segunda-feira, 15 de julho de 2013

você sabe com quem Está falando?




Bom Dia Galera!!

Final de semana normal, com instabilidades, minhas e do Dú, de sábado pro domingo foi punk, assistimos ao filme a "prova de fogo", ele já havia assistido na clínica e dessa vez assistiu comigo, recomendo uma lição de vida, porém mesmo assim rolou um stress entre a gente.
Analisando a ele: Ele "tá" bem parecido com o "marido" do filme fazendo tudo pra me agradar, tem dias que posso dizer que ele tem praticado o amor incondicional comigo, mais tem dias que Jesuisi até o que eu penso ou falo ele implica, sexta e sábado foram esses dias de implicância

Me analisando: Mesmo sem achar que eu não estava criando expectativas, eu estava...kkkk e quando o bolo desanda eu do uma desequilibrada, nada comparado com antes, mais dizer que isso não me atinge estaria mentindo pra vocês, me atinge e não é medo da recaída DELE, é medo de recaída minha, e quando digo recaída minha não digo ficar com ele ou não, mas voltar a ter velhos comportamentos como perder o foco em mim e me permitir sofrer por causa dos outros.

Durante o desentendimento, percebi que estava voltando a velhos comportamentos, ele falava  e eu tentava convence-lo do contrario, ou modifica-lo, então nessas horas pedi ao PS que me ajudasse, resolvi ficar muda, ele falou, falou, falou, e como resposta criiiii criii, se irritou foi embora sem olhar na minha cara, chegou em casa ligou e se desculpou.

Domingo assisti uma palestra divertida, na verdade foi o resumo de uma outra palestra e eu vou tentar passar pra vcs

O titulo: Você sabe com quem está falando?


Uma pessoa é barrada na porta giratória de um banco, ela vira pro guarda e diz com autoridade: Você sabe com quem está falando?

Abrindo um parênteses ( Estudos científicos estimam que no universo existam 200 BILHÕES de galáxias, e em cada galáxia, eles estimam que existam 100 MILHÕES de estrelas, dentro dessas estrelas uma delas é o nosso Sol, que a décadas atrás era considerado a estrela de 5º grandeza ou seja, a 5º maior estrela do universo, anos se passaram e descobriram milhões de estrelas muito maiores que nosso sol, que hoje é considerado uma estrela anã, pois bem nosso sol, tem 8 (acho) planetas que giram em torno dele, um desses planetas é a terra, nosso mundo.
Recapitulando, nosso planeta Terra, gira em torno de uma estrela anã conhecida como sol, está estrela é uma das 100 milhões de estrelas de uma galáxia dentro das possíveis 200 BILHÕES de galáxias que podem existir.
Os cientistas estimam que existam 30 MILHÕES de espécies, até hoje eles só conseguiram catalogar 3 MILHÕES, 1 delas somos nós HOMO SAPIENS.
Vejam bem, somos 1 espécie, dentro de 3 milhões de espécies catalogadas, sendo possíveis existir 30 milhões de espécie em 1 planeta que gira em torno de 1 estrela dentro de possíveis 100 milhões de estrelas de uma galáxia dentro de possíveis 200 milhões de galáxias.

OLHANDO PRO UNIVERSO E TODA SUA GRANDEZA "A CASA DE NOSSO PAI" O QUE SOMOS NÓS?

Um cisco de poeira, e pior um cisco de poeira cheio de egocentrismo

Há quem acredite que o PS criou tudo isso para nós, e a quem acredite que o PS criou tudo isso pra ele

Eita cisco orgulhoso que nós somos.

Fechando parênteses)

O guarda respondeu: Se eu sei quem é o senhor? Você tem um tempinho..

kkkkkk

Independente de religião, somos apenas 1 espécie em desenvolvimento ou drasticamente falando como diria Fernando Pessoa, somos apenas cadáveres adiados, um dia minha gente, vamos voltar de onde viemos.

E já se perguntaram porque sofremos tanto, com atitudes alheias?

Porque nos permitimos, e quando permitimos que as atitudes alheias nos façam mau significa que não estamos nos amando o suficiente.

Quer amar incondicionalmente?

Uma dica que recebi de uma das minhas madrinhas...rs..por email resumidamente pra vocês

Eu te amo. Sinto muito. Desculpe-me. Perdoe-me. 


Eu te amo. Devemos todos os dias, ao acordar, diante de um espelho dizer: Eu me amo. Amar-se é o primeiro movimento que devemos fazer para cumprir o segundo mandamento de Cristo – “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (MATEUS 22, 39). É impossível amar ao próximo se não nos amamos.
 

Sinto muito. É reconhecer que, como UNO e ao mesmo tempo como o TODO de uma PARTE, nem sempre podemos atender as expectativas. Reconhecer que naquele momento de nossa vida foi o melhor que pudemos dar de nós, dentro da nossa capacidade de sustentar eventos e situações que por vezes nos são muito difíceis.

Desculpar-se. É retirar toda a culpa de nós mesmos. Reconhecer a ausência de culpa dentro de nós! Atire a primeira pedra aquele que nunca "pecou". E a natureza, com a sua sabedoria, nos traz um significado muito mais leve para a palavra pecado: quando um fruto peca, significa que por alguma razão não pôde amadurecer e nem por isto perdeu o seu valor, pois é devolvido à terra para que novamente possa ter a oportunidade de ser semeado e dar bons frutos.  Desculpar-se por tudo aquilo que fez e que hoje reconhece que pode ser feito diferente. Na vida fazemos sempre o que podemos naquele momento do nosso processo evolutivo. Portanto, desculpemo-nos!
 

Perdoar-se. Esta etapa exige de nós um tempo maior. De dedicação a si. Bert Hellinger, criador da abordagem terapêutica das Constelações Familiares, nos orienta a não pedir perdão e sim desculpas, porque, para ele, pedir perdão significa transferir para o outro a responsabilidade de absolver a nossa alma dos maus atos cometidos. PERDÃO, pedindo licença para aqui brincar com a palavra, é uma perda grande. Reflito, nesse momento, que perdoar pode estar associado à possibilidade de perder o nosso ORGULHO. E talvez, por construirmos crenças errôneas, novamente fortalecidas pela visão materialista. Perder o nosso orgulho pode significar abrir mão do nosso EGO, nos submeter a alguém, sob o prisma da humilhação. Se o outro nos fez algo de mau, perdoá-lo pode significar a possibilidade do fato se repetir. E esta possibilidade aciona um medo: o medo, voltando a nossa conversa anterior, da separatividade; de nos separarmos de nós mesmos, porque por muitos momentos, ou talvez durante uma vida, continuamos a acreditar que o EGO é a nossa figura mais importante. Então, nos tornamos EGOÍSTAS, EGOCÊNTRICOS, nos desconectando dos OUTROS!
Portanto, convido você a AMAR-SE, DESCULPAR-SE, PERDOAR-SE E SENTIR MUITO!

FIQUEM COM DEUS

Um comentário:

  1. Amei o pos't Kel, todos nós precisamos por em pratica sempre a AMAR-SE, DESCULPAR-SE, PERDOAR-SE E SENTIR MUITO!

    TMJ

    ResponderExcluir