segunda-feira, 19 de agosto de 2013

não Julgar!!




Significado de Julgar:
Sentenciar.
Resolver como juiz ou como árbitro.
Avaliar.
Conjecturar; entender: julgo que tens razão.
V. i. Formar conceito sobre alguma coisa.
Lavrar ou pronunciar sentença.

Percebem exatamente o que significa JULGAR?

Juizes julgam, essa é sua profissão, eles dão uma sentença baseados em fatos e provas.

E nós somos juizes?

Não

Porém não julgar ao próximo, não significa ter que permitir que ele pratique injustiças contigo ou com os seus, um exemplo que aconteceu nesse final de semana comigo.

Fui pra praia com o Dú e as crianças, mesmo com frio, o intuito era mais pra ficarmos juntos do que pra pegar sol, então vlw...rs..


Foi tranquilo, os dois dias foram uma espécie de "remember" de quando estávamos morando juntos, sim deu saudade das coisas boas, dormir agarradinho, acordar e tomar café da manhã juntos, ir ao mercado, cuidar das crianças, essa rotina de um casal.
Mas também me fez ter a certeza de que me separar foi a melhor coisa que fiz a mim e a meus filhos, porque infelizmente conviver com o Dú debaixo do mesmo teto ainda significa ter que me submeter ao egocentrismo dele se eu não quiser viver em pé de guerra.
No domingo a tardezinha, minha pequena teve febre, eu disse a ele que se a febre continuasse iria leva-la ao hospital.
O Dú com sua forma egoista de enxergar a vida, ao invés de se preocupar com a filha, ficou preocupado que se levassemos a menina no médico, meus pais iam encher o saco achando que o Dú era um irresponsável.

Gente eu não estou julgando ele, estou relatando um fato, ele agiu com egoísmo pensando só nele, sem se preocupar com a saúde da propria filha, isso não faz dele um monstro, mas também não quer dizer que eu deva permitir.

Eu ainda não tenho habilidade em lidar com essas atitudes dele, então eu disse umas melekas do tipo: "vc se preocupa com vc mais com a sua filha não" ele já começou a se defender e querendo me acusar, então sai de perto fui dar uma volta, contar até 10 pq meu não dá.

Então voltei e ele veio me abraçar, eu lhe disse: por isso que sempre brigavamos, qualquer assunto vc leva como ofensa e passa a se defender ou a acusar.

Ele começou a se defender de novo, eu olhei e disse esquece.

Esse blablabla dele, durou umas 2:00 horas, pense em um ser humano confuso....rs

Engraçado, tem horas que ele fala das internações dele com uma raiva, que aquilo não recupera ninguém, e tem horas como ontem ele diz que se os monitores não forem  firmes e duros o pessoal monta em cima...kkk

Graças a Deus eu tenho conseguido manter meus pés no chão e não caio mais em manipulação, o que eu preciso hoje é de paciência, muita paciência...rs

E pra que eu consiga ter esse discernimento eu preciso saber analisar os fatos e enxergar a realidade, precito tirar uma conclusão.

E infelizmente o que vejo ainda é um homem egoísta...não estou julgando, apenas tirando uma conclusão analisando os fatos.

Se um dia a gente resolver voltar a morar junto, as coisas precisarão estar muito diferentes, não quero um homem perfeito, não longe disso, quero apenas alguém que saiba respeitar o seu próximo e que não se comporte feito uma criança birrenta e mimada....afinal eu não tenho como colocar ele no cantinho do pensamento né...kkkk..já passou da hora dele crescer como pessoa.

Enquanto isso sigo em busca do meu autoconhecimento, tentando melhorar como pessoa, amando o próximo e amando a mim mesma, sabendo que tenho limitações e que não posso e nem devo tentar modificar a ninguém

Dica: Quer saber se está agindo correto? Olhe pra dentro de si mesmo e analise se está conseguindo manter a serenidade.


Bjuuuuuuuuuuuuuu e fiquem com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário