sexta-feira, 28 de junho de 2013

Alcool também é Droga!!




Bom dia, pessoal!!

Ontem a noite recebi duas noticias muito tristes, uma mãe do grupo teve seu filho assassinado e seu corpo está desaparecido, e uma outra mãe se suícidou por que não aguentou a dor de ver seu filho se destruindo.

Esses filhos muito provavelmente, não começaram usando crack ou cocaína (não sei qual era a droga de preferencia deles), as pessoas começam na maioria das vezes em uma festa de familia, no final de ano, em um aniversário a consumir bebidas alcoolicas.

Tanto se fala em prevenção, campanha, tratamento, bolsa crack, leis mais severas contra o tráfico, tudo para amenizar e tentar solucionar está epidemia que tomou conta do mundo.

Pergunto? Por que não começam pela base? Qual base você se pergunta?

Pela cultura do pais, pela educação de suas crianças, por você!

De que adianta investir milhões e milhões de dinheiro para "apagar um incêndio" se somos incentivados desde criança, que vida boa é um churrasco com os amigos regado a muita, a muita cerveja...a tal que desce redondo, a que desce quadrado, o cervejão.

Assisto á pessoas famosas na praia, cantando, dançando se divertindo E BEBENDO.

Crescemos aprendendo  que uma vida feliz é: praia, futebol, mulher, carro tudo regado a muita bebida.

Não é a toa que "produzimos" tantos dependentes quimicos em nosso pais, ou melhor no mundo, as pessoas só aprendem que os momentos felizes ao lado de pessoas bacanas, só são interessantes se potencializarem o efeito dessa felicidade, resultado: pessoas saindo pra se divertir e buscando algo mais forte pra intensificar essa sensação, dai vem a famosa escadinha que os mais curiosos querem experimentar: alcool, maconha, cocaina e crack (tem outras drogas apenas pra resumir).

Enquanto existir a divulgação de que uma vida feliz é beber e comemorar com os amigos, nunca conseguiremos reduzir o numero de familias destruidas por esse mau DROGAS.

Afinal Alcool também é droga.

Ainda sonho com um mundo onde as pessoas serão incentivadas a se unirem pelo bem da maioria

Ainda sonho com um mundo, onde existam festas com os amigos e que nessas festas role muita pegação e também muita troca de idéia em como melhorar nosso país, nosso planeta.

Ainda sonho que as pessoas iram se unir e juntas vão construir, uma familia melhor, uma rua melhor, uma escola melhor, uma cidade melhor, um país melhor...UM MUNDO MELHOR.

Bom fim de semana e fiquem com Deus

Um comentário:

  1. Bah, Kel finalmente alguém postou algo como eu já fiz. Parabéns pq eles não tiram a propaganda de bebidas como fizeram com a de cigarros? Pra mim a bebida é a pior droga que existe (era a minha preferida), rola muita grana. E como tu mesmo disse é uma ilusão, tem cara que eu acho que pensa se eu tomar esta cerveja vou pegar um mulherão igual esta da propaganda, acorda com uma tribufu do lado, hehehehehehehehehee. Eu ainda vejo muitos pais dando a espuminha da cerveja para os seus filhos pequenos sem imaginar o mal que estão causando à esta criança. Mas infelizmente esta é a cultura do nosso País. Tenho esperança que um dia alguém tenha a coragem de botar a cara à tapa e ir pra TV condenar está droga terrível que é o álcool, que termina com várias famílias. FICA COM DEUS. UM ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir