sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

espelhos



Olá galera, boa tarde!!

Tô no corre geral..kkk

Gente, como abordei no post anterior, o texto que eu li me fez refletir sobre um comportamento meu, serviu de espelho, esse trecho em especifico, me vi ai, e ai vi os defeitos das pessoas que me incomodam e como dizem que "nosso inimigo é nosso espelho" ficou mais claro do que nunca pra mim que essa é uma característica minha.

"Mas esta não era a causa integral da nossa falha. Depois de meses, eu percebi que o problema estava principalmente em mim. Eu havia me tornado muito agressivo, muito dono da verdade. Eu falava muito da minha súbita experiência espiritual, como se fosse alguma coisa muito fora de série. Eu desempenhava o duplo papel de professor e pregador. Nas minhas exortações, eu me esquecia completamente do lado médico da nossa doença e negligenciava o aspecto da necessidade de profunda deflação do ego, tão enfatizado por William James. Nós não estávamos usando a marreta médica, que o Dr.Silkworth tão providencialmente nos havia dado."

Pois bem, de ontem pra hoje tive 3 oportunidades de vivenciar situações aonde pude tentar lidar com esse meu ego....em uma longa conversa com meu pai, em um esclarecimento na escola de meu filho e hoje em uma reunião de quase quatro horas....

O que conclui com essas experiências...bom enquanto eu não posso ser assertiva...vou ou fingir demência ou ser sínica..kkkkk..pra não dizer falsa...

Porque ainda sinceramente existem situações as quais eu não compreendo, e se eu expor como realmente sou vou "afetar" o outro, e se me calar totalmente serei "afetada" passivamente...

Então meu bom humor achou duas soluções por enquanto

Fingir demência e usar um pouco de cinismo em algumas conversas..kkkk

Claro que não vou me conformar em agir assim pelo resto da vida...kkkk

Continuo em busca da minha melhorara como pessoa

Um enorme abraço e um ótimo fina de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário