sexta-feira, 2 de agosto de 2013

a prisão e a liberdade moram dentro de VOCÊ...ESCOLHA VIVER




Bom dia Galera....

Ontem não vim trabalhar, minha pequena teve uma crise de bronquite, é a primeira vez que ela tem isso, agora tem que acompanhar pra ver se não se repete mais, ela está bem graças a Deus..ta na escola e eu vim trabalhar.

Falando sobre liberdade.

Você sabe o que é se sentir livre?

Eu passei por algumas fases de como viver essa palavra em minha vida.

Quando era criança, achava que seria livre quando começasse a trabalhar e crescesse, seria dona do meu nariz.
Então cresci e usei e abusei dessa tal liberdade, era tão bom me sentir assim livre pra escolher onde ir ,  eu na maioria das vezes pra não dizer em todas as vezes, seguia somente meus instintos, meus sentimentos, não usava muito a razão pra isso.
Mesmo sabendo que toda ação gera uma reação contraria, as reações de minhas escolhas, , não superavam os momentos vivenciados que eram incriveis, intensos bom demais então nunca me preocupei tanto com elas.
Até que me apaixonei perdidamente pelo Dú e não seria diferente, mais uma vez simplesmente me atirei, pra viver aqueles momentos que foram tão intensos, que sem eles a vida não tinha graça.
Descobri sua doença a dependência química, foi um choque, era algo terrivel, um inimigo ameaçador que queria tirar o Dú de mim, que queria acabar com a minha vida, como eu viveria sem o Dú?
Mais uma vez sem medir consequências, me joguei no precipicio sem nenhum equipamento de proteção, estava determinada a salva-lo para me salvar.
Eu esqueci que era apenas um ser mortal e não a mulher maravilha e que esse inimigo "dependência química" não morria apenas adormecia, eu não sabia disso, nessa luta desigual sofri demais.
Aos poucos esse inimigo começou a me dominar também, e mesmo sem provar de sua fórmula que escraviza, ele me escravizou pelo seu poder de encantamento.
Esse inimigo descobriu meus pontos fracos e arrumou uma forma de me paralisar, através da Culpa, do Medo, do Desespero.
Essa doença é tão complexa que ela engana o próprio doente e os que vivem ao seu redor, nos fazendo acreditar por vezes que ela nunca mais aparecera
Ilusão, ela apenas adormece e não morre, então assim, ressurgia, nos envolvia, é incrível como ela sabe a hora de sair de cena e de retornar, tudo pra não usarmos as armas certas e conseguirmos aprisiona-la.
Nos tornamos escravos, um dependente e uma codependente.
Escravizados na escuridão de um mundo de felicidade artificial e desespero total.
Presos, cegos, escravos de nossos sentimentos e pensamentos doentios.

Até que finalmente encontrei a verdadeira LIBERDADE pelo menos pra mim, assim considero.

A vida é e sempre será feita de escolhas.

Escolhemos desde que roupa vestir, aonde ir, com quem casar, o nome dos filhos.

E sempre independente do que vivenciamos SEMPRE teremos a possibilidade de ESCOLHER, seja entre duas opções ou seja em como encarar tal situação.

E foi procurando fazer boas escolhas que tenho conseguido manter esse inimigo longe de mim.

Fiquem tranquilos e não se cobrem tanto, porque ninguém nunca irá acertar sempre.
Mas pare pense, use a razão, use a emoção pondere e escolha com calma, principalmente ao conviver com esse inimigo Dependência Química

Nunca se sinta aprisionado, pois você não está

Aprenda a fazer as escolhas mais certas pra sua vida,  e coloque em prática

Escolha SER LIVRE

Pra mim LIBERDADE hoje significa poder escolher, sem medo de errar, porque vamos errar, mas sempre podemos recomeçar e não errar mais no velho somente no novo.

A prisão existe apenas em um lugar na SUA MENTE.

Se ACEITE, se LIBERTE...e queira sim o melhor pra você isso não é egoísmo, quer uma dica pra saber se está no caminho certo, sigam esses ensinamentos.

Amar ao próximo como A TI MESMO
e
Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com VOCÊ.

SE LIBERTE, VIVA E SORRIA

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário