quinta-feira, 20 de março de 2014

meu contato com Deus



Bom dia Galera...

Eu sempre fui muito distante de Deus, sempre tive aquele relacionamento que se tem com um pai bravo, que te bate e te castiga se não obedece-lo, tinha medo e não respeito.

Assim o mundo me apresentou Deus, o criador de todas as criaturas existente no universo, que por amor havia nos criado para servi-lo, devido a uma desobediência de uma mulher chamada eva, os outros filhos que ele criaria viriam cheios de instintos, e da-li em diante, além de servi-lo deveríamos renunciar as nossas vontades e caso usássemos nosso livre arbítrio pra ir de contra suas regras, iriamos queimar a eternidade no inferno, um lugar cheio de sofrimento, dor, fogo e cheiro de enxofre.

Cara...como um cara desse pode ser perfeito, bondoso, amoroso e justo.

Primeiro ele ta lá sem fazer nada, e resolve criar os homens pra serem seus servos, porra que cara folgado, eu não pedi pra nascer, ele me cria, me coloca no mundo pra servi-lo...pra mim isso tá mais pra folga do que pra bondade

Segundo, ele inventa uma árvore, com frutos maravilhosos e diz não coma, não explica o porque, nãi diz nada simplesmente não coma, chega a serpente da uma idéia na Eva que era uma mulher inocente, e vai na onda, a Eva come a bendita da maçã, depois convence o Adão, come que é gostosa, pronto por causa da inocência de duas pessoas a humanidade inteira tem que pagar, isso é justo? Pra mim não

Então como piedade, ele tira a inocência das criaturas, que ele criou, que ele não orientou e simplesmente disse obedeça e me sirva, viva cantando pra mim e louvando, e os homens que vieram a nascer cheios de instintos podem usar seu livre arbitrio, porém Deus lhes diz, como um castigo, me sirvam e me glorifiquem, vocês não são obrigados, mais caso façam o contrário irei-lhes amaldiçoar e vocês arderam no mármore do inferno.

Como posso achar esse Deus, justo, amoroso, bondoso...pra mim ele era um folgado, tirano e que gostava de caçoar da cara dos outros...preferi me afastar

Depois de anos, vivendo a minha vida segundo os meus conceitos de justiça, algo como não fazer ao próximo o que não gostaria que fizessem com você, esse ensinamento me parecia coerente, então eu nas minhas ações procurava seguir.

Mas ainda assim existia um vazio, que eu busquei de todas as formas possíveis, em relacionamentos, em aventuras, em drogas, em estimular os meus instintos para me satisfazer, mais ainda assim nunca era o suficiente.

Está escrito na bíblia no Apocalipse, algo como alguém se apoderaria da verdade e enganaria os homens, os falsos profetas...
Então agora estudando Pedagogia e me aprofundando nos estudos espirituais, comecei a entender algumas coisas, Deus mandou seu filho Jesus a terra, para nos ensinar seu verdadeiro propósito o amor ao próximo.
Mais isso não era interessante pros poderosos da época, então crucificaram Cristo, seus apostolos continuaram a levar sua palavra, foram perseguidos e alguns jogados aos leões em roma, os poderosos tudo fizeram para conter sua mensagem de amor, mas essa mensagem se espalhava e conquistava a cada dia mais adeptos, seria impossível exterminar a todos.
Os poderosos muito inteligentes pensaram, " já que não podemos derrotar o inimigo nos juntemos a ele", assim fundaram uma religião.
Essa religião se apoderou das escrituras, as colocou em um livro chamado Biblia, que era escrito somente em um idioma, e somente essa religião tinha acesso as escrituras, então usando da palavra de Deus, ela impôs regras, e os que iam de contra eram considerados hereges, e assim essa religião enriqueceu, matou milhares de inocentes que contestavam a sua veracidade, assim essa religião travou guerra com os que não se convertiam a ela, foram séculos de morte e sangue, nas cruzadas, na inquisição.
Mais ainda assim a palavra de Deus de Jesus o amor era impossível de se conter, e veio a reforma protestante.
Mais uma vez a verdadeira palavra venceu, mas os poderosos são espertos, como o capitão nascimento no filme tropa de elite 2 disse: O SISTEMA MEU IRMÃO SE REORGANIZA"
E assim aconteceu, os poderosos se reorganizaram se espalharam por todas religiões que começaram a surgir, e agora diplomaticamente ou politicamente dizendo, continuavam a dar as cartas manipulando a população.
Mais está também na bíblia, não sei aonde, que a palavra de Deus iria chegar a todos os corações... AVERDADEIRA MENSANGEM DE AMOR.
Sim ainda os poderosos fazem de tudo pra se manter lá em cima, pra satisfazerem seu ego, seus instintos, seus desejos, custe o que custar
Mas hoje o que enxergo é a mensagem de Cristo se espalhando em todos os cantos da terra, ninguém mais é dono da palavra, encontramos a palavra de Deus em todos lugares
Hoje eu encontro Deus no Papa Francisco, encontro Deus nos testemunhos de cura como o da Bianca de Toledo, encontro Deus nos livros e ensinamentos de Chico Xavier, nos livros de Kardec, na serenidade de Gandhi, encontro Deus nas mensagens de fé, força e esperança dos grupos de anônimos NA, NARANON, AMOR EXIGENTE.
Encontro Deus na sinceridade de um amigo
Hoje eu finalmente conheci Deus, ele não é meu rei, ele é meu pai.
Me criou simples e ignorante, e com paciência, bondade e amorosidade, me deu a oportunidade de crescer livre e me transformar, através de minhas experiências, de minhas escolhas.
Ele como pai bondoso me deixou aprender a discernir o que é bom e o que é ruim.
E hoje só tenho a agradecer por ter nascido, não pra ser mais uma serva, mais pra ser sua filha e poder levar a sua mensagem as pessoas que ainda sofrem sem conhecer a sua verdadeira face.

Deus é AMOR na sua mais sublime forma.

Um ótimo dia a vcs

Um comentário:

  1. Olá! Acabei de ler na internet sobre o "sala segura" que o governo de São Paulo está estudando implantar aqui a exemplo de como e feito em Amsterdam na Holanda e gostaria de saber sua opinião a respeito. Bjs

    ResponderExcluir