quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ser Normal




Bom dia gente...

Ser normal!! O que significa isso pra vocês?

Eu já pensei que ser normal era, trabalhar, estudar, pagar as contas, casar, ter filhos, comprar uma casa, viajar nas férias, cuidar de casa, educar os filhos, fazer um trabalho voluntário, ser boa filha, ter amigos, cumprir com meu papel de cidadã e pronto....se eu conseguisse cumprir esse roteiro faria parte do grupo dos "normóticos"

A dependência quimica de um ente querido, me obrigou a fazer uma viajem pra um lugar até então desconhecido por todos até por mim mesma "o meu interior"

Nós não imaginamos quem realmente somos

Vivemos uma vida cumprindo papéis impostos pela sociedade, por uma cultura, por alguém que disse que esse modelo é que deve ser seguido.

Nessa busca incessante em fazer parte desse grupo "os normóticos"

Esquecemos de observar o que verdadeiramente importa, esquecemos de explorar e desenvolver a única coisa que está sempre conosco em qualquer lugar, o nosso Eu, mente, alma, espirito, seja lá que nome você queira dar.

Mau conhecemos as nossas emoções, mau conseguirmos dar nome a elas, a identificar o porque elas surgem e aprender a lidar com elas

Vivemos tão no piloto automático que os dias voam, quando vemos já é Natal...ai vem a correria pra cumprir aquele monte de obrigação de final de ano, presente, férias, ceia, etc...etc

Parem e olhem pra vocês, observem quanta coisa vocês não sabem sobre si mesmos, quem dirá sobre o mundo o universo.

Essa busca é fascinante, aprendo a cada dia algo novo, que me fascina e que me mostra que isso sim faz a diferença, que independente de me enquadrar no grupo dos "normóticos" ou não...eu tenho toda a possibilidade do mundo de ser feliz e realizar meus sonhos.

Demorei 32 anos mais acho que descobri o sentido da vida, da minha vida.....

Sugiro a vocês comecem essa viagem

Passem mais momentos consigo mesmos, acalmem o coração, façam terapia, acreditem em um Poder Superior, aprendam a se conhecer e ai sim assumam seu papel no mundo.

Um enorme abraço e fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Oieee...conheci seu blog atraves do da Poly...tenho visitado aqui quase todos os dias...e como vcs tem me ajudado ! to enfrentando uma barra com meu esposo, mas com ajuda de vcs e de DEus tem ficado mais facil a caminhada...abraços e muita força.

    ResponderExcluir