sexta-feira, 4 de outubro de 2013

é uma Incógnita!!




Quem és tu?

Essa pergunta as vezes martela em minha cabeça em relação ao Dú...quem é ele? Qual sua personalidade?

Você diz pra uma pessoa que suas amigas lhe convidaram pra almoçar, mais você recusou o convite porque estava sem dinheiro, então essa pessoa abre a carteira pega mais da metade do dinheiro que tem e lhe dá, ainda se preocupa em talvez não ser o  suficiente e se propõem a lhe emprestar seu cartão para que não corra o risco de passar um aperto.

Então no dia seguinte logo cedo, essa mesma pessoa lhe telefona com um tom agressivo e lhe diz: Escuta quanto vc está pensando que eu vou lhe dar de pensão?..Te acusa, não deixa você nem falar e desliga o telefone, liga denovo fala mais um monte, é grosso e denovo desliga.

Quem és tu?

Isso aconteceu  na quarta e na quinta...hoje...kkkkk...vamo tira na moedinha quem acertar qual deles vai reinar hoje ganha um doce..kkkk

Enfim galera...sim ele é instável, aliás ouvi dizer não só uma vez, e não só por uma pessoa, mais em grupos, por terapeutas, donos de clincias, companheiros e os proprios adictos que eles são INSTAVEIS...caracteristica da doença..(não sou eu que digo não estou julgando, é um fato)

Então o que fazer, entender?
Eu entendo
Aceitar?
Eu aceito
Não me ofender?
Ontem graças a Deus eu não arrepiei nem um pelinho do braço, estabilidade e serenidade 1000.

Como consegui?
Aprendi a não deixar que subam em cima de mim

Eu amo ele, aceito ele, a doença dele....MAAAAASSSS

Eu me amo, eu me aceito e também sei que aceitar tudo não é amor é codependência.

Então aprendi a ME RESPEITAR, a respeitar meus sentimentos!!

Depois da segunda ligação desliguei o celular, liguei a tarde, ele me ligou pedindo desculpas...OK...eu desculpo MASSS...O QUE ACONTECEU COM VC? ESTAVAMOS BEM, EU NÃO TE FIZ NADA, VOCÊ ACHA JUSTO ME TRATAR DESSA FORMA, É ASSIM QUE VOCÊ ACHA QUE EU MEREÇO SER TRATADA? TÔ CHATEADA, NÃO GOSTEI DA SUA ATITUDE

- Me desculpa.

- Desculpo, mais me deixa quietinha porque sinceramente tem certas coisas que não da pra permitir, tchau.

Sabe gente, entender o próximo, ama-lo e aceita-lo passa longe de ter que permitir ser magoada e desrespeitada, e respeito não se consegue na imposição ou no grito (que era o que eu fazia)

Respeito se conquista.

APRENDA A SE RESPEITAR, PARA PODER SER RESPEITADA.

Bom dia e fiquem com Deus

3 comentários:

  1. Tanto se fala sobre essa instabilidade do DQ, sobre um dia ser de uma forma e no outro, de outra...eu sempre concordo porque é o que ouvimos dos familiares na maior parte das vezes, e por incrível que pareça, não acontece com meu filho, ele permanece estável em quase 100% do tempo, as pequenas variações são quase imperceptiveis e normalmente quando existe algo externo que incomoda, tipo: o pagamento atrasou na empresa...chega meio chateado, comenta e já volta ao normal. Isso nessa fase de recuperação, na ativa ele era estável também, mas no mau humor...100% do tempo, rsrsrsrs

    Janete

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Janete, que sorte a sua... O meu também é muito instável. A diferença é que ele respeita a mim e aos demais membros da família, apenas ficando "no casulo", "na dele", mas depois ele mesmo sai, e volta ao normal. Mas, nunca sei com quem vou acordar: com o homem mais carinhoso do mundo, ou com aquele que parece que um caminhão atropelou... Risos. Por isso o desligamento é fundamental na minha vida, senão, um dia estou lá em cima e outro dia despenco, mas graças a Deus, tenho me mantido estável em minhas emoções, só por hoje. Acho que meu esposo e o da Kel estão assim por não buscarem ajuda espiritual (NA ou igreja). Abraços, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi Polly o Du vai pra igreja, sempre foi até durante a ativa, algumas vezes com maior frequência ou menor...rs..ultimamente ele vai 1 vez por semana, e o dia que ele trocou a igreja por ir tomar cerveja com o primo a moto dele foi roubada..kkk já ouviu falar que quem tem xx te medo..kkkk...ainda não falei com ele hoje, quem será que vai me atender..tannananaannn...rs

      Excluir