terça-feira, 14 de maio de 2013

na beira do Abismo




Bom dia pessoal

Estou em paz hoje graças a Deus, serena e calma...rs..que o PS assim permita que continue...rs

Apesar de ser uma codependente e não uma dependente quimica, resolvi falar sobre as escolhas das pessoas que entram nesse mundo de destruição...DROGAS.

Não é de hoje que se fala que drogas faz mau, acho que tirando a época dos movimentos Hippies, que apesar de apoirarem a Paz e Amor...sabe-se também que rolava muita "curtição" drogas, sexo e rock roll..sei la se falo besteira mais essa é a minha impressão, depois também teve o Bob Marley que eu amo de paixão, acho suas mensagens lindas, e ele também usava maconha.
A bebida sempre existiu, enfim quero dizer que as drogas sempre existiram, sempre foi falado que fazia mau, porém em algumas épocas apareciam pessoas "ilustres" que usavam drogas e aparentemente nada acontecia com elas, eram pessoas populares, que sabiam curtir a vida.
Toda pessoa que não convive com adicção, quando digo que o adicto sofre, sofre a familia, o papagaio, o cachorro, que a droga destrói tudo, essas pessoas me perguntam: Caramba mais se o cara sabe que faz mau, pq ele entra nessa?
Ai já emendam com algumas suposições um pouco preconceituosas ao meu ver: a familia era desestruturada, os pais não criaram direito, os pais eram separados, o pai era bandido, a mãe foi mãe solteira, tudo tentando achar uma justificativa ou um culpado por aquela pessoa ter escolhido um caminho errado.

Sim pode até ter um fundo de verdade nessas afirmações, mais depois de conversar com um dono de clinica limpo há 14 anos, onde ele afirma 90% das pessoas iniciam o uso por curiosidade, e analizando varias "vidas" inclusive a minha, vejo que sim a maioria inicia o uso por mera curiosidade.

Em épocas da nossa vida não somente na adolescencia, mais em algumas fases sentimos a necessidade de viver algo novo, emocionante, diferente, e quando somos muito jovens não temos tanto medo, nos expomos a mais riscos sem pensar tanto nas consequencias, nós queremos viver o hoje a intensidade do momento e cada um busca uma experiência diferente.
Infelizmente as drogas estão ai no mundo em todos os lugares, e é uma forma de se viver um prazer intenso e maravilhoso sem muito esforço, algo que talvez nunca sentissemos naturalmente, então vemos muitas vezes nossos amigos, curtindo pra caraca aquela balada, e pensamos: nossa deve ser muito bom se sentir assim, ai surge a curiosidade e consequentemente na maioria das vezes o primeiro contato.
Depois que descobrimos a sensação maravilhosa proporcionada pela droga, e vemos que não sofremos consequencia alguma a não ser a ressaca, provavelmente voltaremos a experimentar novamente em outras festas, e caso a pessoa não interrompa o uso a tolerância de sei orgânismo vai aumentando e será necessário cada vez mais droga pra se conseguir o mesmo efeito, junto da ressaca, virá a depressão, e assim vai se iniciando a dependência quimica.

Eu experimentei a bebida por curiosidade, não foi pro falta de informação, por familia desestruturada nem nada, apenas por curiosidade, gostei do efeito e voltei a ingerir pra conseguir o mesmo efeito.

Isso gente acontece com a maioria das pessoas que entram nesse mundo "drogas",

Então no decorrer da vida vão surgindo os problemas e a pessoa não consegue lidar com os sentimentos negativos e vai em busca do alivio imediato: drogas.

É por esse motivo que temos muitas pessoas perdidas no vicio, e não somente porque sofreram traumas, ou vem de familia desestruturada.

A linha entre a sanidade e a loucura é muito fina.

A linha entre a terra firme e o abismo é tênue demais

Afirmo isso olhando pra minha propria vida, vejo em quantas situações eu andei em cima dessa linha, correndo o risco de cair no abismo.

Por isso não da pra julgar, ou generalizar e infelizmente o que se ve por ai é isso falta de informação sobre o assunto.

E enquanto existir informações distorcidas e preconceituosas, iremos perder feio pras drogas, pq acabar com elas é praticamente impossivel, se trantando de um comércio que da muito lucro, perdendo apenas pro petróleo e armas, as drogas é o comercio que mais fatura no mundo.

Tem muita gente envolvida nisso e com muito pouco interesse em acabar com esse mercado milionário.

Quer previnir, leve informaçã, mais leve uma informação verdadeira sobre o assunto.


Droga não é ruim...é bom, ruim são as suas consequencias.

Fiquem com Deus

Um comentário:

  1. Sempre sigo seu blog. Mas agora, acho que chegou a hora de eu ter o meu pra poder ter meu canto e meu "desabafo". Beijoss

    ResponderExcluir