quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

surto Psicótico




Bom dia Galera...

Por aqui tudo bem...comigo...com ele...ta como se diz...aprisionado na própria mente e a cada dia que passa enxergo nitidamente as consequências do uso de drogas em seu organismo, arrisco a dizer que ele está tendo surtos psicóticos...

Definição da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Surto_psic%C3%B3tico)

Surto Psicótico é um episódio de desorganização da representação da realidade, desencadeado diante de uma vivência não significável a partir dos recursos representativospossuídos pelo indivíduo, desenvolvidos em um momento crítico da neurogênese naprimeira infância. Afim de poder entender uma vivência que se mostrou irrepresentável psiquicamente, uma busca por padrões concebíveis é tentada, sem sucesso, pelo sistema nervoso da pessoa, que leva a contínuas mudanças de representações perceptivas em busca de formas um pouco mais estáveis, que lhe permita reconhecer e se relacionar com a realidade.
Os padrões psíquicos reconstruídos com frequência fogem àsrepresentações socialmente difundidas, fazendo com que os comportamentos verbais e não-verbais apresentados pelo psicótico com causem estranhamento e incompreensão até às pessoas próximas.
Começar o tratamento nos primeiros surtos evita sérias complicações e agravamento da psicose. Quanto mais cedo começarem o tratamento melhor o prognóstico do paciente.

Gente é tão complicado...como convencer um "doido" de que ele está doido?..uma piadinha pra descontrair

A família continua na negação, até quando?

Até algum deles sofrer uma grave consequência de um ato dele?

Eu faço o que posso, tento me equilibrar nessa corda bamba!!

Não vou e não posso entrar no estado "desespero" e começar a cobrar atitude de todos, preciso me concentrar em mim...somente em mim, pra saber agir....

O surto psicótico que eu falo, não é de uma pessoa gritando e agredindo aos outros, é a interpretação totalmente distorcida da realidade, um sorriso se torna tiração de sarro...uma fala mais "seca" significa você não presta...

Eu não fico mais me policiando em ter que ser forte ao falar com ele...tento sim ser clara quanto aos meus sentimentos e expor de forma serena...mais não escondo...se não gosto...se não quero...

E finalmente minha terapia sai...torçam ai por mim..bjus


3 comentários:

  1. To sim torcendo por você.....mas se cuide, cuide dos seus, surtos psicóticos podem se tornar graves e perigosos porque a pessoa não reconhece nas pessoas seus seres queridos e sim monstros a serem combatidos....fica com Deus e conte comigo. Você está certa quando diz que quanto mais cedo começar o tratamento melhor, pois em alguns casos mesmo após o tratamento a situação mental não tem retorno.

    Janete

    ResponderExcluir