quinta-feira, 5 de setembro de 2013

labirinto de Emoções




Bom dia

Você familiar de dependente quimico, não sabe mais o que fazer, como fazer?

Você está cansado, se sento sozinho, envergonhado, culpado, com raiva, com pensamentos destrutivos o qual você jamais pensou que um dia seria capaz de ter?

Você está perdido, perdido em um labirinto de emoções que surgem de repente, com uma força avassaladora e tira todo seu chão.

Você está em paz, cumprindo com suas obrigações, de repente o desespero toma conta, então a raiva o domina, na sequência uma luta interna sem fim, ai ele retorna, alivio, raiva de novo,  felicidade.

Gente quem aguenta viver assim? Cara ninguém, é uma morte lenta se expor a esse turbilhão de sobe e desce, de extremos, não dá.

E se essas sensações são causadas devido a um comportamento destrutivo de quem amamos, e esse alguém adoecido não se da conta disso o que fazer?

TEM JEITO SIM.

Precisamos conhecer sobre a doença, tanto a dependência quimica, como a codependência.

É importante saber sobre a dependência pra saber com o que você está lidando exatamente
É importante saber sobre a codependência pra saber o porque você, que não usa drogas perdeu também o controle de sua própria vida.

Com conhecimento aprendemos a lidar melhor com as situações, voltamos a conseguir controlar nossa respiração nas situações dificeis e mesmo que a tristeza bata, aprendemos a substituir expectativa e desespero por ESPERANÇA.

Ter esperança nada mais é do que ter certeza que mesmo em meio de um turbilhão, você conseguirá ser feliz e viver em paz independente do que aconteça ao seu redor.

Afinal a única coisa que podemos controlar no mundo é nossa mente.

Não controlamos o tempo
Não controlamos a vida
Não controlamos o outro
Não controlamos nem ao mesmo nossos sentimentos

Controlamos apenas o NOSSO PENSAMENTO.

E é dificil heim, somente com  paz de espirito que conseguimos pelo menos respirar tranquilamente.

BOA TARDE E FIQUEM COM DEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário