quinta-feira, 23 de maio de 2013

"estou curada"




Bom dia pessoal...

As coisas estão em paz graças a Deus....ainda digo que estão em paz pq não tive "crises de certa gravidade" a enfrentar, espero um dia conseguir dizer que estou em paz enfrentando essas "crises"..mais como dizem um dia de cada vez.

Citei ontem no grupo adicção doença do comportamento, codepêndencia doença do sentimento.

Eu nasci assim, com essa forma de ver o mundo, eu cresci assim enxergando dessa forma o mundo eu sinto assim, embora eu tenha muito claro nas minhas atitudes que por vezes eu passo em cima de mim pelos outros, a razão eu consigo controlar, mais a emoção ainda aflora, com alguns fatos que eu já aprendi a lidar como: recaídas, prejuízos alheios, escolhas, opiniões diferentes...com os velhos erros eu aprendi e não erro mais no velho.
Mais com experiências novas, a última que vivenciei: enfrentar CRISES E PRECISAR FIRME E ASSERTIVA eu ainda to apanhando, mais venho aprendendo a identificar os sentimentos e tentando doma-los, buscando ferramentas pra isso.

É engraçado, vivi um tempo de paz de espirito, uma felicidade a qual eu nunca havia experimentado, uma vida equlibrada, sem exageros, simples assim, um contato com Deus de uma forma serena, e essa é a melhor sensação do mundo, bastou eu estar perto de situações que "atiçam" a minha doença, situações que eu não havia vivido ainda que eu dei umas derrapadas e cai de bunda..kkk..
E agora estou voltando a me equilibrar, retomando o caminho que aprendi e identificando DENTRO DE MIM, o pq de alguns sentimentos ainda me dominarem.

Pois é quando estamos bem achamos "estou curada", hoje enxergo claramente que assim como os dependentes quimicos, terei que ME VIGIAR...muito pra não cair em armadilhas que minha mente arma...rs...

No começo confesso, assusta e da um desânimo, pensar pqp será assim pra sempre.

Sim será..ACEITAR..é o começo...aceita que será assim e agradeça a oportunidade de poder se conhecer e se tornar uma pessoa melhor, pq a programação dos 12 passos, o que nos ensina é isso.

Sermos pessoas melhores,  se colhemos o que plantamos...sendo pessoas melhores, receberemos do mundo frutos melhores.

A CURA É DIARIA E VEM DE DENTRO.

Bom deixa eu voltar a cultivar a terra pq nos últimos dias passou um furacão por aqui...rs..devido a atitudes intempestivas da minha pessoa..kkkk

FIQUEM COM DEUS


2 comentários:

  1. É tão bom sabermos que, a cada novo dia, temos uma nova oportunidade para mudarmos aquilo que tem nos feito mal. Não é mesmo? Principalmente nós, que acabamos de aniversariar, mais um impulso pra RECOMEÇAR! Força, flor. Cuide-se bem! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de estar assim. Mas não estou. Na verdade, eu não aguento o fato saber que eu não estarei mais com meu namorado. Ando perdida. Dói muito. Meu dia-a-dia está difícil. Parece que sem ele a vida não terá graça. Sei o que devo fazer, mas não sei colocar em prática. Totalmente perdida.

    ResponderExcluir