sexta-feira, 10 de maio de 2013

sobre Perdoar




Buenas galera...

Queria falar sobre o perdão, me lembro que li uma mensagem muito esclarecedora sobre o perdão, sobre perdoar os inimigos.

Quando ouvimos perdoar quem nos magoa, muitas vezes pensamos um exemplo: o fulano me roubou, ai pede perdão e só por isso eu devo recebelo em casa novamente com a maior confiança do mundo.

Na verdade o perdão concedido pode e deve ser dado muito antes de pedido pelo "agressor", não é fácil mais ao exercitarmos o perdão começando por nós mesmos com o tempo vamos adquirindo mais habilidades, e pra isso podemos começar a usar um ensinamento muito sábio, não julgue seu próximo.

Quando vemos histórias tristes de violência contra pessoas inocentes, já logo nos revoltamos e passamos a acusar o tal agressor "ele tem que morrer" " ele tem que apodrecer na cadeia", etc, etc, porém não sabemos o histórico de vida dessa pessoa e pq não dizer "de outras vidas" (isso pra quem acredita).
Digo isso não justificando os erros alheios, porém se não devemos julgar o próximo e o próximo no meu entendimento são todos seres humanos que respiram eu não tenho o "direito" de escolher quem considero o meu próximo ou não.
Pra julgamentos existem os tribunais, e um Poder Superior que faz isso melhor do que ninguém.
Sugiro um exercicio, quando assistirmos, atos os quais julgamos incorretos, vamos olhar os envolvidos, pedir pra Deus tirar o ódio do nosso coração e confiar que a justiça do homem ou a Divina será feita, pedindo a Deus que olhe por todos envolvidos em tais tragédias?
Esse exercicio o maior beneficiário será vc proprio, sem "revolta", sem "ódio" no coração, vc conseguirá viver com mais PAZ DE ESPIRITO.

Fiquem com Deus.

Um comentário: