quarta-feira, 19 de junho de 2013

a Importância dos Grupos



Bom dia Galeraaaa

Vou falar sobre a importância que vejo em frequentar os grupos de ajuda, tanto pra nós familiares quanto para os adictos, não importa o grupo seja AA - NA  -NARANON - AMOR EXIGENTE - ALANON.

Sabe tanto se fala que cada um encontra sua recuperação aonde se identifica, sim concordo, existem os que vão na sala e da na mesma que nada, os que só vão a igreja e dão certo, os que não dão, existem várias e várias maneiras, porém NENHUMA DELAS FUNCIONARÁ.

Se você não se propor a PRATICA-LA...e praticar se resume em: ACEITAR, CONFIAR, ENTREGAR, SE MODIFICAR PRA MELHOR E AJUDAR SEU PRÓXIMO.

Praticar a recuperação seja em qualquer campo de sua vida, nada mais é do que praticar este ensinamento: AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO E DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS...

Nos grupos nós temos um direcionamento os 12 passos, eles nada mais nos ensinam o caminho pra praticar este ensinamento, como se fosse um guia o "guia de passos" com itens que praticado um a um conseguimos nos aperfeiçoar cada vez mais.

Por isso pra mim grupo é muito importante, dou um exemplo do que acontece na minha vida.

Meu ex marido está morando na mãe dele, todos da familia são evangélicos e frequentam a igreja desde  berço, vão umas 3 vezes na semana.
Eu sou totalmente a favor eles irem e continuarem da igreja, porém por um certo "preconceito" deles não da igreja DELES, tudo que sai da igreja "não serve".

O que está acontecendo, eles estão em crise, tendo brigas, tudo porque ninguém busca informação, ninguém compreende a propria doença, muito menos a do outro e todos estão esperando que Deus com sua varinha mágica mande os "espiritos ruins" os deixarem em paz.

Eu como não posso modificar o outro, somente posso ama-los, modificar somente a mim mesma o que faço nessa situação.
O Du me liga reclamando da mãe, a ex sogra me liga reclamando do filho...rs...eu ouço e tento aconselhar como? Respondo: Não alimentem magoa pq isso faz mau primeiramente a vocês, procure entender e perdoar, mais não deixe de se respeitar, é de extrema importância vocês irem ao grupo pra entender sobre essas doenças e buscar ajuda e em minhas orações peço ao poder superior que os faça entender que o remédio está DENTRO DELES..e não fora...que ser feliz é responsabilidade de cada um, para que se julguem menos, e amem mais, para que SE AMEM DA MANEIRA ADEQUADA.

Sim se amem, quando aprendemos a nos amar verdadeiramente, automaticamente nos tornamos  pessoas melhores, pq deixaremos de nos fazer mau, alimentando sentimentos como a raiva, a magoa, a tristeza.

Quando nos amamos nos enxergamos imperfeitos, mais não nos culpamos, temos a necessidade de ser  perdoados, nos perdoamos e perdoamos mais ao outro.

Pensamos antes de julgar, nos colocamos no lugar do próximo, e passamos a compreende-lo.

Entendemos que cada qual tem a obrigação sobre a propria vida, e nós já estamos tão ocupados com a nossa que não temos tempo de ficar olhando a do outro.

Vamos ter menos preconceito e vamos ABRIR A MENTE, para novas ferramentas de recuperação.

Você não precisa abandonar a sua religião, pra frequentar um grupo, não, a intensão é unir um ao outro.

O grupo é um lugar onde você aprende a aceitar o próximo como ele é, sem rotula-lo como evangélico, católico, umbandista, macumbeiro, espirita, budista, os que são do mundo...como ouço muito falar.

O grupo é onde você aprende a AMAR INCONDICINALMENTE SEUS IGUAIS, sendo quem for

O grupo é uma dádiva, uma escola maravilhosa deixada pelo PODER SUPERIOR, pois lá sim você consegue colocar em prática ao pé da letra esse ensinamento.

AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO E A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS.

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário