segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O que vc anda Distribuindo e Recebendo?




Olá galera

Como sempre aos domingos, vou a palestra  espirita pela manhã, esse final de semana eu estava um tanto quanto angustiada, a palestra foi bem oportuna, nada que eu já não tenha ouvido, mais que valeu pra reforçar a lição.

A palestrante nos falou sobre como distribuímos nossa energia e quais consequências isso traz pra nós e ao nosso próximo, existem essas situações:

1- Onde duas pessoas distribuem energias negativas uma a outra, ou seja sentimentos e pensamentos negativos, como raiva, tristeza, magoa, etc, etc

Esses sentimentos influenciam ao outro, fazem mau ao outro e antes de influenciar e fazer mau ao outro faz primeiramente a nós.

Motivo pelo qual precisamos aprender a trabalhar tais sentimentos e modifica-los

2- Onde duas pessoas distribuem energias positivas uma a outra, ou seja sentimentos positivos, amor, compreensão, carinho, compaixão, etc

Da mesma forma esses sentimentos também influenciam ao outro e primeiramente a nós mesmos, nos sentimos bem, felizes, em paz, isso nos mostra qual a melhor maneira de tentarmos levar a vida para vivermos em harmonia com o mundo e conosco

3- Onde uma pessoa distribui energias positivas e a outra energia negativa, quando tentamos ajudar alguém, ou quando outra pessoa tenta nos ajudar e a pessoa a receber a ajuda se encontra fechada, não quer e simplesmente revida com sentimentos negativos, o que acontece, o amor não penetra em seu campo e recebemos a energia negativa a nós enviada.
E nessas situações devemos aplicar a tolerância (limites nos grupos) ou seja, compreender que aquele irmão ainda não está preparado para receber tais energias e ao mesmo tempo nos preservarmos, entendermos que temos uma tolerância e não se expor além, pois assim só iremos nos prejudicar, pois perderemos nosso equilíbrio e ao mesmo tempo não conseguiremos mais ajudar.

Outra dica, a palestrante nos ensinou a diferença de absorver e adsorver tais energias:

Absorver, acontece quando os sentimentos positivos ou negativos são lançados em nossa direção, entram em nosso coração e contaminam nossa alma, nos deixando na mesma sintonia, nos fazendo entristecer, enfraquecer, nos cansar ou nos animando, nos enchendo de esperança e alegria

Adsorver, acontece quando os sentimentos positivos ou negativos são lançados em nossa direção, e não penetram em nosso coração,  quando estamos com a mente aberta permitimos que sentimentos bons entrem em nosso ser, já quando estamos trancados em nosso mundo, esses sentimentos vem até nós mas não absorvemos. Já  quando sentimentos negativos vem em nossa direção e não sabemos compreender a criatura que os enviou, nós o absorvemos, se quisermos aprender a adsorver tais sentimentos devemos exercitar a paciência e a compreensão.

Outra dica, quando absorvemos demais sentimentos negativos, uma hora iremos coloca-lo pra fora, seja através do choro, da raiva, mais uma hora ele irá sair, devemos ter cuidado ao deixar tais sentimentos fluir para que não alimentemos mais pessoas com tais sentimentos, colaborando para propagar essa negatividade

Essa foi a palestra nos dada, e no atendimento espiritual, eu desabei a  colocar pra fora todo sentimento negativo absorvido por mim nesses dias, chorei, mais chorei de soluçar...rs...até lencinho me deram..kkkk
E o recado da espiritualidade, também nada diferente do que já ouvi nos grupos, mais apenas reforçando e me provando que Deus está em todos os lugares e fala através de todos, e que sim estou no caminho certo:

" Minha filha essa situação, requer muita paciência, muito amor e muita firmeza, digo que uma paciência extra humana, não é fácil, mais não é impossível, seja firme com amor, eles precisam de firmeza, precisam de amor, pois são criaturas que sofrem e realmente não tem forças pra lutarem sozinhas, precisam de ajuda, e enquanto essas criaturas não aceitam ajuda, tenha paciência, firmeza e fale sempre com amor, distribua sempre amor em suas palavras, agradeça a Deus, pois será um grande aprendizado nessa jornada e sorria pra vida, pq a vida é linda"

Bom, saí de la leve, em paz e depois encontrei o "homi"...e ele infelizmente ainda ta no autoengano, ta naquelas de que perdeu o controle, mais que talvez consiga se controlar sozinho que não vai mais acontecer..rs..(tá eu acredito em papai noel agora), que a adicção não é o maior problema da vida dele...e blablablabla...

Eu embora aliviada, ainda não tava carregada de tanto amor assim...e mantive minha palavra, ou grupo ou não aparece por aqui, faço isso pq te amo e quero o seu bem e de nossa família.

Agora mudando de assunto, sábado teve a aula inaugural na faculdade, eu fui e amei, me senti agora realmente estudando...kkkk...sou uma universitária agora...hahaha

E hoje começaram meus estudos oficialmente, das 3:00 ás 5:00hs da manhã ( é o que tem pra hoje)...hehehe..vamo que vamo...

SÓ POR AGORA EU TO EM PAZ, E QUERO DISTRIBUIR ISSO PRA VOCÊS

TAMU JUNTO GALERAAAA....BJUS

AMO VCS INCONDICIONALMENTE

2 comentários:

  1. Excelente Senhora Universitária...to num orgulho só!

    Janete

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Kel, Obrigado por compartilhar :)

    ResponderExcluir