sábado, 22 de fevereiro de 2014

abandonei o papel de JOANA D' ARC




Oiiiiiii

Tô trabalhando hoje...compensação do carnaval, os filhos estão divididos com as duas avós..kkk...pq os dois são um furacãozinho...haja energia...kkk assim fica mais leve

Noticias do Homi..rs..ta indo ao NA e a Igreja....segundo ele o que o levou a ir nesses grupos, além da "pressão" ou vai ou até nunca mais...rs..foi o fato dele achar que podia tomar cerveja, pq ele gosta de beber cerveja, pra ele, beber cerveja tem haver com felicidade, lembra momentos bons, ele nunca bebeu até cair, sempre bebe umas garrafas e fica "di boa", volta pra casa e tals...(bom isso é verdade, nunca vi ele passar mau por causa de cerveja, toda vez quem ficava ruim era eu...rs) mas que infelizmente na quinta retrasada, quando ele quis parar pra beber, ele só foi parar de usar drogas depois de gastar o salário todo e ficar perambulando por ai...se ferrou..perdeu o controle...e por isso agora ele quer buscar uma forma de ficar bem, e já que todo mundo vai no NA né fazer o que ele tb  vai (assim ele disse)..kkkk

Bom que continue voltando...pq senão ele sabe que os caminhos que escolhi pra mim, ou que procuro escolher é atrás do tal por do sol lindo que cito ai na introdução do blog...e não a fossa onde a adicção irá leva-lo.

Confesso, dói demais e é muito difícil quando vemos o caminho de escolha de quem amamos e sabemos aonde isso irá o levar.

Sabemos que é loucura ir junto, e dói demais saber que eles estão cegos andando em uma trilha de lama e o pior enxergando uma trilha de ouro..cegos..iludidos..

Nessa hora é preciso muita força, pra permanecer em nossa estrada e não ir atrás pra trazer amarrado de volta.

É preciso muita força, pra não sentir raiva e desespero.

É preciso muita força, pra olhar pro nosso caminho e de cabeça erguida seguir encontrando motivos pra sorrir.

SÓ QUEM VIVE ENTENDE DO QUE ESTOU FALANDO.

Sentir raiva, era uma defesa minha, ao sentir raiva do "Homi" eu desligava meu amor por ele, a sua autodestruição não me afetava tanto.

Porém a raiva que eu tentava alimentar nunca conseguiu substituir o amor, então eu sofria demais, sofria por ver quem eu amo se matar, sofria por alimentar um sentimento ruim maltratando o meu coração.

Era só sofrimento...eu não tenho vocação pra "martir" nunca tive....detesto quando alguém diz pra mim...nossa heim vc é fodaaa...isso que é mulher...pq eu não sou feliz assim e nunca fui...

Eu sempre fui muito passiva, em relação aos meus desejos perante os desejos dos outros, sempre os outros tinham mais "direitos" do que eu...eu me sentia triste por isso...mesmo sendo considerada a "boazinha"..na minha cabeça pensava boazinha o caraL&¨%...seu folgado...mais não sabia me expressar....

Uma vez aconteceu algo engraçado acho q já contei no blog...mais vou repetir...em um final de ano, minha família alugou um sitio, todas as tias as "primaiadas" juntas, uma festa.
Na hora de dormir tinha uma tia minha que roncava e ninguém queria dormir com ela..como a tonta da Rachel a "boazinha" não reclamava nunca, lembro como se fosse hoje....as tias foram questionando aos primos vc dorme coma  tia? E as respostas eram: "eu não".."durmo la fora mais não durmo com ela"..."pq eu dorme vc".
Pensei...jaja chega minha mãe e diz a Rá dorme....dessa vez estava decidida a dizer..durmo o CAR%@@..kkkk

Então como dito chegou minha mãe, respondendo por mim: A Rá dorme com a tia...viu Rá olha vc vai dormir coma  tia Maria tá...

Eu com lágrimas nos olhos de raiva (kkk olha o drama, só pra não dizer o cara%$@#) respondi pq eu?
Ninguém quer dormir pq EUUU tenho que dormir...a TROXA da Rachel que aceita tudo...EU NÃO VOU DORMI, DURMO AQUI NO SOFÁ MAIS NÃO VOU DORMI.

Minha mãe: Fala baixo a tia Maria vai ficar chateada

Eu: Há problema dela...

Aquele dia foi uma vitória...pra mim..kkkk..sinceramente eu não ligava de dormir ao lado da minha tia...o que me deixou PUTA...foi que pq eu era boazinha tinha que fazer o que ninguém queria fazer...

Hoje enxergo um dos meus problemas além na necessidade de aceitação era a passividade, e não a necessidade de ser a "martir"...

Há quem dormiu com a tia que ronca foi minha mãe..kkk...

E só por hoje galera, eu busco ser uma pessoa melhor e justa primeiramente comigo mesma e depois com o outro

Digo primeiramente comigo mesma, pq ninguém dá o que não tem, e se eu não me amar, como amarei ao meu próximo..lembrem-se do ensinamento de Cristo

Amar ao próximo como a TI MESMO.

Não lemos essas últimas palavras devido ao nosso "ego" elevado...então achamos que devemos ser a Joana Darc (CLIQUE AQUI PRA SABER UM POUCO DA HISTÓRIA DE JOANA D' ARC)

Só por hoje, eu quero ser a Rachel...a salvadora de si própria...como um dia me disseram: menina você quer salvar o mundo e esquece que mau conseguimos nos salvar

Com ajuda do Poder Superior SEMPRE...e de todos vcs...

EU SEGURO A MINHA MÃO NA SUA E UNO MEU CORAÇÃO AO SEU, PARA QUE JUNTOS POSSAMOS SER AQUILO QUE SOZINHO EU NÃO CONSIGO



3 comentários:

  1. É tão bom lermos os blogs e nos deparamos com nós mesmos rsrs, é muito engraçado, pra não dizer triste né rsrsrs. Por isso que seja tão importante o NA para os adictos, eles se entendem, eles se compreendem, eles conseguem se expressar sem julgamentos, sem condenação, sem acusações, sem medos. E assim , serve pra gente também. Eu não posso chegar nas pessoas que estão ao meu redor e isso serve para o pessoal da minha igreja tambem, que meu marido teve recaida, ta furtando, sumiu, me ofendeu...eles nunca iriam entender e iam com certeza me aconselhar a pedir o divorcio. Mas entre nós não funciona assim...sabemos o que cada um passa, e podemos nos abrir aqui sem medo, sem preconceitos.! É bom isso! Essa sua frase : Sentir raiva, era uma defesa minha, ao sentir raiva do "Homi" eu desligava meu amor por ele, a sua autodestruição não me afetava tanto.
    Nossa, tão euuu!!!!!!! rsrs....Usava a frieza como escudo, como defesa para que se acontecesse dele recair, eu estaria imune. Ai que besta rs...eu mesma me sabotando kkkk, me prejudicando kkkk, e pensando que tava no topo. No topo rs, ha ta rs.....E o relato da sua tia, tãooo eu rsrsrs.....Aconteceu tantas vezes isso comigo. Principalmente com uma prima que ultimamente fica pedindo favores....ai em casa pro meu marido eu falo um monte, que não vou ajudar mais ela, que é acomodada....ai quando ela liga e pede, eu falo...ta bom nega. Aiiiiiii que raivaaaaaaa. Temos que fazer o grito da independencia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Minha mãe fala pra mim...mas Juliana, ajuda, que custaaa. Que custa???????????????????? Quando eu preciso não tem um santo, porque só eu tenho que ajudar.???? Porque eu vou na igreja, sou boazinha, sei mexer no computador...Ela nao sabe. Ela faz faculdade e nao sabe????!!!!!!!!!
    Mas um dia aprendemos né????????????? Assim como os adictosss!!!!!! Sou tão falha quanto o meu marido rs, Só Jesus pra abrir nossas mentess mesmoooo né rsrs. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk..complicado...mais sim que custa ajudar...não ajudar simplesmente por "pirraça" também não é o caminho...hoje o que faço..quando alguém pede ajuda...eu me pergunto..eu posso ajudar, ajuda-la não irá me atrapalhar ou me prejudicar?..Ajuda-la irá prejudicar alguém ou a ela..?..e se as respostas forem não..caso eu queira ajudar eu ajudo..entende...continue tentando ser vc e aos poucos irá descobrir o caminho do meio...;).um abraço bom sábado

      Excluir
    2. Na verdade não estou deixando ela aprender sozinha, já que é uma universitária e deveria aprender...mas enfim...uma hora chego lá rsrs. Beijos. Bom final de semana!!!!!!!!!!

      Excluir