terça-feira, 17 de setembro de 2013

os dois lados da Moeda



Sabem porque eu falo tanto do lado dificil da história, porque hoje o que se mostra são duas realidades....

Dependentes quimicos "curados" ou dependentes quimicos "mortos"

Hoje infelizmente ainda não se tem informação que mostre a realidade simplesmente como ela é, não existe uma unica verdade, mais existem acontecimentos muito, mais muito semelhantes.

Minha intenção nunca foi julgar dependente ou familiar

Minha intenção é mostrar a minha realidade, como ela acontece, no blog vcs encontram o que eu vivo , como eu sinto.

Quando estamos vivendo em paz, realmente a felicidade impera, mais em momentos dificeis não tem como a tristeza e as vezes o desespero tomam conta.

Eu escrevo pra todos, mais me preocupo em especial com os familiares, que lutaram e tiveram fé até o ultimo momento, pra princesas que deram quase sua vida pra salvar alguém que não quis ser salvo

Eu escrevo pra essas pessoas que de certa forma foram esquecidas, porque o foco sempre é o dependente quimico...seja ele estando em recuperação, ou seja ele estando na ativa.

Eu procuro mostrar que sim É DIFICIL..muitas vezes manter a felicidade quando se passa por situações extremas

Eu procuro dizer as esposas que pularam fora e pra isso muitas vezes mataram seu amor porque não aguentavam mais sofrer, eu sei como isso dói

Eu nunca desacreditei da recuperação

Eu apenas me preocupo com mães como ja me relataram, ele se suicidou e eu parei de ir ao grupo pra não levar desesperança as pessoas...E ESSA MÃE, quem se preocupa com ela?

Quem se preocupa com a esposa com filhos que chora ter perdido seu amor, pra uma pedra ou pro pó.

Eu me preocupo, quando relato aqui as dificuldades, não é pra ser negativa, é pra que essas pessoas se encontrem e saibam que as dificuldades que elas sentiram, elas sentiram porque são humanas e não porque fracassaram e não obtiveram o "sucesso" que algumas pessoas descrevem

Não interpretem mau, contar a realidade sem maquia-la não é pessimismo....é pra que as pessoas que sofrem se identifiquem e saibam que não estão sozinhas...

Digo e repito EU ACREDITO EM FINAIS FELIZES, EU ACREDITO EM RECUPERAÇÃO, EU NÃO ACHO QUE DEPENDENTE QUIMICO NÃO PRESTA E NEM JULGO O FAMILIAR QUE O PROTEGE

Eu só quero que ninguém se sinta excluído, por isso eu conto o que muitos não tem coragem de dizer, por causa do julgamento alheio

Ou vocês acham que um pai que mata seu próprio filho por causa da adicção, é um pai sem amor, é um pai sem fé?
Não é um pai que sofreu horrores sozinho, pq quando ele desabafava seus sentimentos ele era julgado e não compreendido...ou falavam que ele era ruim ou que não foi um bom pai

MAIS AMOR POR FAVOR...

Vcs que sofrem e sofreram por ter um ente querido adoecido...não se culpem mais....não se revoltem mais...saibam que vcs fizeram o que vcs podia ter feito deram o seu melhor, e ninguém tem o direito de julgar sua decisão..

NUNCA DESISTAM DE VCS

Um comentário:

  1. Como já comentei anteriormente, gosto da sua forma de se expressar. Belo post!!!

    ResponderExcluir