quarta-feira, 7 de agosto de 2013

confiança

 

 

Significado

Confiança é o ato de confiar na analise se um fato é ou não verdadeiro, devido a experiências anteriores, entregando essa análise à fonte de estatísticas e opiniões de onde provém a informação e simplesmente considerando-a checando-a com outras informações a chamada cruzamento de informações. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro

Bom diaaaa

Hoje vim pensando em falar sobre a confiança, e agora lendo o seu significado cai na gargalhada, vou explicar.

Ontem conversando com o Dú pelo telefone, ele se queixa de que apesar de estarmos nos reaproximando, eu vivo muito na defensiva, muito afastada dele, e esse meu jeito o faz se sentir rejeitado, e ele não sabe lidar com esse sentimento de rejeição, pq é um trauma que ele carrega desde a infância e de seu antigo relacionamento.

Ok gente, ele ta na autopiedade, mais não está mentindo, sim ele tem um enorme problema de aceitação, é extremamente inseguro, e mostra uma imensa necessidade de ser aceito para se sentir bem, todos nós gostamos de nos sentir aceito, mas nem todos nos aceitam não é mesmo?
E também antes de cobrarmos isso de outra pessoa precisamos nos aceitar primeiro, pois bem respondi a ele.

Olha te entendo, sei que você tem essa dificuldade e que devido a sua adicção essa dificuldade toma proporções ainda maiores, mais digo e repito não sou sua tábua de salvação.
Até fiz esse papel por 6 anos e acabamos afundando junto porque eu sempre fui responsabilizada, pelas suas felicidades e seus fracassos e hoje sabemos que na ativa da adicção só existem perdas, e nesses 6 anos eu sofri essas perdas e quando não, fui responsabilizada por seus fracassos, muita coisa foi jogada nas minhas mãos, eu me achando a mulher maravilha segurei e me machuquei demais, Dú eu sofri demais, muito, uma dor sem tamanho.

Não te culpo porque eu segurei as suas perdas pq eu quiz, porém sim a responsabilidade foi sua. 
Eu acredito quando você diz que quer ser feliz ao meu lado, mais confiar, não eu não confio nem um pouco e tenho motivos pra isso de sobra.

Dú: É assim fica dificil realmente, se você não confia, não vai dar certo, pq eu tenho certas necessidades de homem, porque eu gosto de ter alguém ao meu lado que sinta prazer em estar comigo e você conduzindo as coisas dessa forma realmente não vai dar certo

Eu: Olha eu sei que realmente hoje sou muito diferente do que um dia já fui com você, mas eu tenho buscado ferramentas pra conseguir superar esses traumas, causado por atitudes suas, certo, e você o que tem feito pra superar os seus traumas? Você continua querendo achar algo ou alguém que tape esse buraco que você mesmo deve tapar? Primeiro que eu não fui a responsável por nenhum desses traumas, pelo contrário eu fui traumatizada por eles, por você por essa sua insegurança, e hoje Dú me desculpa eu te amo, mas antes de te amar eu me amo e se precisar escolher entre a sua recuperação ou a minha, continuo escolhendo pela minha
Você não é obrigado a aceitar nada, pode muito bem voltar a fazer como fazia antes de ficarmos juntos, quando você trocava de mulher igual trocava de roupa tudo para não ser rejeitado e não sofrer por isso ou arrumar outra codependente pra ser sua tábua de salvação ou então o mais apropriado, buscar ferramentas pra superar essa dificuldade e assim se sentir livre para ser feliz sem a necessidade de aprovação de ninguém.
É com você, eu escolhi meu caminho que é me recuperar, me modificar, me tornar uma pessoa melhor, e você é livre pra escolher o seu.

Ele ficou quieto por alguns segundos, e o orgulho dele o fez continuar na defensiva se justificando, mais antes de desligar ele me perguntou se eu estava com as perguntas do primeiro passo e que quando fosse em casa ia ver na internet aonde tem temáticas do NA, que ele não gosta das partilhas, mais que as temáticas ele adora.

Agora voltando ai significado de CONFIANÇA

Analisando um fato "Relacionamento com o Dú" devido ao nosso histórico anterior as estátisticas mostram que "só deu merda" sofrimento pra todo lado, cruzando com as informações que tenho agora onde apesar de limpo neguinho ainda tem um longo caminho a percorrer e eu também é claro, da pra ter confiança e ter uma expectativa a respeito?

KKKKKKK NÃO NEM FERRANDO..KKKKK

Fiquem com Deus e boa quarta-feira

2 comentários:

  1. olhem só o Dú me ligou..pra dizer: bom dia queria falar que te amo muito mesmo sendo chata..kkk..eu respondi euuuu chata só pq não confio em vc...ele riu..e disse é...eu então tá me responde uma pergunta é matemático...tu passa durante 30 vezes por uma rua que acha linda e gosta dela, e nessas 30 vezes vc é assaltado, vc passaria denovo? ele claro que não...pois é...então eu já passei, fui assaltada gosto dessa rua e ainda assim vou até a esquina pra espiar e ver como ela tá pra quem sabe um dia ela volte a ser segura e eu passe por ela...so chata ainda?...ele caiu na gargalhada e disse não..eu então tá bom dia pra vc e tb te amo..kkk

    ResponderExcluir
  2. Só rindo, Kel. Adorei a metáfora do assalto na rua, é bem isso mesmo. Fico muito feliz com seus relatos e crescimento. TMJ.

    Bjão! ♥

    ResponderExcluir