segunda-feira, 11 de novembro de 2013

enfim...




Olá Galera

Por aqui as coisas não estão lá muito agradáveis, mais uma recaída..ou volta ao uso creio ser o mais correto dizer, nada de descontrole, depois do trabalho foi tomar cerveja e depois uso, descobri sem querer, iamos sair mas desmarquei porque as crianças não dormiam, então uma da manhã meu celular toca era ele, me ligou sem querer. percebi que ele estava na rua ainda a 1:00 da manhã, desliguei, liguei de volta ele desligou, recaída confirmada.

Na hora não me afetei, voltei a dormir, acordei liguei pra ele, me atendeu super carinhosamente, lhe perguntei aonde ele estava ontem a noite, ele me respondeu em casa dormindo, eu emendei mentiroso e falei o que havia acontecido.
Negou claro até aonde pode, tentou se explicar, dar uma de nervosinho e no fim sinceridade amigo, foi o que lhe pedi, então ouvi um sim usei.
Enfim, estávamos caminhando juntos na mesma estrada, e essa estrada agora fez uma bifurcação, pra um lado uma placa indicando com drogas e pro outro lado sem drogas.
Eu sei, eu aprendi que com drogas não existe felicidade, paz, amor, existe somente dor, sofrimento e destruição.
Então como faço todos domingos levantei cedo e fui a minha palestra espiritual, estava triste, entrei lá chorando, ouvi a palestra que dizia algo sobre ter bom humor é ser inteligente e na hora do atendimento me disseram assim " Minha filha, até hoje você conseguiu transpor todos os obstáculos, aprendeu a serenar-se, aprendeu a amar, mais sabemos minha filha que enquanto não existe um fim de uma causa, novos obstáculos surgirão e você saberá encontrar a porta, lembre-se dos ensinamentos que teve nessa casa, se guie pelo nosso mestre, busque suas respostas no evangelho de Jesus e com certeza há de transpor mais esse obstáculo"
Sai de lá, o Dú estava na porta me esperando, achei estranho porque até então eu nunca disse a ele aonde eu assistia as palestras, lhe perguntei: Como você me achou aqui?
Ele não sei, já fiz uma entrega aqui perto e uma vez vi essa placa "Nucleo Paz e Amor" imaginei que era aqui que você vinha.
Conversamos e tomamos café juntos, ele ainda no autoengano, eu lhe disse algumas coisas pra que ele refletisse e algo que espero ter tocado o coração dele foi: Olha, nós podemos nos separar, eu posso casar mais 10 vezes, seus filhos terem uns 10 padastros mais você é o pai deles, isso sempre será assim, e querendo ou não seus filhos sofreram ao ver o pai se destruindo, ele tentaram lhe ajudar, você quer ser o pai que os filhos precisem correr atrás de clinica pra internar, quer que seus filhos fiquem preocupados em como cuidar de você, pense nisso.
Ele ficou o dia em casa até as 17:00hs horario que ele saiu pra trabalhar, eu estava muito introspectiva e pensativa, tentando encontrar uma saída.
E toda hora me deparava com a estrada e sua bifurcação com as placas com drogas ou sem drogas.
Eu conheço bem o caminho de "com drogas" e honestamente pra lá não quero voltar.

Então uma hora em que estavamos nós dois, olhei pra ele com lágrimas nos olhos e lhe disse: Dú sinto muito, mais honestamente se você recair denovo vou entrar com pedido de separação, eu espero que você busque ajuda e que isso nunca mais aconteça, mais eu paro por aqui"

A resposta dele foi: "Por favor se eu recair faça isso mesmo, porque eu não aguento mais viver assim, por favor eu te peço faça isso que está dizendo, não é possível que eu não encontre forças pra me levantar, eu preciso aprender a conviver com a minha realidade, sei que corro um risco enorme, mais você está certa, não pode e não deve viver isso, onde existe adicção como você diz não existe felicidade e se alguém tem que sofrer as consequências que sejam apenas eu, e não você e as crianças"

Bom gente, to caminhando pro outro lado, peço muito a Deus que me de forças pra continuar, peço muito a Deus que ajude o Dú a não desistir.

Meu coração ta na UTI como diz uma amiga do blog...rs..como não estar o que sinto hoje nada tem haver com codependência mais sim com AMOR.

E que seja como Deus permitir.

Eu seguro minha mão na sua e uno meu coração ao seu para que juntos possamos fazer aquilo que sozinho eu não consigo, concedei-me senhor a serenidade para aceitar o que eu não posso modificar, coragem para modificar o que posso e sabedoria para distinguir umas das outras.

Fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Caminho escolhido, me dê sua mão e vamos....

    Bjus,


    Janete

    ResponderExcluir
  2. SABADO ACONTECEU ISSO COMIGO...ELE QUERIA DROGAS E NAO TINHA DINHEIRO E COMEÇOU A ME XINGAR ..COMO SE A CULPA FOSSE MINHA.... E TINHA UMA AMIGUINHA DA MINHA FILHA EM CASA E AS DUAS FICARAM COM MEDO DELE...... FOI TANTA PRESSAO PSICOLOGICA... QUE SINTO QUE ABALOU NAO SÓ EU COMO ELAS TBM.....NAO É SETO MEU FILHOS PAGAREM POR UMA ESCOLHA MINHA....

    ResponderExcluir