros
    possam enxergar através dos Teus e possamos ajudá- lo ou afastá- lo sem o ferir ou condenar. Ajuda- nos, Senhor, no trabalho, para que seja aliviado o que Tens com todos nós os Teus irmãos. Vem, Jesus, aqui nos encontramos prontos para a grande jornada. Estamos confiantes por sabê- Lo à nossa
    frente, amainando os ventos e abrandando os gritos das mentes Perturbadas."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém...sabe qual oração q eu faço qd eu não em guento...rs..DEUS ME AJUDA...só isso..kkkk pq foge tudo q é palavra da cabeça..kkk

      Excluir
  5. Obrigado por estar sempre aqui, e me ajudar
    Muito Obrigado Kel

    ResponderExcluir