quarta-feira, 10 de julho de 2013

feriado Perfeito?? ops não não NORMAL!!!

Bom Dia Galera!!! Que preguiça..depois de 4 dias em casa...to pegando no tranco ainda...rs Bora assunta..rs.. Depois que passei a voltar o foco da minha vida pra mim, conviver com o Du, tem se tornado mais fácil, disse mais fácil o que não quer dizer perfeito...rs..ainda tenho algumas dificuldades e com certeza terei eternamente, e não só com ele...com qualquer pessoa afinal conviver com o próximo nunca será perfeito... Sexta-feira ele passou aqui pra me dar uma parte do dinheiro da pensão...almoçamos juntos, estava nitido no rosto dele que ele não estava bem, eu falei pra ele: meu vc não ta bem...o que aconteceu, como resposta: ele desculpa da próxima vez eu faço a barba to feio né! Eu: Vc podia estar de terno e gravata, to vendo na sua fisionomia, no seu olhar vc não ta bem, vc ficava desse jeito sempre antes de usar, meu não guarda esse sentimento não, fala, partilha...a doença sai pela boca e entra pelo ouvido lembra, sozinho vc não consegue. Ele começou a chorar, disse que não era nada comigo em particular mais que as coisas estavam sendo dificeis, que ele não sabia se ia aguentar, eu tentei argumentar, porém ele estava com a mente fechada, então resolvi ficar quieta pra não me extressar, apenas disse a ele, independente do que você está sentindo, nunca se esqueça A ESCOLHA É SUA..e o que posso te desejar é faça boas escolhas, não se destrua mais. A noite me ligou da casa dele, chorando, eu só ouvi, ele foi dormir. Sábado era festa Julina do nosso filho, ele chegou em casa todo arrumado, eu o tratando normalmente, ele se mostrava irritado tentando não perder a paciência com as crianças e nem comigo, indo embora ele começou a descarregar, que queria a vida dele de volta, que aquilo não era vida, que eu não queria ficar com ele, que ele não sabe lidar com regeição, e blablablablabla... Eu deixei ele terminar e já de saco cheio, dei uma resposta atravessada: como assim não tem vida? Vc ta fazendo o que na festa do seu filho, pra vc isso não tem valor? Que vida vc quer de volta a da Ativa? Para eu não quero ficar com vc e não vou ficar com vc, não agora...e quanto mais vc mostra essa necessidade de ficar comigo mais eu me afasto...falei continua indo no grupo vc ta precisando...a voltou as chorumelas de que ele não acredita em NA..e blablablabla...eu só ouvindo, fomos pra casa, e ele foi embora pra casa dele. No meio do caminho ele me liga´: Pq vc só fala de recuperação, pq vc quer mandar na minha vida... Essas horas eu tava de saco cheio e respondi; Beleza vc não quer ir pro NA, não precisa, vc não vai mais ouvir um A sair da minha boca sobre recuperação...FAÇA DO SEU JEITO..só que tem uma coisa...recaiu..NÃO ME PROCURA QUE NEM NA SUA CARA OLHO MAIS... Ele ficou quieto, e disse não é bem assim... Eu respondi: é bem assim sim, vc quem sabe...quer fazer do seu jeito fique a vontade, se recair...nem como amiga vc vai me ter mais. Ele começou chorar denovo, desligou...me ligou quando chegou em casa. Me senti sugada...cansada, exausta...fui dormir, chorei...rezei e acordei ainda cansada no dia seguinte...fui a uma palestra espiritual...e na assistência sem eu abrir a boca a moça me disse essas palavras: Vc precisa ter muita força pra passar por esse periodo, porém não se cobre tanto, vc não precisa carregar o mundo nas costas, se vc se sentir abalada emocionalmente, deite e descanse, faça uma pausa nem que for no meio do dia, acredite tem muitos amigos espirituais auxiliando nessa causa, vc não está sozinha...os amigos espirituais vão auxiliar pra que vc tenha um domingo tranquilo, vá em paz fique com Deus...e eu ganhei um abraço de cada pessoa que ali estava. Essas horas eu tava em prantos...sai de lá mais aliviada... Domingo levamos as crianças no Vila Lobos pra andar de Bike, segunda o meu filho foi dormir no pai e eu fiquem com a minha pequena, ontem durante o dia passeamos só nós duas...foi muito legal...e a noite fui dar uma volta com o Du...ele estava sereno e tranquilo e eu tb, a conversa fluiu super bem, muito serena digamos...falamos sobre filhos, sobre livros (dei um livro pra ele ler, "o vendedor de sonhos" o primeiro livro que ele leu na vida disse estar adorando, ta empolgado com a história ) ai entramos no assunto recuperação...eu estava dizendo a ele...que manipulação também é caracteristica de codependente, que eu ja manipulei ele demais pra evitar que ele usasse, ele olhou pra mim e disse: mais pq vc não foi direta, e não falava meu não faz isso q eu fico triste. Eu respondi: Mais eu falava, o problema era o nivel da minha doença, eu falava mais vc não me ouvia, então eu deveria ir embora, mais não ia, e ficava com raiva e brigava com vc por causa disso...isso é a codependencia...uma pessoa "normal" diria não aceito viver com vc usando drogas, ai se vc escolhesse usar essa pessoa simplesmente seguiria a vida dela, triste mais com serenidade, e não surtaria tentando te modificar..rs...pra vc ver...só do ano passado pra cá que enxerguei isso...rs Ele rui e disse: queria te agradecer Eu: pq Ele: Por vc ter a paciência de me aconselhar, eu estou vivendo esses momentos bons com as crianças e com vc, pq eu fiz boas escolhas, na verdade Deus me deu forças, eu não fiz nada, mais sei que se tivesse escolhido outra coisa, agora não estaria aqui com vc. Eu: Que bom, continue fazendo boas escolhas então, e pra ter discernimento, peça ajuda a Deus e continue voltando ao grupo que funciona. Teve mais conversa...mais fica pra outro post que tenha mais haver com o assunto. Começo o meio dessa semana feliz, em paz e tranquila, não pq meu feriado tenha sido perfeito, mais pq ele foi normal...com coisas boas e ruins, mais acima de tudo com serenidade sem insanidade. Boa semana a todos

5 comentários:

  1. Que legal!
    Estou feliz por vc!
    Que Deus te abençoe sempre mais.
    bjs
    TMJ

    ResponderExcluir
  2. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.... uma coisa ou outra ele esta escutando. Bom sinal! E não se cobre tanto. Super beijos TMJs

    ResponderExcluir
  3. me emocionei, juntos ou separados torço muito por vocês!

    ResponderExcluir
  4. Ola kell...quase n posto aqui mas acompanho e vim pra dizer q concordo TOTALMENTE com o q vc disse no blog da Polly. É MUITO facil SOMENTE defender adictos, e n olhar para o proximo. Agora, caso um DQ mate algum ente querido, teu...DUVIDO que agiriam da mesma forma. Já peercebi que a polly NUNCA aceita opinioes contrarias Às dela. Coisa que vc n faz...vc é justa e sensata. Às vezes dá a impressao de que ela tampa o sol c a peneira e quer acreditar somente no que ela avha certo. Triste isso... E PARABENS pela sensatez e dicernimento. Que Deus te abençoe e fortaleça sempre!

    ResponderExcluir
  5. obrigada Galera...na verdade anônimo...o que tento passar é que não se não se deve julgar, não se deve julgar de uma maneira geral...usar dois pesos e duas medidas não seria o ideal...então já que não vamos generalizar os dqs e os codependentes não vamos generalizar os que pensam contrario não é mesmo?? afinal a verdade muda conforme muda a janela...eu tenho tentado aprender isso na minha vida...julgar menos e compreender mais...deixando claro que compreender é diferente de se submeter...A..bjus

    ResponderExcluir