quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

se Rendeu




Bom dia Galera..

Gente como o PS é maravilhoso, hoje de manhã relembrando o dia de ontem, fiquei muito emocionada, é lindo ver um despertar espiritual, é maravilhoso ver alguém se render, ainda mais quando esse alguém é seu ente querido adoecido pela adicção.
Eu sei, tenho consciência que não da pra criar expectativas, eu sei que o caminho da recuperação é longo e que depende unica e exclusivamente da pessoa querer caminhar.
Mas pela primeira vez vi o Dú enxergar esse caminho e dar o primeiro passo, pela primeira vez ele abriu essa porta é muito emocionante tudo isso, foi assim:

Essa semana ele estava surtado, e ante ontem uma das últimas vezes em que conversamos nossa conversa foi assim:
Eu: Dú você já me ligou umas 100 vezes e até agora não entendi o que você quer, afinal o que você quer?
Ele: To esperando minha vida se resolver
Eu: E por acaso você acha que eu posso resolver sua vida? A vida é sua resolve você o que quer pra ela.

Ele desligou.

Ontem de manhã, me liga novamente, no mesmo "barulho" sem saber muito o que dizer, ele reclamou, se lamentou eu só ouvi e ele desligou.

Passando-se algumas horas ele me liga emocionado, chorando de felicidade e dizendo assim:

Dú: - Rá  eu te amo, aquele Dú que você conheceu não existe mais, eu sou outra pessoa, caramba eu tava cego, como pude ser tão cego
Rá: - Caramba o que aconteceu viu um anjo e disse amém, que bom né
Dú: - É sério, eu não sei como, mais foi como se alguém dissesse no meu ouvido enquanto eu tava indo de moto pra Alphavile e me questionava o que eu ia fazer da minha vida, alguém me disse: "a vida de ninguém é perfeita, valorize o que você tem e será feliz" eu sei que você já me disse isso várias vezes, mais parece que eu tava cego, dessa vez eu entendi, não sei o que aconteceu mais eu entendi, caramba como eu tava cego, eu tenho a você a meus filhos, a gente passeia, vive momentos bons, tenho meu emprego o que mais eu quero, problemas eu e todos sempre teremos, e pensa que eu tava perdendo vocês de novo, eu não me conformava pedi tanto pra Deus trazer vocês de volta pra minha vida e quando vocês voltam o que eu faço? A mesma merda de sempre, volto a brigar com vocês, volto a adicção, não eu não quero perder vocês denovo, a felicidade que eu via quando estava cego é ilusão.

Eu ouvi quieta, não disse nada, só que bom que você percebeu isso, vai ser feliz então.

Como sabemos que falar qualquer um fala mais que além de falar pra se conseguir algo, precisamos fazer, ter atitudes, então fiquei aguardando pra ver o que aconteceria, pra minha surpresa:

Ele chegou na minha casa, me abraçou conversamos e ele disse, vou ao grupo, vê o horário pra mim, e ele foi, quando chegou em casa me ligou e mais surpresa:

Du: - Nossa foi muito bom, é verdade quando dizem que a doença sai pela boca e entra pelo ouvido, aprendi muito ouvindo as partilhas e olha que quase não entrei, lá perto tinha um bar, um monte de gente tomando cerveja nesse calor, por um instante olhei e pensei, ninguém me conhece aqui mesmo, mais logo me lembrei que aquilo é ilusão que a minha felicidade não tá lá, aquilo passa e depois o que resta é nada.
Eu: Que bom
Du:- Me vi em uma partilha o cara tinha acabado de sair da clinica e dizia, "há já estou trabalhando, vou vir na sala quando der, e se me sentir mau, minha vida já voltou ao normal" nossa eu dizia isso que sala que nada..tb achava q por estar limpo e trabalhando ja não tinha mais nada pra fazer...sei bem aonde ele vai acabar parando e outro que disse já estar há um bom tempo limpo e que hoje colhe os frutos disso, mais que não é pq ta limpo que não colhe ainda os frutos da adicção, mais que não interessa pra ele ficar de pé ele tem que olhar o que ele tem de bom na vida dele, senão ele recai pq vai começar a se sentir infeliz e automaticamente vai buscar a fuga.
Foi muito bom, eu vi que não sou só eu que tenho essas dificuldades, e que tem pessoas que me entendem, eu entendi que não estou sozinho nesse barco.

Gente o que dá pra dizer, se rendeu ou não se rendeu...eu to muito feliz, to emocionada, sem expectativas claro...

Mais to muito grata ao PS por ter me proporcionado poder ver esse MILAGRE.

Como o Dú disse, não quero ficar contando tempo limpo, isso me deixa ansioso, pq fico me cobrando será que chego há 11 meses, será que chego a 1 ano, o que me interessa é que só por hoje eu to bem.
O que me interessa não é ser premiado por ter alcançado um número, o que me interessa é aprender a ser feliz de verdade.

Só por hoje eu sou muito grata e feliz demais SÓ POR HOJE FUNCIONA

Fiquem com Deus

Um comentário:

  1. Maravilha amiga !!!! E puxa....Du até que enfim vc acordou rsrsrs

    ResponderExcluir