segunda-feira, 26 de agosto de 2013

religião é igual cabresto, CADA UM TEM A QUE PRECISA!




Boa noite galera, to trabalhando em casa e aproveitei pra adiantar o post de hoje, inspiração pra escrever veio então bora lá.

Assisti esse vídeo Depoimento Rodolfo (ex vocalista raimudos), e me emocionei, eu não sou evangélica, mas não sou uma pessoa preconceituosa quando a isso, pelo contrario acredito que Deus é um só e que as religiões são apenas caminhos com os quais nos identificamos nos levando a uma só finalidade: nos tornar pessoas melhores aprendendo esse ensinamento: AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO E A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS.

Me identifiquei demais com esse depoimento, tudo que ele relatou é o que tem acontecido em minha vida, através de outra religião.

Ele fala sobre a importância da palavra de Deus, que quando somos tomados por essa palavra, nos encantamos e quanto mais a repetimos mais nos enchemos de paz e de amor.

Estou lendo um livro que se chama: horizonte da fala, e diz exatamente isso, a importância da palavra da fala e como Jesus e seus apóstolos usavam a palavra, para encher de amor o coração das pessoas que as ouviam, fala também que normalmente falamos coisas das quais nosso coração está cheio, e o Rodolfo em seu depoimento fala exatamente isso.

O fato de não querer viver ou fazer coisas as quais eu fazia antes e adorava e parecem que perderam a graça como beber, ou viver em balada (não critico quem faz) mais são coisas que já não me dão o prazer que me davam antes, pelo contrario é como se não combinasse mais, e nem é pelo falo do Dú ser um dependente químico é por mim, sei lá sinto diferente hoje posso dizer, ainda estou descobrindo uma nova maneira de viver e estou gostando...rs

E uma parte que gostei muito onde o Rodolfo diz o seguinte: Quer chegar em cima do monte, você terá que subir, quer permanecer em cima do monte? Você terá que renunciar

Isso se encaixa perfeitamente em 12 passos, em recuperação, em se tornar uma pessoa melhor, podemos usar essa frase da seguinte maneira: quer buscar a recuperação? levanta e anda, se meche nego.
Quer permanecer limpo, em paz? Terás que renunciar

Falando de uma maneira geral

Aceita, entrega, confia,  modifica a sua vida e continua levando essa mensagem as pessoas que precisam.

Antes de terem um PRÉ-CONCEITO, com alguma religião, grupo de apoio, etc procurem conhecer a mensagem que eles levam.

Deus fala uma única verdade a todos, e as religiões ou os grupos apenas traduzem e nós procuramos a forma que melhor compreendemos.

Portanto religião é igual cabresto, cada um tem a que precisa...e Deus não tem placa na fachada da sua casa.

Fiquem com Deus e bom dia

 

Um comentário: