quinta-feira, 26 de setembro de 2013

musicoterapia




Bom Dia, galera..

Por aki tudo bem fora o friuuuu...em plena primavera...

Ontem o Dú passou em casa, incrível noto a mudança de comportamento dele quando ele está  digamos "ferrado" é uma pessoa humilde, carinhosa, basta ter um pouquinho de estabilidade muda um pouco de figura...enfim

Nos grupos aprendi uma coisa, na convivência com os adictos, nós precisamos nos modificar pra aprender a respeitar nossos limites, e nos modificando, impondo nossos limites, o outro provavelmente notará a sua mudança e ira reagir de alguma forma positivamente ou negativamente.
Eu sempre falei muito, tinha vários discursos nas conversas com o Dú, pra tentar faze-lo refletir e agora resolvi mudar, adotar o silêncio ou o minimo de palavras possíveis, pq falar ou conversar com ele definitivamente não adianta nada, pelo contrario me desgasta e ele fica na defensiva só atacando, então ontem ele estava se lamentando da vida, na autopiedade e eu ouvindo, fazendo minhas coisas.
Depois dele desabafar continuei quieta, não ignorando eu prestava atenção mais não dizia nada.
Então ele disse vou embora não sei porque vim aqui não to bem.
Eu olhei pra ele e respondi: Você está esquecendo de uma ferramenta muito importante que você aprendeu nos grupos e comecei a cantar "Só por hoje, eu não quero mais chorar, Só por hoje eu espero conseguir, Aceitar o que passou o que virá Só por Hoje vou me lembrar que sou feliz..
Ele questionou de quem é essa musica?
Eu: do Legião, entrei no you tube coloquei o video, então me lembrei de outra musica  Tic Tac narcóticos anonimos, ele começou a me pedir outras q ele ouvia durante a sua internação...e assim passamos mais ou menos uma hora e meia ouvindo músicas.
Ele se emocionou, chorou, eu me emocionei..as crianças não paravam de ficar aprontando...rs..mais mesmo assim..as letras das musicas falavam por nós.

Ele saiu de lá dizendo: Muito obrigado você não sabe como me ajudou.

Eu fiquei tranquila, normal, graças a Deus, a um tempo atrás a doida ficaria eufórica e já estaria montando um playlist pra ele ouvir....kkkkk

Ontem foi um dia bom, tranquilo, NORMAL...

Só Por Hoje tenho a agradecer os momentos calmos que tenho vivido.

Fiquem com Deus

Vai pra vcs o playlist..hehehe

faixa 1
faixa 2
faixa 3
faixa 4
faixa 5
faixa 6
faixa 7

obs: obrigada madrinha pela ajuda..hehehe

bjus

4 comentários:

  1. Ótimo playlist! Ótima atitude! Ótimo tudo mulher! Beijos grandes

    ResponderExcluir
  2. Tão bom te ver assim: "normal"! Grande beijo!

    ResponderExcluir