segunda-feira, 24 de março de 2014

atualizando




Bom dia Galera!!

O final de semana teve de tudo um pouco, eu consegui manter minha serenidade, as coisas acalmaram.

Como citei em um post da semana passada, o "homi" estava apresentando comportamentos de que iria entrar na negação, e foi o que aconteceu, no sábado começou com o famoso "embromeicham" pra arrumar desculpas e não ir ao NA, e eu mantive minha posição, OK não vai não saímos, ai aconteceu "o show da manipulação"...pegou pesado...eu não lembro ao certo tudo o que ele diz, porque eu ouço mais não escuto...rs...
Estava me culpando, se fazendo de coitado, ameaçando ir embora, um monte de bla bla bla.
Eu ouvia, enquanto ouvia orava e pedia que Deus me desse paciência e iluminasse a cabeça do ser, sua última ligação, era por volta de meia noite, ele me disse:
- Tá vendo, estou no bar, e vou voltar pra ativa, tudo porque você não quer fazer compania pra mim, você sabe que eu não sei viver sozinho, estou mau, estou pedindo a sua ajuda e você não faz nada.
Respondi:
- Tá mau? Você sabe que tem corujão no NA não sabe?,No Tatuapé, Ipiranga, Lapa, vai lá pedir ajuda.

Ele desligou

Eu dormi orando, Deus proteja esse ser...

Acordei fui assistir minha palestra espiritual, então o "homi" me liga:

- Tô no grupo

E desliga...rs..., depois do grupo ele foi pra casa, não perguntei nada, ele disse que foi mais por ELE e não por mim, que ele pensou na ressaca moral que ele ia ficar depois de usar, ai ia ficar se humilhando pra mim ficar com ele e que ele bebeu umas cervejas e foi pra casa, que depois do grupo ele nem ia ir lá em casa, que ia ir pro primo dele e sair com ele, mais que ele tinha decidido ir lá ficar com a gente, pq aquele tipo de vida não é a que ele quer de ficar trocando de mulher como troca de roupa

Eu ouvi e apenas respondi:
- Que bom que foi ao grupo por você

Passamos o domingo tranquilos

Eu sei e to lutando aqui pra não criar expectativa quanto ao acontecido, mas considero uma vitória dele, acredito no que ele disse, se estiver mentindo o maior prejudicado é ele mesmo.

Espero que ele continue voltando, pq eu só continuo ainda nessa caminhada se ele de alguma forma tiver ouvindo alguma coisa sobre recuperação, caso contrário vou lutar com todas minhas forças pra ficar bem longe das insanidades dele

Não me iludo galera, to buscando e não desisto de conseguir encontrar minha liberdade, uma das minhas metas é, no próximo surto não me abalar emocionalmente...nesse eu consegui não revidar, no próximo quero conseguir ficar bem...e me desligar a cada dia mais um pouco dessa relação que por vezes se torna doentia...
Eu o amo, posso um dia mudar de opinião sobre meu sentimento por ele e ver que de amor não tinha nada, mas hoje quando penso nele, tirando toda a insanidade minha e dele, eu digo que o amo.

Respondendo a pergunta de um leitor, sobre o que penso sobre o projeto "sala segura" que estão querendo implantar em SP.
Para acessar o que é esse projeto clique aqui PROJETO SALA SEGURA

Então, eu penso que antes de analisar e implantar devemos comparar o local que será implantado, quem será beneficiado, pra ver se realmente há chances de sucesso.

Esse projeto funciona na HOLANDA, pra dependentes de heroína.

Nós estamos no BRASIL, e seria implantado pra dependentes de crack.

O Brasil, infelizmente atualmente é um país dominado pela corrupção, onde a imprensa manipula as noticias a fim de nos influenciar, e acaba conseguindo, infelizmente a maioria sempre esquece, ou desvia o foco de assuntos os quais devemos cobrar, e no fim tudo acaba em pizza.

Na Holanda, não que seja um país perfeito, mais acredito que lá as coisas funcionam um pouco melhor, a justiça, a distribuição de renda, e não tem essa corrupção escancarada como aqui no Brasil.

Sinceramente, não acredito que funcione, acho loucura, mesmo porque como diz na reportagem, para se implantar esse projeto precisa mudar algumas coisas na constituição, visto que o Crack é ilegal, e se isso acontecesse hoje a prefeitura seria atuada por tráfico.

Então precisa-se antes liberar a droga, nem que seja para fins "medicinais", para depois implantar esse projeto.

Alguém teria que pagar pela droga comprada, adivinhem quem?..rs

Precisamos entender que NÃO EXISTE SOLUÇÃO pra essa problemática DROGAS, o que existem são TENTATIVAS, de se apagar incêndios.

O que podemos fazer atualmente, na MINHA OPINIÃO:

- Investir em tratamentos de qualidade, seguindo exemplos que vem dando certo, os passos do AA e NA, acompanhamentos psicológicos e psiquiátricos.
- Investir no acompanhamento dos familiares, seguindo exemplos que vem dando certo, os principios adotados pelo AMOR EXIGENTE, os passos utilizados pelo NARANON, também acompanhamentos psicológicos e psiquiátricos (quando necessário)
- Informação de qualidade, parar de achar que dependente químico é só quem mora na cracolândia, digo e repito, aquilo é só a ponta do Iceberg, informar quais são os comportamentos que os adictos costumam apresentar e com quais comportamentos a familia costuma reagir, formando o ciclo dependência e codependência.
- E pra mim o mais importante: PREVENIR, parar de incentivar através de propagandas publicitárias o consumo de drogas lícitas, assim como fizeram com o cigarro
- Educar nosso povo para nos tornarmos mais conscientes, mais participativos, e assim fazermos a nossa parte e saber exigir que o governo faça a dele, parar de se orgulhar do famoso "jeitinho brasileiro"

Pois é tem coisa heim pra mudar...rs

Adianta ficar procurando a solução pra algo que não tem solução?

Um bom dia a todos e fiquem com Deus



5 comentários:

  1. Kel,
    Ele pediu pra ser internado depois de mais uma recaída
    Porém a mãe não quer, disse que ele é um vagabundo e que não adianta que ele vai se virar e perder o emprego.
    Poxa como me meter? Acredito que um pedido de ajuda pra se internar , é algo a se levar a serio , pois ele está vendo que sozinho não consegue
    Estou entrando em contato com algumas instituições , valores mais baixos , do que da ultima internação dele.
    Estou muito triste, estou sem falar com ele a 2 dias, ele esta no ônibus agora voltando pra nossa cidade. A mãe disse que ele ficará ate sábado e depois voltará e vai se virar.
    Estou de Mãos atadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lu..então..o que posso dizer, não precisa se sentir de mãos atadas, pois a recuperação dele não está em suas mãos...quanto a internação...isso não garante a "cura" de ninguém, não sei o histórico dele, mas existem dqs que usam a internação como fuga...passam a vida internados praticamente......o que posso sugerir é não se prejudique contraindo dividas que vc depois não possa arcar, o que pode fazer é buscar ajuda no CAPS e tentar internação pelo governo, pode ser demorado mas quando o DQ quer é mais fácil, e assim também é uma forma dele dar valor a internação a hora que essa sair, pq fica muito fácil gritar: preciso de ajuda e ter milhões de cordas jogadas na hora que se quer, isso as vezes contribui para que essa ajuda não seja valorizada, quanto mais verdadeira for a vontade do DQ e quanto mais dificultosa for a ajuda vinda a ele, com certeza ele dará mais valor...ore e entregue nas mãos de Deus o que vc não pode resolver...dói sim eu sei...deixa essa dor passar e aos poucos vá se refazendo...lembra VC NÃO PODE CURAR...um enorme abraço :)

      Excluir
  2. Lendo seu post, no inicio...vi como eles querem sempre nos colocar como culpadas em tudo....e pelo menos eu trouxa...acredito que sou. Tanto responsavel pela sobriedade, quanto culpada pelas recaidas.!

    Beijosss e boaa semana!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ele se internou somente 1º vez .
    Sempre resistiu muito a internações, porém eu sempre pedi à ele, quando perdesse totalmente o controle , pedisse ajuda para ser internado, então estou confusa, se ele quer mesmo essa internação, ou se só quer , pq antes dele recair , eu disse que não teríamos mais um relacionamento.
    Mas darei essa dica que me disse, pra ele procurar o caps da cidade que trabalha, pedir uma ajuda psicológica e caso queria mesmo a internação , pedir por lá.
    E também frequentar as reuniões do N.A , somente assim pra estar em um relacionamento com ele, caso não faça, como amiga se precisar um dia conversar , tudo bem tranquilo.
    Mas sem relacionamento.
    Enfim ... Vou entregar nas mãos de Deus, e se ele quiser mesmo ajuda, sabe onde pode achar
    Nos grupos, no CAPS com psicólogos , basta querer

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Kel. Fui eu que perguntei sobre o sala segura. Tenho a mesma opinião que vc. Resolvi levantar a questão, pois acho importante que a opinião de quem vive o problema seja levada em consideração. Eh uma pena que em nosso pais as políticas anti drogas sejam tão fora da realidade e nós deixem tão desamparados. Abracos

    ResponderExcluir