quinta-feira, 19 de setembro de 2013

o desespero

O que é desespero pra vc?

Estado de angústia e impaciência na qual se encontra um indivíduo. Desesperança com irritação.




Quando penso em desespero imagino uma pessoa gritando, chorando, com a cabeça enfiada no travesseiro, ou atacando alguém aos berros.

E acabou de acontecer uma coisa que me fez pensar no porque do final de semana pra cá vivenciei sentimentos ruins.

Eu não achava que estava me desesperando...kkkk...achava que só estava triste, mais ao ler o significado dessa palavra tive a resposta, é fato que me desesperei.

E agora de manhã o Dú me liga, denovo outra pessoa, de manhã ontem ele estava em desespero e a noite quando foi em casa estava calmo, sereno, esperançoso.

Hoje denovo me liga em desespero, siceramente eu de primeira pensei PQP denovo, mais resolvi respirar e me acalmar, pedi ajuda ao PS que me respondeu com calma escuta antes de falar.

Enquanto eu ouvia seu desabafo desesperado eu ia pedindo senhor me de sabedoria e paciencia pq eu sei de minhas limitações: Que a vida é injusta e cruel, que tipo de homem é ele que não tem dinheiro pra comprar presente pro proprio filho, que da tudo errado...os mesmos blablabla...

Depois que ele finalizou o discurso dele, eu respondi seja feliz com as coisas simples da vida.

Ele revoltado: Como? Olha eu sou obrigado a dizer te admiro pro isso, cara vc é incrivel como você consegue ser assim tão positiva?
Eu:  valorizo o que tenho de bom e aceito o que não posso controlar, não é fácil te entendo, mais é possivel, pede pra Deus que ele te ajuda.
Ele continuou a desabafar: que absurdo ele queria sair comigo esse final de semana, mais vai me dar o dinheiro da pensão e ficar sem dinheiro e blablabla
Pensei não vou convidar e dizer que eu pago, pq eu já fiz isso e da errado...então PS mais uma vez da uma ajuda vai, respondi: Dei uma risada e falei vamos fazer o seguinte, vamos sair comigo que eu te mostro como é possivel ser feliz sem gastar tanto dinheiro.
Ele revoltado: Como vou ir aonde
EU: Tu lembra o primeiro ano novo que passamos juntos, vc tinah gasto seu dinheiro com procaria, havia sobrado uns trocos, eu era estagiária e gananhava por dia, havia ficado sem trabalhar pq estava com o pé quebrado e não tinha 13º, o que eu disse pra vc, que nosso ano novo ia ser 1000 mesmo com uma merreca no bolso, fomos pra paulista, pulamos até, voltamos a pé pra casa, comemos churrasquinho na praça João Mendes com os mendingos de madrugada, chegamos em casa os dois chapado, atacamos o macarrão da minha mãe...e depois nos divertimos rindo das paiaçada do dia anterior, não foi legal?
Ele voltou a resmungar
Eu vc não respondeu, não foi legal? 
Ele foi
Eu então relaxa homem e se acalma pq ficar assim não vai resolver seu problema só piorar

Ele desligou ainda nervoso...então pedi PS que o senhor alumieee o ser humano..kkk 

É assim vivendo e aprendendo...

bjus


5 comentários:

  1. Deus te abençoe pela paciencia, rsrsrsrs acho que eu já tinha falado: ema ema ema, cada um com seus problema....se não tem dinheiro pra sair, não me convida e pronto, kkkkkk


    Bjusss

    Janete

    ResponderExcluir
  2. kkkk..pois é madrinha dizem que a paciÊncia é uma virtude..kkk..tomara que seja mesmo..kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é incrivel madrinha..se levo uma fechada no trânsito do um berro vai tomate cru, mostro o dedo do meio as vezes...como pode né...nem froid explica...loucaaaaa..louquinha..desce..lalalala..kkk

      Excluir
  3. Hoje Infelizmente me sinto assim em DESESPERO, é bem esse o significado msm "Estado de angústia e impaciência na qual se encontra um indivíduo. Desesperança com irritação",são todos esses sentimentos juntos + a minha codependencia gritando.Não posso fazer nada somente orar e entregar ao meu PS.Estou focando na minha recuperação, mas nesses momentos "ruins" é mto dificil manter a serenidade.

    Me sentimento mal comigo mesma :/

    Kel sempre venho acompanhando o seu blog,não faço mtos comentarios , esse é 1°,somente acompanho diariamente e fiko reflitindo sobre o que pode trazer de lição pra minha vida.
    Mas queria te dizer que vc é mto guerreira, tem uma força que hoje acho que não sou capaz de ter.

    Que o PS sempre te ilumine!!

    Bjss




    ResponderExcluir
  4. Amiga não seja a primeira a desistir de si mesma...claro q vc tem a força pra se levantar comece não se cobrando tanto...chore, aceite e BUSQUE AJUDA...sozinho nem EU nem vc e nem ninguém consegueria..se eu caio e levanto é pq tenho a vcs...minahrede de apoio busque a sua...TE AMOOO

    ResponderExcluir