terça-feira, 12 de novembro de 2013

pra MIM é



Oie...atrasada no post

Pra mim o que é recaída o que é estar na ativa?
O que é estar em recuperação o que é estar limpo?

No caso do dependente quimico, na minha opinião, a recaída acontece depois de determinado tempo limpo, ela acontece e acontece uma unica vez, logo em seguida o sujeito busca ajuda e volta a lutar contra sua doença.
Ativa é quando o sujeito usa independente dos intervalos, se compulsivamente, ou mensalmente, mais ele não faz nada para interromper o uso.
O Dú ainda não está em compulsão, ele usa esporadicamente, porém pra mim está na ativa, já que não tem feito nada de diferente pra brecar o uso, ele sabe que fazer do mesmo jeito não da certo, se ta fazendo é porque de certa forma não se preocupa tanto assim em parar.

Pra mim estar em recuperação é buscar ferramentas pra superar todos obstaculos da vida continuamente sem precisar recorrer as drogas, estar limpo é estar sem usar porque não quer usar, mais ainda não se rendeu e não admitiu a si mesmo que é impotente e que precisa de ajuda pra parar.

O Dú vive assim até hoje, períodos limpo, mais não em recuperação, ele pode até estar tentando ficar de pé, mais ele sabe no fundo que vai voltar a usar e não se importa porque até então ele não alcançou seu fundo de poço e não chegou a conclusão que NUNCA MAIS ELE PODE USAR DROGAS.

No caso do codependente, recaída de codependente pra mim, se dá quando voltamos a agir ou melhoe reagir de forma insana pra tentar modificar o outro, seja o adicto seja a sogra, seja a cunhada, seja o raio que o parta, se eu ficar tentando modificar alguém para que esse alguém não afete o universo do dependente quimico podendo "prejudicar" sua recuperação isso também é codependência.

Estar em recuperação na codependência, pra mim significa, mão mudar minha vida por causa do outro, seguir com meus planos, respeitar meus limites, independente do outro, seja o familiar do adicto ou o próprio adicto.
Pra mim não é fácil...pode ser simples, mais não é fácil, lidar com sentimentos de medo, perda, escolhas, isso gera insegurança MAS hoje eu tento, eu luto, eu brigo COMIGO MESMA, pra que eu siga em frente.

Pra mim isso é recuperação.

Bjus e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário