segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

dor..dor...e Dor






Quem gosta de sentir dor?

Assisti a uma palestra domingo, que mais uma vez, muito oportuno o tema, já tinha ouvido coisas parecidas, em outros locais, mas essa me tocou de uma forma mais profunda digamos

Pra que serve a dor?

Tanto a dor física ou emocional serve pra nos alertar que algo não vai bem e que precisamos prestar atenção nos motivos que nos levam a senti-la e assim buscar meios para sana-la.

A dor física, geralmente nos mostra que andamos descuidando de nossa saúde, então quando o "alerta: dor" da sinais, passamos a nos cuidar melhor e nos tratamos para eliminar a dor.

E quando essa dor, é uma dor moral ou emocional?

E quando essa dor é ocasionada por atitudes de outras pessoas, como ameniza-las?

Partindo do ponto que NÃO PODEMOS MODIFICAR O OUTRO SOMENTE A NÓS MESMOS, precisamos nos questionar porque essa atitude, essa situação, esse problema tanto dói em mim?

Geralmente encontraremos essas respostas:

Não aceitação
Revolta
Inconformismo
Desanimo
Cansaço

E se caso nos encontrarmos vivenciando esses estágios, a dor só vai aumentando se tornando cada dia mais insuportável.

A dor, ela vem para nos ensinar, para nos alertar que estamos no caminho errado

Nosso mundo é imperfeito, portanto é ilusão imaginar uma felicidade plena, se alguém vivencia algo parecido pode estar na inércia, na inutilidade, não está crescendo como ser humano

A vida é feita de momentos.

Momentos felizes e momentos tristes

Cabe a nós escolhermos se vamos nos esforçar para viver mais um do que o outro

Então nos questionamos e quando a dor vem e não temos forças pra reagir?

Lembre-se, nossa dor tem o tamanho que damos a ela.

Não é fácil aprender a amenizar, requer grande esforço em se autoconhecer e humildade em se modificar, mais não é impossível..afinal pra isso estamos aqui, pra nos aperfeiçoarmos como seres humanos, aprendendo a amar incondicionalmente.

No mundo não existe quem saiba realmente amar incondicionalmente seu próximo como a ti mesmo, lembre-se teu próximo é todo ser que respira, sem julgamentos.
Se pensas que sim tem amor demais em seu coração e ama a todos incondicionalmente e nada mais tem a aprender, se questione quando assiste a casos de violência, assassinatos, consegue sentir compaixão pelo infrator?

Continuemos na nossa caminhada, de mãos dadas, lutando para crescer e aprendermos a real dimensão do AMOR..assim aprendendo a amenizar a NOSSA dor.

Do não JULGAR

E quando a dor te visitar, tente se acalmar e pergunte pra ela:

Ei dor o que você veio me ensinar?


Um bom dia e fiquem com Deus, ótimo inicio de semana...

Um comentário:

  1. A dor nos ensina a sermos mais fortes. Porém, independente da circunstância, ela continua sendo dor. Só por hoje não quero senti-la e se por acaso acontecer, que eu saiba ao menos administra-la. Boa semana querida. Que Deus possa levar todas as nossas dores!!!!!!!!!

    ResponderExcluir