segunda-feira, 17 de junho de 2013

você vive com um Dependente Quimico?



Olá galera....findi...foi ma o meno..rs...porém passou, e pra não ficar escrevendo os "lenga, lenga" de sempre de uma conversa com o senhor execelentissimo ex marido, vou mudar o foco...pois passado é passado, já foi e hoje quero focar em algo novo..só pra vcs não ficarem curiosos, o lenga foi ele na autopiedade no telefone, naquelas frases sem vcs eu não vivo, e eu hora aconselhando e hora desligando o telefone...ele continua limpo e eu continuo firme e forte...realmente esse tipo que ele faz de coitadinho não me atrai mais graças a Deus...o contrario da até alergia...prefiro correr pra 100 metros longe.

Mais enfim, passou e hoje inicia mais uma semana, eu gostaria de falar as pessoas que tem um dependente quimico na familia, seja marido, filho, pai, irmão e estão conhecendo o blog agora recentemente, estão descobrindo palavras até então desconhecidas...a tal CODEPENDÊNCIA, ADICTOS, ADICÇÃO, etc, etc.

O que tenho a dizer a vocês é:

Mesmo sem saber quem vocês são, mesmo sem conhecer aonde moram, independente de religião ou classe social, se um dia eu olhar dentro de seus olhos e vocês me contarem "meu familiar usa drogas", sem vocês dizerem mais nenhuma palavra, tenha certeza, eu entenderei todo sofrimento, toda raiva, todo medo, todo desespero, toda tristeza e toda alegria ao saber que apesar de tudo ele voltou são e salvo pra casa.
Do mesmo jeito que eu digo que entendo, existem milhares de pessoas capazes de lhes entender, sem você dizer ao menos uma palavra sobre o que ou como da sua história.

Eu entendo

Gostaria de lhes dizer que vocês não estão sozinhos, não se sintam envergonhados, não se escondam dentro de casa dos vizinhos, dos parentes daqueles que tem a maldade nas palavras.

Não pense que Deus lhe abandonou, não se desespere mais, não se culpe mais.

Você é um Ser Humano, você não é culpado pela escolha errada de quem você ama.

Você não pode mudar o passado, pare de se julgar, de se culpar por não ter feito isso, por não ter feito aquilo.

Seu familiar é uma pessoa adoecida, e precisa de ajuda.

Ele precisa de ajuda, não quer dizer que precisa de uma babá, ele precisa de ajuda da forma correta.

Ele precisa de familiares fortes, e felizes, que saibam estender a mão, mais também saibam deixar que ele sofra as consequencias dos proprios atos.

Não saia internando seu familiar em qualquer clinica, com fotos bonitas em um site, NUNCA interne ele em clinicas as quais você não tem referência alguma.

É de extrema importância ter referências de pessoas que passam pelo mesmo problema que você.

Então você se pergunta: tá mais aonde que eu vou conhecer alguém que me fale, olha tem uma clinica ótima que deixei meu filho, já que ninguém sabe de sua história e você faz questão de esconde-la por conta dos julgamentos maldosos de outros.

Existem lugares, que você será recebido de braços abertos;
Existem lugares que as pessoas vão lhe dizer: "hoje você é a pessoa mais importante aqui, seja bem vindo"
Existem lugares que você não precisará dizer nada, e mesmo assim todos lhe compreenderam em um olhar, sem julgamentos irão lhe abraçar e lhe dizer: Te amo incondicionalmente
Existem lugares em que você aprenderá sobre a doença de seu familiar, irá aprender sobre como essa doença afeta emocionalmente as pessoas que convivem com o dependente quimico.
Existem lugares, onde você entenderá que não está mais sozinho
Existem lugares que você conseguirá substituir seu desespero por esperança
Existem lugares que você encontrará uma nova maneira de viver

Acesse os links abaixo, procure uma sala mais próximo de você, vá, se não se identificou de primeira troque de sala, troque de grupo, mais vá e continue voltando você entenderá do que estou falando

VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS SOZINHO

www.amorexigente.org.br

www.naranon.org.br

Convido a fazerem essa oração comigo.

"Eu seguro minha mão na sua, uno meu coração ao seu, para que juntos possamos fazer aquilo que sozinho não consigo, concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar aquilo que não posso modificar, coragem para modificar o que posso e sabedoria para distinguir umas das outras, fé, força e alegria SÓ POR HOJE"

Fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Sabe aquela hora que dá vontade de dizer um tremendo palavrão, tentando expressar tamanha admiração com o que se lê??
    Pois foi justamente isso que me deu agora, ao acabar de ler essa belíssima postagem!
    Caraca!!
    !%#%¨$@&
    Show de bola, Kel!!
    Esse texto é pra vc por no seu face, amiga....e tem que ser compartilhado.....deu até vontade de, com sua permissão, tirar trecho dele (preservando o trecho em que vc fala de si, de seu ex), e colocar o restante no meu mural..
    Mas seria interessante que vc mesma a fizesse no seu face, pois tem muita gente precisando (ou precisada) de ler isso.
    Tá muito massa!
    Bom...agradeço sua passagem no meu blog e espero que continue voltando.
    Abração e bons momentos.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. opa moço..obrigada pelo elogio fica a vontade pra publicar...bjus

    ResponderExcluir