terça-feira, 28 de maio de 2013

inimigo Oculto



Bom dia galera!!

Hoje posso dizer que estou um tanto quanto introspectiva, acho que faz parte da recuperação, ando me observando muito, reparando mais nos meus sentimentos, relembrando algumas coisas desde a minha infância, nada muito aprofundado, mais é como se eu me visse com outros olhos...
Todos nós temos dentro da gente o lado bom e o lado ruim.
O lado bom acredito eu ser mais fácil de se reconhecer, pois ele surge naturalmente em nossas atitudes, nossos pensamentos nossas palavras, mais o lado ruim esse se esconde, e se esconde bem escondido.
O lado ruim é mentiroso, manipulador, adora usar uma capa de santo e justifica todos os seus atos, racionaliza sempre, se esconde, nunca coloca a cara pra bater.
Esse nosso intimo, nem a gente mesmo conhece muito bem, até sabemos que ele existe pq ninguém é santo, mais nunca olhamos pra ele de frente, apenas espiamos de vez em quando por de trás da capa de santo que vestimos.

Essa capa de santo se apresenta de várias formas, com várias justificativas e racionalizações possiveis, essas são algumas das desculpas mais conhecidas entre nós:
 - Em nome do amor verdadeiro
- Eu não sei viver sozinha
- Eu só quero ajudar
- Eu tenho defeitos reconheço, sou controladora não tenho vida própria
- Eu ...Eu...Eu...Eu...enfim

Eu sou assim pq sou, apenas isso, não existe motivos pra eu ser manipuladora, mentirosa, egoísta, controladora...EU SOU ASSIM PQ SOU APENAS.

Esse é nosso maior inimigo, esse que fica oculto e se faz de santo...nosso lado feio, que quando descobrimos que ele existe e quando olhamos ele sem desculpas....ummmm que vergonha...pois é...dificil de encarar...mais contra fatos não há argumentos.

O dia que eu comecei a parar de racionalizar atitudes minhas, comecei a descobrir o quanto é feio esse meu lado ruim, quando eu tirei o véu da mentira dos meus olhos eu me enxerguei de verdade, se sofro, sofro pq planto e colho não pq sou MARTIR...coitadinha de mim.
Pois é acabaram as desculpas pro meu sofrimento, enquanto doer meu peito é pq eu não aprendi algo.

Outra coisa que também descobri, é que sim tenho esse lado horrivel, mais também tenho um lado belo.
Não sou anjo mais também não sou monstro...sou apenas um ser humano em, evolução.

E minha obrigação  é melhorar como pessoa, praticar o bem sem ficar me culpando pelos meus defeitos desnudos em plena luz do dia.

Tenho defeitos muitosss de doer...kkk...mais minhas qualidades vão me ajudar a vence-los...

Afinal qual o cão que vence essa batalha, o manso ou o feroz??

O que eu alimentar... ;)

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário