quarta-feira, 7 de maio de 2014

senso Crítico



Sobre a postagem de ontem, ouvi tais argumentos em um vídeo sobre uma palestra, a qual aprendi muito nessa busca pelo autoconhecimento tenho exercitado minha humildade e minha autoconfiança, com isso aprendi a pensar por mim mesma, alias venho aprendendo.

Não sou um robo, que não pensa, não assimila e não tem opiniões própria, ora se cada ser humano é único porque existiria apenas uma verdade?

Por que a verdade seria de apenas alguns privilegiados?

Isso vai de contra a qualquer ensinamento de qualquer religião, as quais acreditem tem na sua essência o amor e justiça.

Já pararam pra pensar em o que significam essas palavras?

Amor é tido como o único caminho para a verdadeira paz e felicidade, amor nada tem haver com o sofrimento, é o contrario, capaz de acalmar, curar e fazer renascer

Justiça diz sobre ser justo, merecimento, cada um colhe o que planta.

E a maldade resulta no desequilíbrio do amor e da justiça

Procurem em qualquer religião que tenha seu Deus com qualquer nome, ALA, Krishna ou qualquer outro que inventem
Que tenha qualquer profeta: Maomé, Moises, Jesus ou Buda

Todas, digo isso com conhecimento de causa pois já procurei conhecer sobre um bocado delas, Católica, Evangélica, Espirita, Umbandista, Judaica, Muçulmana, Budista, Indiana...acho que somente essas pesquisei

Mais todas falam do amor e da justiça de um Criador, não importa o nome

Então vem os homens com sua imperfeição e adequam os ensinamentos as suas necessidades, principalmente a necessidade de fugir de si mesmo, achando culpados sempre claro, como Deus e o Diabo....

E se esquecem do mais sublime ensinamento AMOR E JUSTIÇA

Amar ao teu próximo como a ti mesmo

Colhes o que plantas

Então voltando ao post de ontem, a familia seria um cancêr na humanidade?

Depois de refletir sobre as explicações e com base na lei do amor e justiça tiro as MINHAS conclusões

O problema nunca está fora de nós, sempre dentro

A culpada não é a familia, o funk, os políticos, a internet, a novela, a rede Globo, a Dilma, o Diabo, os Obsessores as Drogas

O único responsável pelos absurdos no mundo de hoje, é o PRÓPRIO HOMEM

Que por não saber viver em harmonia, em equilíbrio vive buscando culpados ou responsáveis afim de não se olhar no espelho e ter o grande desafio de SE MODIFICAR, se tornando alguém melhor, alguém que não precise estar o tempo todo preocupado em satisfazer suas vaidades, seu egoísmo, seu orgulho e se admita como realmente és IMPERFEITO

Fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Kel, estou lendo um livro espirita – Evangelho e autoconhecimento, lá vai um trecho :
    O ser conciente deve trabalhar-se sempre, partindo do ponto inicial da sua realidade psicológica, aceitando-se como é e aprimorando-se sem cessar; com lucidez que se autoanalisa, disposto a encontrar-se,sem máscaras, honesto consigo mesmo, não se julgar, nem se justificar, não se acuda nem se culpa.
    Apenas descobre-se. O ser consciente é austero, mas sem carranca, é jovial, porém sem vulgaridade; é complacente, no entanto sem conivência; é bondoso, todavia sem anuência com o erro. Ajuda e promove aquele que lhe recebe o socorro, seguindo adiante sem cobrar contribuição .Conhece as suas possibilidades, coloca-as em ação sempre que necessário aberto ao amor e ao bem.
    O autoamor ensina-o a encontrar-se, desvela os potenciais de força íntima nele jacentes.
    A alo-estima ( atitude central que tem interesse no outro) leva-o à fraternidade, ao convívio saudável com o seu próximo, igualmente necessitado. A oração amplia-lhe a faculdade do entendimento da existência e da vida real.
    A relaxação proporciona-lhe harmonia, horizonte largos para a movimentação. O autoconhecimeto se torna uma necessidade prioritária na programática existencial, realiza-lo é iluminar-se.
    Viver é um desafio sublime, e realiza-lo com sabedoria é uma bem-aventurança que se encontra á disposição de todo aquele que se resolva decididamente por avançar, autosuperar-se e alcançar a comunhão com Deus.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho....tmj linda..maravilhosa a mensagem

      Excluir