terça-feira, 25 de junho de 2013

toda crise bem administrada gera Mudanças Positivas




Olá Galera

Essa era uma frase que ouvia muito no grupo Amor Exigente

De uma crise bem administrada, tira-se mudanças positivas.

Sim é verdade, quando estamos mais fortalpecidos pra vivenciar as crises, conseguimos agir mais e reagir menos, e disso geram resultados positivos não perfeitos, mais as coisas vão melhorando, pelo penos pra quem escolhe aproveitar o aprendizado.

Nós que convivemos com a adicção de um familiar, vivemos em crises, vivemos "pisando em ovos" pra evitar: recaídas, brigas, tristezas e acabamos perpetuando esse ciclo doendio: dependencia quimica e codependencia.

Se você quer sair desse ciclo e quer de alguma forma melhorar a sua vida, vc precisa seguir esses passos:

- Primeiro aceite sua impotencia
- Segundo procure se conhecer, reconhecer seus limites
- Terceiro aprenda a impor seus limites
- Quarto se mesmo impondo seus limites a situação está dificil, hora de rever alguns limites

Pra isso se fortaleça, se modifique, baseando-se nessa frase: Esperar resultados diferentes tendo as mesmas atitudes é ISANIDADE...então MUDE.

Pare de ficar EVITANDO..acredite...evitando: brigas, evitando recaídas, evitando CRISES...significa que você está muito bem acomodado na sua zona de conforto e tem um medo nadado de deixa-la...é normal ter medo, mais se você quer viver diferente mais cedo ou mais tarde terá que se mecher e mudar....sair dai.

Quando você devide mudar sua vida, quem está em volta no caso dos (adictos) vão se incomodar, vão se agitar...pq a vida deixou de estar calma e tranquila, e não é mais a doença dele que manda na SUA VIDA...e sim VOCÊ QUE FINALMENTE DECIDIU ASSUMIR O CONTROLE DELA.

Virão muitas crises, e cada vez piores acredite, mais uma hora as coisas acalmam, de um jeito ou de outro, assim é a vida em constante mudança, ciclos começam ciclos terminam.

No meu caso...eu vivi 6 anos na minha gaiolinha deixando que minha vida fosse controlada pela dependencia quimica de meu familiar, em tornei uma codependente.

Há mais ou menos um ano e meio, resolvi sair da gaiola, nossa quanta coisa aconteceu...tempestades das bravas, sofrimento du caraca...PASSOU.

E daquele bando de crise, eu cresci, estou aprendendo a lidar com a minha codependencia.
Meu ex marido, passou por 2 internações, hoje frequenta NA, não por livre e espontânea vontade, não ainda, mais como uma regra para convivermos...graças a Deus tem dado certo.

Eu peço a Deus que um dia ele volte por si mesmo...e ta ai conquistando 6 meses limpo e pela primeira vez em recuperação, pq hoje eu vejo ele pedir ajuda...antes isso nunca acontecia..hoje ele pede...

Ele tem conquistado esses meses limpo enfrentando muitas tempestades...sem ninguém passar a mão na cabeça não, tentando equilibrar, hora bate hora assopra...e assim tem ido SÓ POR HOJE

SÓ POR HOJE VAMOS CAMINHANDO...

FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário