quarta-feira, 28 de agosto de 2013

e denovo E DENOVO..




Bom dia Galera...

Gente como certas coisas se tornam repetitivas...como o comportamento do adicto gira e gira e gira em torno do mesmo ponto quando estão com a mente fechada, no autoengano, afff

Vamos ao causo:

Desde que o Dú parou de ir aos grupos por livre e espontânea pressão, o comportamento dele tem piorado e melhorado, piorado e melhorado e sempre no mesmo ponto e na minha opinião das duas uma ou ele volta a focar na recuperação dele, volta pros grupos, volta a praticas os 12 passos, se conhecendo se  modificando ou ele vai recair, pq nesse ciclo maluco de autoengano e mente fechada que ele entrou não vai durar muito ou vai pedir ajuda no amor ou na dor.

Eu rezo que ele faça boas escolhas, ouço seus desabafos e em horas oportunas dou uns conselhos, hora com amorosidade e hora na marreta mesmo.

A queixa dele é a seguinte: ele não sabe viver em ambientes onde ele não é bem vindo, onde as pessoas fazer cara feia pra ele (traduzindo ele não sabe viver em ambientes onde as pessoas não fiquem puxando seu saco insegurança pura)
Na casa dele os familiares dele são bem na deles, facilitação ZERO.
Na minha casa meu pai com toda razão do mundo, não fica puxando o saco de ninguém, o cumprimenta normal mais não tem amizade com ele.
No trabalho dele os motoqueiros que trabalham com ele são adictos e estão na ativa e os chefes por sua vez desconfiam de todos os funcionários, então vira e meche rola umas indiretas.

Essa é a vida dele hoje, essas são as situações as quais ele não sabe lidar e como ele mesmo diz: espera que Deus abra um caminho ou traduzindo( espera que ele ganhe uma casa pra ir morar sozinho, apareça um emprego que ele ganhe super bem pra se manter ou que eu volte com ele e banque a casa...kkkk)

Não que seja impossível  uma dessas coisas acontecerem ( a não ser o fato de eu voltar a morar com ele agora e bancar a casa como antes isso sim digo impossível no momento) porém não da pra ficar esperando né....rs..pois é mais pra ele é assim ele fica esperando algo acontecer pra que ele saia desse ciclo e ontem a marreta foi falando sobre isso, ele passou meia hora no telefone desabafando um assunto que em 2 minutos seriam o suficiente para que eu entendesse, mais ele repetia e repetia e repetia resumindo: não estou sabendo lidar com a minha vida na situação que ela se encontra e não a nada que eu possa fazer.

Depois de meia hora no telefone falando e uma despedida dele..ele desligou....kkk eu não disse nada só alô e o tchau não deu tempo de dizer..kkkkkk

Ai ele liga de novo e por mais uns 5 minutos deixei ele falar, quando ele parou pra respirar eu aproveitei e da-lhe marreta:
- Escuta já te disse e vou repetir, desde que vc parou de ir ao grupo vc está desse jeito embarulhado com a sua vida..ele ia interromper...eu ouve mais uma vez vc não está aceitando a situação e quer que o mundo mude pra se adequar as suas emoções má noticia o mundo não vai mudar você tem que mudar, aonde não sei no raio que  o parta igreja, grupo, psicologo mais quem tem que mudar é VOCÊ
Outra coisa, ou muda ou recai e sofre mais ainda, até você entender que VOCÊ TEM QUE MUDAR.
Enquanto você fizer do seu jeito vai dar no que está dando, rodando em circulo com a mente fechada e no autoengano até dar com a cara no chão e ter que mudar
Ai foi a vez dele responder:
- Você não me entende, pq eu não sei lidar com blablablabla
Eu:
- Para sua mente ta tão fechada que nem conversar você sabe, reparou vc não conversa vc fala e fala e fala e fala sempre a mesma coisa...mente fechada...ele ficou quieto...continuei poxa vc acha que quero competir com vc pra mostrar quem está certo para eu só me preocupo pq vejo vc trilhando um caminho onde sabemos o final e suas consequências pq vc não me escuta pelo menos, escuta o que lhe digo e analisa pelo menos isso e não finge que não ouviu nada, poxa para e pensa aceita ajuda....pq pra mim quando vc vem desabafar e fica repetindo a mesma coisa varias vezes eu entendo que vc está confuso e precisa ouvir algo...eu lhe digo o que acho e vc nem ao menos para pra pensar sobre, se pega na sua razão e na sua mente fechada caramba.
Ai ele quis mostrar que estava se modificando, evitando hábitos, pessoas e lugares.
Então da-lhe mais marreta
- Dú isso é o básico o minimo pra vc ficar de pé, recuperação vai além disso, recuperação é transformação dói e dificil, se não fosse não teria tanta gente morando nas ruas entregue ao vicio, recuperação é pra quem quer e não pra quem precisa, mais só tem esse caminho essa é a subida do poço, ou sobe ou fica ai no fundo, não tem outro jeito, podem existir maneiras diferentes de se subir, cordas ou ferramentas diferentes (grupo, igreja, terapia) mais o caminho é um só ou se modifica ou se entrega e vive sofrendo, o que posso lhe dizer é que viver a recuperação pode ser dificil no inicio mais é compensador é ser livre, porém a escolha sempre será sua.
Ele:
- Calma que eu sou apenas um humano e tenho limitações.
- Jura não parece que vc se acha um humano pelo contrario, vc ta mais pra super homem, quer fazer e acontecer tudo sozinho não pede ajuda, decide quem vc é o super home ou o ser humano?Eu sei que vc é um ser humano e é por isso que eu falo PEDE AJUDA CARACAAAA

