quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

o crescimento acontece Quando?



Bom dia pessoas...

Quando é que crescemos?

Quando realmente aprendemos?

Quando questionamos nossas verdades e pensamos na possibilidade de estarmos errados?


Estamos acostumados a nossa rotina diária, por mais que ela aos poucos venha nos desgastando.

Quando convivemos com a adicção, o que não fazia parte da nossa rotina, vai chegando de mansinho, dia a dia, roubando um pouco de nossa paz, até estarmos emaranhados na teia da codependência e vivendo dias de dor devido a Insanidade dessas duas doenças.

Queridos, a todos que hoje se encontram em situação de desespero, deixo essa frase a vocês

"Quando a dor de não estar vivendo mais for maior que o medo da mudança a pessoa muda"

Essa frase serve pra nós codependentes: Quando você não aguentar mais deixar de viver pra tentar controlar a vida de seu ente querido, você mudará de atitude

E pros adictos: Quando eles cansarem de não viver mais por terem se tornados escravos da própria mente, eles também mudam.

Ou não...sempre iremos escolher

Pra crescer, precisamos mudar, pra mudar precisamos querer, pra querer a nossa atual situação não pode estar confortável ela tem que incomodar e sim muitas vezes doer

Faça da sua dor as molas do seu fundo de poço que lhe darão forças pra subir.

CORAGEM...vamos lá..muito já atravessaram esse deserto...estamos aqui pra dizer que é possível e que você não está sozinho

Aproveite a oportunidade e mude, cresça...SE TORNE LIVRE

EU SEGURO MINHA MÃO NA SUA E UNO MEU CORAÇÃO AO SEU PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER AQUILO QUE SOZINHO EU NÃO CONSIGO




4 comentários:

  1. Kel ..
    sempre acompanho o blog , e me ajuda muito a entender a minha co dependência
    Meu coração está apertado , ontem ele recaiu .. e antes de sair deixou uma mensagem que tudo ia ficar bem e dar certo rs
    Como pode não? rs ...me dizer isso e dai 5 minutos sumir ..
    Agora são provavelmente 03 dias praticamente sumido + 02 dias em depressão enfiado no quarto, isso se ele voltar .. não morrer na rua
    Essa angustia essa dor é terrível ..
    Fico pensando se é muito cedo pra desistir são só 03 meses
    Ou se é melhor sair fora logo ... Sinto angustia , medo do que possa acontecer com ele ... mais entreguei nas mãos de Deus , sei que tudo tem um proposito, gostaria ao menos que essa situação o fizesse enxergar sua impotência , pq ontem começou o dia falando que iria só tomar somente cerveja ... que ele podia .. que as pessoas podiam confiar nele, eu disse em vc eu confio .. na sua doença não!
    Enfim precisava desabafar , não tenho com quem falar sobre isso
    A mãe dele me disse que dessa vez ou o coloca na rua ou o manda aluga uma casa do lado de uma bocada pra ele se afundar de vez...
    Muito triste tudo isso ...
    Que Deus cuide dele , e todos nós

    ResponderExcluir
  2. Lu...vc não precisa decidir nada agora...o que vc precisa é se cuidar...procurar ajuda nos grupos...pra saber usar as ferramentas que lhe ajudem a realmente decidir por vc e não por ele...entende? Nesse momento a unica coisa q vc pode fazer é realmente entregar nas mãos de Deus...e buscar conhecimento...pra não ser facilitadora...e nem ultrapassar seus limites...dói sim nega...e muito...mais PASSA..como tudo na vida...PASSA...E ESSE DIA VAI PASSAR...e vc vivera momentos felizes denovo que acalmarão seu coração...um enorme abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavras Kel ...
    Vou procurar ajuda pra mim , na minha cidade não tem o Nar- Anon , sei que tem na cidade ao lado , preciso dos grupos .. pois preciso de pessoas que entendam o que estou passando .. calada sufocando isso parece que vou desfalecer ...
    Mais sei que Deus me dará força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se apegue a Deus principalmente...va aos grupos busque conhecimento...mais quem realmente faz a diferença é DEUS...na sua crença...acredite...ele nos levanta

      Excluir