quarta-feira, 26 de junho de 2013

"Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas"




Bom diaaaa

Hoje é o dia 26 de junho, dia que foi designado pela ONU como data simbólica na luta contra as drogas.

Em um estudo realizdo pela UNIFESP(http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/05/brasil-e-o-maior-consumidor-de-crack-do-mundo-revela-estudo-da-unifesp.html), o Brasil é o maior pais consumidor de crack no mundo.

Como tudo nessa vida, as pessoas só acordam quando o negócio fica feio, creio que devido a esse crescimento de dependentes quimicos de crack ser tão grande, como dizem a "água ta batendo na bunda" de pessoas importantes então o povo começa a se mecher falando sobre tratamentos, prevenção, etc, etc.

Isso é bom, é um começo, mais gostaria de expandir mais o assunto.

Enquanto fazem campanha contra o crack, ainda fazem propaganda de insentivo ao consumo de alcool que também é droga e mata mais do que o crack.

Infelizmente as pessoas só acordam quando  levam um choque de realidade, e o crack faz isso, ele é tão devastador que choca, uma pessoa em cerca de um a dois anos, peder tudo, tudo mesmo, casa, carro familia e trocar tudo pra viver nas ruas usando a maldita pedra.

De contra partida existem uma infinidade de drogas que muito pouco se fala dos males causados, por que será?

Se esquecem da maconha, da cocaína, do extasy, alcool, LSD, etc, etc.

Sim umas fazem menos mau, outras afetam muito mais o organismo e trazem mais prejuizos não posso negar, infelizmente conheço pessoalmente pessoas que fumam maconha quase que diariamente e tem cargo importante, usam cocaina, mais mantém seu emprego, não to falando de usuario não to falando de viciado.

Ambos que eu conheço são viciados e não se assumem, pq aparentemente a vida deles está estável, porém quem os conhece, sabe que um vive a base de remédio pra sindrome do pânico e o outro é conhecido como o LESADO.

Enfim, quero chegar nesse ponto, pra quem acha que beleza tira um barato de vez enquando.

A vida é sua, e realmente você faz dela o que quiser.

Só tenha em mente que quando você usa algo que te incentive a produzir artificialmente hormonios os quais lhe trazem sensação de bem estar você está assumindo estes riscos:

1 - Está se matando, mais lentamente ou mais rápido dependendo da droga, MAIS ASSUMA ESTÁ SE MATANDO

2 - Está perdendo a oportunidade de aprender a lidar com seus sentimentos, consequentemente com a sua vida de maneira natural, saudavel, está deixando de crescer como ser humano perdendo um tempo enorme de sua vida que poderia ser gasto com algo mais útil, como melhorar o SEU PLANETA.(olha que tem trampo em galera)

3 -  Vocês estão passando esse "estilo" de vida culturalmente aos seus descendentes, sejam filhos, sobrinhos, netos...e se hoje você escolheu apenas o alcool, como garantir que os seus não escolham algo mais forte como o Crack por exemplo? Experiência propria vocês não tem idéia do que é ter um familiar se matando...já sentiu impotência e viu quem você ama se matando e você simplesmente não poder FAZER NADA..olha barra viu...

Eu mesma joguei fora muitos anos da minha vida, que hoje enxergo, poderiam ter sido muito melhores aproveitados, tudo porque vivia aquela filosofia " Quem não bebe não tem história"

Cara... já pensou se eu tivesse me empenhado em realiza algo? Diferente de não ter história pra contar eu poderia TER FEITO A HISTÓRIA.

Neste dia, nessa luta contra esse mau, convido a todos vocês a refletirem.

Sei que eu, ou você sozinhos não temos o poder de mudar o mundo.

Mais se EU, estiver disposta a mudar minha mente, minha maneira de encarar a vida, de viver e ao invés de escolher hábitos destrutivos, se eu escolher hábitos saudáveis, se eu escolher aprender em como me tornar uma pessoa melhor.

Consequentemente estarei ensinando isso aos meus descendentes, as pessoas ao meu redor, ai sim cara, eu acredito em um futuro melhor.

Quer um futuro, um planeta, mais justo com menos guerra, com mais paz, não adianta culpar que ta la em cima no poder, os traficantes, os politicos, os policiais.

Comece modificando o que cabe a você modificar.

Quer mudar o mundo, comece mudando VOCÊ

Lembrando um lema muito usado nos grupos de apoio.

QUE COMECE POR MIM.

O MUNDO MUDA QUANDO VOCÊ MUDA

Vamos fazer nossa parte, e contagiar as pessoas a nossa volta com uma nova maneira de viver.

Aos pouquinhos transformamos o mundo


Fiquem com Deus



2 comentários:

  1. Muito bom Kel! Não existe melhor 12º passo que o exemplo. Gostei muito do teu comentário sobre o álcool, como era minha droga preferida e lícita, as pessoas geralmente só notam o poder devastador do álcool depois de muito tempo usando. E é propaganda de álcool pra tudo que é lado. Fica com DEUS, um abraço!

    ResponderExcluir