Enfim...ta assim nesse ciclo e eu to numa correria, gente os dias não passam voam, cara sei que não é só assim pra mim, pra muita gente tb, mais ultimamente tá embaçado..kkk ...quero férias..kkk

Um bjaum a todos e fiquem com Deus

7 comentários:

  1. Oi mulher! Já virou picolé? Até parece que eu me mudei para o polo norte e esqueceram de me avisar... Como você diz, esta embaçado. Infelizmente não tem como pegar uma marreta, quebrar a cabeça deles no meio e enfiar o livrinho azul do NA lá dentro. Por mais cruel que seja, uma grande alavanca (pelo menos para o Caiçara) foi ter perdido a mãe, que claro, fez tudo por ele com as mehores das boas intenções (mas facilitou até impedindo seu crescimento). Ele foi se mexer, entender que ou ele mudava (de atitude, de vida, de cidade etc...) ou ia acabar no mesmo lugar quando perdeu seu porto seguro, as coisas apertaram e, entendeu que apenas ele é responsável pela vida dele. Pediu ajuda, encarou a cidade grande, e só por hoje, esta caminhando mais leve, recuperando sua auto estima (ele se achava mais droga que a própria droga), sendo produtivo e responsável com ele mesmo. É a maré enchendo, você esta lá deitado na areia tomando sol, a maré esta subindo mas esta tão bom ali....até que vem a onda, molha tolha, leva guarda sol e, sem opção, você se mexe e muda de lugar! Ótimo dia querida, beijos

    ResponderExcluir
  2. E vc??? Como vc tá??? rsrsrs.... "outro... o outro... o outro...." kkkkk #ficaadicadamadrinha

    ResponderExcluir
  3. to numa correria do caramba madrinha...rs...mais to bem...realizando alguns projetos esse mês ta corrido, niver do pequeno, trabalho por fora, to indo dormi quase todo dia as 2:00hs e acordando as 5:00hs, mais é só esse mês, tem formatura tb agora, inspeção veicular, licenciamento...então to focada nisso...já me planejei pra começar o 2 passo daqui uns 10 dias...e por enquanto o que ainda mantenho como tempo meu é a espiritualidade aos domingos de manhã, chego mais cedo pra dar continuidade na leitura que estou fazendo, aprendo sobre meus comportamentos...há e o blog q ou de manhãzinha ou de madrugada to escrevendo..meu contrataram e estagiarios e 2 funcionários novos e sobrou pra mim ensinar o serviço então ja viu...corrido corrido...te amuuu

    ResponderExcluir
  4. pois é dona barriga picolé..meu esse tempo ta louco não tem outro nome..kkkk pois é o ser humano lá só vai mudar quando quiser quando a água bater na bunda, espero que ele se mecha antes de se afogar...kkk..espero de esperança não de expectativa...pq a vida dele é com ele

    ResponderExcluir
  5. Cada um tem seu tempo, a água não bateu na sua bunda para você recuperar a ação? Se há alguns anos atrás (enquanto eu ainda acreditava em Papai Noel) alguém falasse isso para mim não faria o mínimo sentido, como para você talvez não faria também... e como hoje não faz sentido para ele AINDA! Beijos "calientes"para esquentar essa tarde gelada!

    ResponderExcluir
  6. eu sei, entendo q cada um tem um tempo..o duro é que a maioria se perde nesse tempo e não acorda nunca infelizmente espero e peço a Deus q ele não deixe passar o tempo dele

    ResponderExcluir
  7. Achei seu blog por acaso e simplesmente adorei!! Identificação pura. Sou esposa de adicto e tenho vivido uma fase bem negra. Obrigada por suas palavras.

    ResponderExcluir