terça-feira, 19 de novembro de 2013

a dependência química Despertou em mim...




Bom dia, galera!!

Sim a dependência química de um ente querido despertou em mim várias coisas, ela mudou minha vida, pra melhor, engraçado dizer isso, é claro que não da pra dizer "oba meu marido é um adicto", mais de fato se não fosse a doença dele, eu ainda seria aquela pessoa que aprendeu a viver se escondendo de si mesma, pra não ser rejeitada, para ser aceita, pra viver e fazer parte desse grupo chamado SOCIEDADE.

Hoje realmente acredito que vivemos uma geração adoecida, no geral, num todo, sem exceções.
Um exemplo está no aumento no consumo do álcool que segundo pesquisa realizada mostra o aumento do consumo em 20% nos últimos 6 anos pesquisa clique aqui

Por que a cada dia mais as pessoas buscam fora de si, algo que sempre esteve dentro de nós a tal felicidade?

Porque simplesmente somos induzidos a isso, o que se ensina é que você deve TER e não SER.

Não que lutar pra conquistar bens pessoais seja errado, mais esse não deveria ser o principal objetivo e sim a consequência apenas de SER ALGUÉM MELHOR.

Como julgar o dependente químico? Chama-lo de DROGADO, VICIADO, MARGINAL, SEM CARÁTER? (eu já julguei muito, hoje enxergo meu erro)

Eles são apenas pessoas como VOCÊ, com defeitos e qualidades e que escolheram infelizmente um caminho que os aprisionou dentro de sua própria mente.

Se pra mim que não tenho o meu cérebro modificado artificialmente é dificil me modificar

Se pra VOCÊ que não tem nem idéia do que realmente seja se modificar, e porque tem um emprego estável, uma casa e um carro acaba tirando conclusões de que é uma pessoa boa e de sucesso sem ter nada dentro de si que precise melhorar.

Se pra nós é dificil enxergar isso quem dirá a uma pessoa que está escravizada dentro de seus pensamentos?

Existem culpados?

Difícil apontar algo, ou alguém que seja o principio de tudo.

Não to aqui pra dizer que dependentes quimicos são coitadinhos ou santos e nem pra apontar o dedo pra pessoas que tem "pré-conceito" com estes.

Estou aqui apenas pra tentar mostrar que JULGAMOS DEMAIS, ANALISAMOS DE MAIS, APONTAMOS DEMAIS o  OUTRO.

E pouco ou quase nada sabemos de nós mesmos.

Todos são iguais, todos tem defeitos, mais hoje acredito que por trás dos defeitos, todos nós temos mais qualidades.

E por conta de nossas raízes culturais, de nossa sociedade ser estimulada a somente TER

Esquecemos de nos enxergar, de ver nossos defeitos e qualidades pra ai sim podemos SER alguém melhor.

O mundo precisa de pessoas que se preocupem em olhar pra si mesmas mais do que pro outro

O mundo precisa de pessoas que sejam humildes ao se admitirem imperfeitas e corajosas em explorar o seu Eu em busca de um crescimento interior.

Não julguem ao seu próximo, aprendam a ter compaixão e estender a mão aos que se encontram em uma situação de sofrimento e desespero.

Um bom dia e um ótimo feriado.

Fiquem com Deus






4 comentários: