segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

resignação...

Resignação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
resignação, ou ainda aceitação, na espiritualidade, na conscientização e na
 psicologia humana, geralmente se refere a experienciar uma situação sem a
 intenção de mudá-la. A aceitação não exige que a mudança seja possível ou
 mesmo concebível, nem necessita que a situação seja desejada ou aprovada
 por aqueles que a aceitam. De fato, a resignação é freqüentemente aconselhada 
quando uma situação é tanto ruim quanto imutável, ou quando a mudança só é 
possível a um grande preço ou risco. Aceitação pode implicar apenas uma falta
 de tentativas comportamentais visíveis para mudar, mas a palavra também é 
utilizada mais especificamente para um sentimento ou um estado emocional 
ou cognitivo teórico. Então, alguém pode decidir não agir contra uma situação e 
ainda assim não ter se aceitado-a.
A aceitação é contrastada com a resistência, mas esse termo tem fortes
 conotações políticas e psicoanalíticaque não são aplicáveis em muitos
 contextos. Às vezes, a aceitação é usada com noções de espontaneidade:
 "Mesmo se uma situação indesejável da qual não poderei escapar ocorrer comigo,
 eu ainda posso espontaneamente escolher aceitá-la."
Por grupos ou por indivíduos, a aceitação pode ser de vários eventos e condições no mundo; 
as pessoas também podem aceitar elementos de seus próprios pensamentos, sentimentos
 ou passados. Por exemplo, o tratamentopsicoterapeutico de uma pessoa com depressão 
ou ansiedade poderia envolver a aceitação das circunstâncias pessoais que geraram 
aqueles sentimentos, sejam elas quais forem, ou pelos sentimentos em si. 
(A psicoterapia também poderia envolver a diminuição da resignação de uma
 pessoa em relação a várias situações.)
Noções de aceitação são proeminentes em muitas fés e práticas de meditação.
 Por exemplo, a primeira nobre verdade do Budismo, "a vida é sofrimento",
 convida as pessoas a aceitarem que o sofrimento é uma parte natural da vida.
Reconhecer os poderes maiores e imutáveis; não cometer o vandalismo da 
teoria que emprega a interpretação que, regras naturais devam ser ignoradas 
em prol da composição lógica da teoria, ou que regras naturais devam ser 
violadas para mudarem de forma artificial (apenas na interpretação da concepção) 
a regra natural em questão

Pois é...só por hoje vou de resignação...ta doendo..pq eu amo ele...

Não...ele não usou..ou se usou não é isso que me importa...mais sim seu comportamento..
que ultrapassou meu limite...

Só por hoje não estou mais com ele...

Só por hoje dói, da saudade e vontade de chorar

Mais só por hoje não vou desistir e voltar aquele maldito ciclo

Só por hoje meus medos, em relação ao futuro dos meus filhos e de 
minha familia entrego nas mãos de Deus

Só por hoje, vou me concentrar no meu trabalho e faze-lo da melhor maneira possível

Só por hoje vou espantar os pensamentos tristes, e olhar pro futuro, 
pros meus sonhos que me esperam lá na frente

Só por hoje vou iniciar o plantio de novas sementes, iniciando a graduação de pedagogia

E Só por hoje eu sei que Deus vai me ajudar a ser uma pessoa melhor do que ontem

Fiquem com Deus

Um comentário:

  1. Lembra? "Fé é isso: primeiro você coloca o pé....depois Deus coloca o chão".....

    Janete

    ResponderExcluir