quarta-feira, 3 de julho de 2013

DESESPERO

 

 

 

Significado de Desespero

s.m. Desesperança com irritação.
Angústia.
Raiva; desesperação

(dicionário on line de português)

Acredito que isso diz bem como os familiares são afetados na convivência com seu ente querido que é um dependente quimico.

Desespero é o que sentimos, é o que nos move, é a nossa base, quando estamos no olho do furacão.

Agora a pouco, minha ex sogra acabou de me ligar, ela não conviveu com o filho na ativa, ele casou a primeira vez aos 18 anos e somente hoje com 36 anos que eles voltaram a conviver.

Ela não viveu nada da doença ao lado dele.

E hoje ela está tendo a oportunidade de conhecer quem se tornou o proprio filho.

O desabafo dela foi: Isso não é doença é ruindade, nunca vi uma doença que deixa a pessoa ruim, eu conheço isso como ruindade, esse homem que só pensa nele, tem casa, comida e roupa lavada não ta bom não, quer também um salario também? Agora tenho que pedir até a benção dele pra ficar com meus netos, o que é isso?
Você aguentou foi é tempo demais.

Minha resposta: sim é doença e essa doença deixa as pessoas ruins, egoistas, porque a senhora acha que filhos matam pais, pais matam filhos, pais colocam filhos pra fora de casa, ESSA É A DOENÇA DA DEPENDÊNCIA QUIMICA.
Que destroi todo o carater de uma pessoa, que destrói uma familia.

Por isso a familia toda precisa ir pra grupos, fazer terapia em grupo, pra aprender a separar a doença da pessoa.

O Du tem seus defeitos, muita coisa já é do carater dele, sim, eu mesma já me revoltei muito, mais ele também tem qualidades as quais eu estou aprendendo a enxergar.

O que aprendo com a situação acima exposta:

1- Kel, cuidado vai mais devagar ainda, pq ele ainda é quem sempre foi, está limpo e iniciando sua recuperação, cuidado com manipulação.

2- Familia que não se trata ou cai na manipulação e vira facilitadora ou age na raiva e acaba com todas as chances de ajudar da forma correta.

PROCUREM AJUDA

www.amorexigente.org.br
www.naranon.org.br

Aprenda a substituir desespero por esperança.

Aprenda amar incondicionalmente, aprenda a ter compaixão, aprenda a se respeitar

APRENDA A AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Que Deus abençoe a vida de todos vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário