terça-feira, 26 de novembro de 2013

2 anos




Bom dia, Galera!!

Ontem fez dois anos que dei meu grito "me ajuda", sem querer fui procurar o primeiro email que enviei a minha atual madrinha e por coincidência a data exata foi 25/11/2011, há dois anos atrás eu cansada de viver daquela forma através de um email comecei a buscar minha liberdade, vai o email e a resposta de minha madrinha pra vocês.


"Bom dia..desculpa a intromissão..peguei seu email no blog amando um dependente quimico...eu queria muito o email dessa poly...eu naum acho por acaso vc tem?...é q aki onde trabalho os sites são bloqueados e eu naum consigo publicar...nenhum comentario....sou casada com um dependente quimico...q há 5 anos...e ele como todos os outros naum admite q precisa se tratar....enfim...já passei por todas situações q as pessoas descrevem decoodependencia..de ficar acordada..sair de madrugada atraz com um bebe de 4 meses no carro...de chorar o tempo todo..nucna consegui ir no Naranom pq tenho 2 filhos pekenos e naum tenho com quem deixar..mas essa aprte consegui superar....

Hoje enfrento...a cobrança sobre mim mesma....eu sinto ódio..e pena dele...queria muito q ele fosse embora..mais naum vai...nauma dianta..e se eu sair terei q ir pra casa dos meus pais...e eles vão sofrer..por me verem sofrer..e pro aguentar meu amrido fazendo escânda-los...na porta deles...eu não quero ser responsável mais pelo sofrimento deles...meus filhos terão q deicxr o quarto a casa deles..pra dormir amontoados na sala..junto comigo...só por isso eu naum fu embora ainda...não kero mais...viver com ele..ja desejei até a morte dele..qd ele sai pra usar fico pensando será q é hoje q ele morre...tomara...me sinto horrivel depois...to cansada só isso...desejo demais q ele seja felis..muito feliz...mais eu naum consigo mais viver com uma pessoa...q me encherga e me trata como objeto o tempo todo...eskece q eu tenho sentimentos...cansie é isso

obrigada por ler meu desabafo...e se puder me passa o email dessa poly gostaria muito de conversar com ela
obrigada
Rachel"


Resposta



"Raquel o e.mail da Polly é polyp.escritos@gmail.com  é bom você poder conversar com alguém que passa pelos mesmos problemas. Todos os sentimentos que você relata são devidos à co-dependência, a gente chega sim a odiar o adicto, a desejar que tudo se acabe. Mas quando entram em recuperação voltam a ser a pessoa que aprendemos a amar e só aí é que podemos avaliar realmente o que sentimos, que pode até ter deixado de ser amor. 
Eu pessoalmente não sou contra a internação involuntária, sou coordenadora de grupo no Amor Exigente, participo de vários outros grupos ligados ao combate à dependência quimica, e o mais importante (que eu acho) tenho experiência pessoal da situação.....
Se você não tem como frequentar o grupo de apoio AE ou NA, procure ler e acompanhar os sites desses grupos e também pode ficar à vontade para me mandar e.mail, podemos ir trocando idéias. 
 E olha, isso é conselho meu: mesmo sem querer você está facilitando para que essa situação perdure. Quando você mudar de atitude, ele também vai mudar, é automático...força e conte comigo!!"


Viajei ao passado lendo esses emails, percorri esses dois anos e depois que decidi pedir ajuda, minha vida mudou, consequentemente a vida do Dú mudou.

Falando dele:

Ele passou por duas internações de 5 meses e 4 meses, foram 9 meses dentro de uma clinica, foram 13 meses limpo sendo 6 meses em sua primeira internação e 8 meses na segunda, hoje ele ta lutando do jeito dele o qual eu acho muito arriscado, e com poucas chances porque ele prefere lutar sozinho, mais ta lutando.
Hoje ele reconhece que não existe justificativa, ele sabe que usa por que quer, não culpa mais ninguém, até tenta mais ele mesmo reconhece que se quiser ter alguma razão ele primeiro tem que parar de usar drogas senão de nada irá adiantar.

Falando de mim:

Depois desse grito de "socorro", consegui impor meus limites e leva-lo a essas duas internações, há um ano atrás precisei sair de casa e ir pra casa dos meus pais, e hoje eu to em paz.

Como digo nada grandioso aconteceu, nada magnifico, mais dizer essa frase: EU ESTOU EM PAZ, enche meus olhos de lágrimas, e meu coração de esperança.

Nunca desistam de vocês, se as pessoas tivessem idéia do quanto é importante entendermos que PRECISAMOS DE AJUDA.

Hoje é o que desejo a todos vocês, peçam ajuda sozinho é impossível, eu sou prova disso, milhares de pessoas são provas vivas do milagre da transformação

ACREDITE PORQUE FUNCIONA

Fiquem com Deus eu AMO VOCÊS

Um comentário: