sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Medos



Bom dia Galera!!

Terminei de responder o segundo passo " Viemos a acreditar que um poder maior do que nós poderia nos devolver a sanidade"

São mais de 50 questões, que nos ajudam a interpretar de fato esse passo, questões respondidas, encaminhadas a minha madrinha, e agora só falta fazer a leitura e a reflexão sobre as respostas.

Respondendo esse passo, acho eu que descobri a ponta do Iceberg da minha doença que é o medo.

Esse medo sempre foi muito mascarado por mim mesma, medo de perder, medo de sofrer, medo que ele recaisse.

Descobri que por trás desses "Medos" o que de certa forma me governava, era o medo de não conseguir respeitar os meus limites, medo de me permitir sofrer.

Ainda tenho dificuldades em tomar atitudes que precisam ser tomadas, porém que são muito "duras" pro meu modo de entendimento.

Por isso minha vida é mais fácil quando o outro (Dú) está em recuperação.

Por isso eu me desestabilizo emocionalmente conforme o humor dele.

Porque eu tenho medo, de se preciso ter que chamar a policia, ter que entrar na justiça para evitar com que ele chegue perto de mim.

Essas são algumas atitudes que se um dia no futuro seja ele ou quem for queira me ameaçar, me prejudicar e aos meus filhos, seja por intenção ou por insanidade da doença, são atitudes duras mais necessárias.

Então pra que eu não precise chegar ao extremo, eu tento modifica-lo, para que eu não precise sofrer tomando essas atitudes.

Ai vem aquele conjunto de comportamentos codependentes, que nada mais é do que REAGIR ao outro, eu reajo na raiva, na manipulação, na mentira, etc, etc.

Eu não quero ter que viver assim, eu estou buscando forças pra mudar

Eu não quero me acomodar porque ele está limpo, sabemos que essa doença é traiçoeira, não dá pra apoiar a MINHA RECUPERAÇÃO na dele.

Eu quero e vou conseguir vencer meus medos.

O caminho da recuperação é pro resto da vida é pra quem quer e não pra quem precisa.

Eu entendo assim pelo fato de que se recuperar é se melhorar, e pra se melhorar algo, precisamos ver aonde estão os defeitos...e ver o defeito em nós mesmos não é nada agradável..kkkk

Um grande abraço a todos vcs e fiquem com Deus

Bom final de semana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário