quinta-feira, 19 de setembro de 2013

uma Lição




  " Caridade e Esperança

Lembra-te da esperança para que a tua caridade não se faça incompleta.

Darás ao faminto, não somente a côdea de pão que lhe mitigue a fome, mas também o carinho da palavra fraterna, com que se lhe restaurem as energias.

Não apenas entregarás ao companheiro, abandonado à intempérie, a peça que te sobra ao vestiário opulento, mas agasalhá-lo-ás em teu sorriso espontâneo a fim de que se reerga e prossiga adiante, revigorado e tranqüilo.

Não olvides a paciência divina com que somos tolerados a cada hora.

Qual acontece ao campo da natureza, em que o Sol mil vezes injuriado pela treva, mil vezes responde com a bênção da luz, dentro de nossa vida, assinalamos a caridade infinita de Deus, refazendo-nos a oportunidade de servir e aprender, resgatar e sublimar todos os dias.

Não te faças palmatória dos próprios irmãos, aos quais deves a compreensão e a bondade de que recebes as mais elevadas quotas do Céu, na forma de auxílio e misericórdia, em todos os instantes da experiência.

Não profiras maldição nem espalhes o tóxico da crítica, no obscuro caminho em que jornadeiam amigos menos ditosos, ainda incapazes de libertarem a si mesmos das algemas da ignorância.

Recorda que Jesus nos chamou à senda terrestre para auxiliar e salvar, onde muitos já desertaram da confiança no eterno bem.

Seja onde for e com quem for, atende à esperança para que o mundo conquiste a vitória a que se destina.

Aliviar com azedume é alargar a ferida de quem padece e dar com reprimendas é envolver o socorro em repulsivo vinagre de desânimo ou desespero.

À maneira de raio solar que desce à furna cada manhã, restaurando o império da luz, sem reclamação e sem mágoa, sê igualmente para os que te rodeiam a permanente mensagem do amor que tudo compreende e tudo perdoa, amparando e auxiliando sem descansar, porque somente pela força do amor alcançaremos a luz imperecível da vida.

Médium: Francisco Cândido Xavier. Da obra: "Caridade". Ditado pelo Espírito Emmanuel.




Atitudes Valem mais do que Palavras

A solução para nossos problemas é curar as atitudes negativas. Se estivermos doentes, por exemplo, a melhor maneira de recuperar a saúde é curar as atitudes que nos levaram a adoecer. Segundo o psicólogo Robert Holden, a maioria das doenças tem raízes numa forma de ataque que cada um faz a si mesmo. Estou convencido de que isso só dá por falta de amor por nós mesmos, o que nos traz a angustiante sensação interior de rejeição, abandono e desprezo.
Esses são os três piores carrascos da alma, pois, a partir das chicotadas que nós mesmos acabamos nos infligindo, nos tornamos negligentes, inseguros, agressivos, intolerantes, ansiosos, impacientes, e todo esse conjunto de emoções doentias gera um grande estresse, capaz de nos adoecer. Portanto, a cura de uma doença não se obtém apenas com remédios e cirurgias; é preciso curar a atitude que nos adoeceu, e, basicamente, isso é amar a nós mesmos.


Do livro Socorro e Solução de José Carlos De Lucca"

***********************************************************************************************

Bom dia galera...depois dessas duas marretadas do PS..kkkk quero pedir desculpas pela minha forma agressiva de me expressar...to trabalhando pra mudar isso...o que disse não é mentira realmente aquelas coisas acontecem, mais dependendo a forma com que usamos as palavras acabam distribuindo a energia que empenhamos nela, e eu realmente nos últimos dias estava cheia dessas energias (negligentes, inseguros, agressivos, intolerantes, ansiosos, impacientes).

Vejo nos comentários dos posts anteriores, discórdia, acusações e julgamentos e não apenas opiniões diferentes.

Eu não tenho o direito de julgar ninguém de forma agressiva, ao anônimo que deixou um comentário dizendo como dona almofada, senhora trampolim  etc etc, pode ser que tenhas razão em alguns pontos, até me fez parar pra pensar em algumas atitudes, ainda tenho dificuldades em até aonde ir algumas vezes...é um dilema, virar as costas ou auxiliar...se você já passou por isso e conseguiu ter melhor discernimento, por favor complemente seu comentário contando-nos a sua experiência e quem sabe aprenderemos contigo.

A verdade é que ninguém é uma definição em todas áreas de sua vida, há quem se diga caridoso porque auxilia alguma instituição com sua ajuda, mais não consegue ter paciência de escutar as pessoas idosas que convivem debaixo do mesmo teto.

Há quem se diga determinado, para alcançar cargos profissionais, mais não consegue regular sua diabetes

Há quem se diga paciente, o amigo ouvinte que todos recorrem quando estão em aflição, mais na primeira fechada no trânsito mandam o motorista ir a m#@$¨&.

Ninguém  é perfeito, simples assim.

Agora contando do dia..rs...

Ontem foi tudo tranquilo, meu filho ficou mega master feliz com o presente dele...e eu maluca tentando baixar tudo qt ap pro tablet..kkkk  que ele pedia e distraindo minha pequena pra ela não tirar o tablet do irmão...nessas fiquei mechendo no noot e acreditem deu pau..buaaaa..mandeia arrumar, espero q seja coisa simples

A empresa onde o Dù trabalha fez um acordo com ele, vão financiar a moto pra ele e descontar em 24 vezes sem juros, porém caso ele saia antes ou a empresa decida demiti-lo, ele só leva uma parte do dinheiro, a moto está como incentivo pra que ele permaneça na empresa, que segundo o chefe dele tem dificuldades de encontrar bons funcionários como ele.


Voltando a minha tarefa que ontem abandonei.

Dú: Generoso (vão me achar maluca pq ele regula na pensão....kkk)...sim ele é generoso, quando não está na ativa vou deixar isso bem claro, quando conheci e agora nesse periodo depois q saiu da clinica, ele sempre foi generoso com futilidades, pra me levar pra sair, pra comer fora, pra viajar, pra ir pra balada, isso ele nunca regulou nada muito pelo contrario até exagera.

Eu: Paciente (tb não me achem doida...pq eu estouro as vezes)....quem me conhece pessoalmente sabe que sou a pessoa mais paciente do mundo, ouço os desabafos dos amigos,  qd meus filhos estão em situação de perigo eu sou a pessoa mais tranquila do mundo, porém quando se trata de algumas situações minha paciência é zero...heheh

Bom dia a vocês e obrigada PS que eu consegui tirar todos aqueles sentimentos ruins de dentro de mim....bjus

3 comentários:

  1. Que mudança de energia fantástica!!!! Até o blog ficou mais claro! rsrsrs... Te amo Te amo Te amo... E como vc falou, vc é uma flor... não sei pq insiste as vezes em fazer "cara de mal" kkk

    ResponderExcluir
  2. kkk obrigada pelo flor...faço cara de menina mau, pq foi assim que aprendi a me defender desde a adolescência..kkk..e foi o jeito q deu certo, não que eu esteja certa..sim preciso mudar pq primeiro isso faz mau a mim...mais imagine uns 18 anos sendo assim...a mudança é lenta..kkk...bjus tb te amo muitaummm

    ResponderExcluir
  3. Querida Kel, gosto da sua forma de se expressar. Acho que vc tem uma forma bem realista de ver a situação. Paz e um grande abraço!!!

    ResponderExcluir