sábado, 24 de agosto de 2013

serenidade....e novidades..rs




Boa Noite Galera

Significado de Serenidade

s.f. Característica ou particularidade do que é sereno; que se apresenta de maneira serena; sem agitações e/ou perturbações.
(Etm. do latim: serenitas.atis)
 
 
kkkkk essa não sou eu...tenho tentado me esforçado muito mais né fácil não..kkk
 
Acho que poucas pessoas tenho como referência pra citar como exemplo: Dalai lama ..rs
 
Não vale ter como exemplo aquela pessoa que aceita e engole tudo sem dar um pio...e por dentro fica se remoendo até que um dia ela explode...isso não é ser sereno.....
 
Ontem aconteceu algo chato, que eu tive que segura minha onda desligar celular que era pra não da uma surtada.... o Dú tava triste por não estar morando com as crianças e começou a dar uma de rei bebe..do eu quero eu quero e eu quero... viu que não ia surtir , passou pra manipulação querendo fazer com que eu me sentisse culpada, isso tb ele viu que não vira mais então foi pra parte da provocação e querer ofender...ai  das duas uma..ou eu desligava o celular ou eu ia acabar quebrando o pau com ele perdendo a serenidade, a razão e ia dar merda...
 
 
Deu certo...acordei calma...ele ainda tava estressadinho de manhã quis me ligar enchendo minha paciência só respondi se for começar desligou denovo..parou..
 
Hoje ele veio em casa, fomos resolver algumas coisas como aniversário do nosso filho, na volta ele estava me contando que na sexta tinha tido um dia difícil, que onde ele trabalha os motoqueiros usam droga na hora do trabalho e que ele viu um dos caras muito mau, com uma água branca escorrendo pelo nariz e nem conseguia falar direito.
Ele falou que se sentiu muito mau vendo aquela cena, que ele parou pra pensar que há um tempo atrás quem vivia assim era ele.
Disse que teve vontade de falar alguma coisa pro cara, mais que aprendeu que quando se vai levar mensagem nunca é bom ir sozinho, pq se coloca em risco e acaba sendo mais fácil ele entrar na do cara do que o cara ouvir ele, que depois dessa cena ele chorou muito.
Ontem era sexta-feira e o pessoal tava combinando de sair de "role" pra tira um barato ou seja se drogar e que até então o pessoal não sabe que ele é um adicto, um deles o chamou e a resposta que ele deu foi:
"To sussegado, pra mim esse tipo de barato já não rola mais afinal tenho dois filhos e não quero deixar eles órfãos"
 
Fico feliz por ele em ver que apesar da teimosia ele ta lutando, pela primeira vez eu posso dizer que de verdade ele ta lutando.
 
O que não fez dele um santo..kkkkk...
 
E nós estamos assim vivendo de só por hoje, ontem a gente se estranhou, mas graças a Deus conseguimos não deixar a situação estourar...e hoje a gente passou um dia normal, meio de bico um com o outro....mais no final em paz GRAÇAS A DEUS.
 
E sou obrigada a concordar com um post de uma amiga que ela fala da família margarina....rs...não existe SIMPLES ASSIM....
 
Somos todos imperfeitos hoje eu busco me melhorar como pessoa...
 
É isso galera...tmj e pra quem ta no meio do mar da adicção...quero dizer que vc não está sozinho, eu acredito que é possível ser feliz independente da escolha dos nossos entes queridos, pode ser difícil principalmente pra pais e mães que na minha opinião deve ser uma dor sem tamanho....mais mesmo assim é possível ser feliz...
 
Deus é tão bom que nos deu duas famílias, aquela em que nascemos e aquela a qual escolhemos "nossos amigos"
 
Amigo TAMUJUNTO....busque ajuda vc não está sozinho
 

3 comentários:

  1. Kel... parabéns... tais no caminho!
    Que bom que seu marido parece estar focado!
    Força!
    TMJ
    Bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Será que essa história é verdade? Vai ver ele contou isso como uma forma eficiente de te apaziguar depois de ter tentado te convencer a fazer o que ele queria te enchendo a paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, eu acredito, mesmo pq não pense vc que eu alivio pra ele...rs...ele sabe que ficar limpo é o minino que ele precisa fazer por si próprio...eu aprendi a não criar expectativas, ainda acho que ele se coloca em risco demais e o orgulho dele bate no teto quando ele quer se justiçar por não estar indo a grupos, mais aprendi tb que a mudança é aos poucos qualquer mudança radical é pra se desconfiar...ele tem se esforçado, tem lutado, bate cabeça, se vai conseguir ficar de pé tb não sei...porém hoje tenho tentado manter mais o foco em mim...vivo o só por hoje, em relação ao nosso relacionamento vou bem com calma...o futuro será resultado daquilo que plantarmos..bjaum e fique com Deus

      Excluir