sexta-feira, 7 de março de 2014

revolta X passividade

x




Significado de Revolta (http://www.dicio.com.br/revolta/)

s.f. Ato ou efeito de revoltar ou revoltar-se, de provocar grande perturbação, de agitar; sedição, sublevação, motim, levante, rebelião: revolta de camponeses contra o sistema feudal.
Rebeldia, insubmissão: todos os seus atos eram marcados por permanente revolta.
Alvoroço, tumulto, desordem.
Perturbação moral, indignação, repulsa, náusea.
Resolvi falar sobre esse sentimento, pois ao acordar eu comecei a ser tomada por ele, os motivos?
Dia de pagamento, as contas vencendo e de repente veio as lembranças de um passado não tão distante, me fez pensar: eu poderia estar em uma situação tão diferente, se não fosse isso e aquilo.
Então comecei a pensar na política, nas falta de educação das pessoas, nos atos egoístas de muitos, somente em coisas REVOLTANTES, mas que infelizmente ou felizmente não cabem a mim resolver
Então ser passivo é a solução?

Significado de Passivo

adj. Que sofre ou recebe uma ação sem reagir a ela.
Não atuante, inerte, que não participa.
Gramática Voz passiva, forma verbal que apresenta o sujeito da oração como paciente, e não como agente.
Resistência passiva, a que consiste em opor ao adversário a força da inércia.
Defesa passiva, a que é organizada pela população civil contra bombardeios, ataques aéreos etc
.
Não, realmente não é a solução, muito cuidado ao interpretar o primeiro passo: Aceitar que sou impotente perante a minha doença ou a doença do outro.
Vejam, somos impotente perante a doença, nossa ou do outro, o que não significa que devemos ficar sentados aceitando tudo de ruim que nos fazem, aceitando nossa situação sem poder modifica-la, lembrem-se da oração da serenidade.
Serenidade parar aceitar o que eu não posso modificar, CORAGEM para modificar o que posso e sabedoria para distinguir uma das outras.
Então após me concentrar nesses pontos, primeiro pedi ao Poder Superior que tirasse aquele sentimento de revolta do meu coração, para que eu tivesse serenidade e continuasse focando nas coisas que eu podia modificar.
E assim comecei meu dia, focando em:
- Melhorar o meu trabalho
- Melhorar a minha relação com meu filho mais velho que por conta da pequena dar mais trabalho ele acaba ficando mais de lado
- Me preocupar em agir corretamente para servir de exemplo as pessoas ao meu redor, de como ser solidária, educada, etc
Essas coisas eu posso mudar, o mundo...é esse mundo em que vivemos...imagina se eu não posso mudar o outro, como vou poder mudar O MUNDO.
Bom dia galera e fiquem com Deus, bom final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário