segunda-feira, 15 de abril de 2013

despertar Espiritual




Buenas Galera

Vou falar sobre o tão esperado e sonhado Despertar Espritual. Afinal o que é isso?

Domingo participando de uma palestra sobre o evangelho de Jesus Cristo, sem querer ou "querendo" ( o PS sabe o que faz)...rs...esse tema apareceu rapidamente no meio da palestra Dependência Quimica, me arrepiei toda...rs..e achei muito interessante vou repassar a vcs o que aprendi.

O palestrante explicava que nós Seres Humanos, temos 3 tipos de consciência.

A consciência Plena, citou como exemplos algumas pessoas que ele julga aparentemente ter tido essa consciêcia em vida: Madre Tereza de Calcutá, Gandhi, Chico Xavier.Seriam pessoas que viveram pra praticar a caridade e o amor ensinado por Jesus Cristo.

A consciência racional, citou como exemplo nós seres humanos em aperfeiçoamento tentanto colocar em prática os ensinamentos deixado por Cristo.

A consciência irracional: Citou como exemplos de irracional nossos instintos.

Nós seres humanos "normóticos"...utilizamos as duas consciências a irracional e a racional ou seja razão e emoção para tomarmos decisões, viver em sociedade.
Se queremos muito uma coisa, nós somos impulsionados pela emoção e utilizamos da razão parar traçar o caminho ou meios para adiquirirmos tal coisa, seja o que for, um alimento, uma paixão, um momento de prazer, etc,. etc.

E já foi provado cientificamente que no nosso cérebro, existe uma região que quando temos fé, oramos, exercitamos um contato com um Poder Superior é acionada, não me lembro o nome da região, mais enfim, são como pequenos cristais que quando rezamos eles "vibram".

No caso dos dependentes quimicos, essa área é "petrificada" eles perdem esse "poder" de se conectar com Deus.

Por isso eles passam a agir sob a consciência irracional em suas atitudes cotidianas, por isso s tornam egocêntricos, por isso esquecem de como amar ao seu próximo, por isso sempre colocam suas vontades acima de qualquer coisa, seja pai, mãe, filho, esposa, irmão, amigos, etc, etc.

Na concepção do palestrante o tal "Anti Cristo" são as drogas, elas vieram pra destruir a humanidade.

Verdade ou não, isso me fez muito sentido...

E me fez entender o despertar espiritual da seguinte maneira.

Em algum momento da vida do dependente quimico, principalmente quando ele passa por um sofrimento muito grande, uma dor inenarravel  (o tal fundo do poço) ele se ve em uma situação onde a unica coisa, a unica saída que ele enxerga pra situação é buscar a sua consciência Racional e pedir a Deus ao PS, a algo maior que ele, que o ajude a voltar a ter uma vida normal onde ele era dono de suas vontades.
Quando isso acontece, ele consegue retomar as atividades no cérebro que são estimuladas pela fé, oração, etc, etc. E assim ter o tal DESPERTAR ESPIRITUAL.

Tendo esse despertar, não podemos esquecer que ele ja tem seu cérebro modificado fisicamente pela droga, então ele mesmo após esse despertar precisa exercita-lo diariamente, mantendo seu contato com o Poder Superior, precisa de vigilância e ajuda de seus entes queridos.

Eles não sabem viver de uma forma equilibrada como as pessoas que não sofrem desse mau, por isso precisam da familia, de amigos, de apoio para poder ensina-los o que é certo e errado, assim como se faz com uma criança.

Precisamos estar atentos pra não cair nas artimanhas, As quais a consciência irracional utiliza da razão para satisfazer seus desejos seus instintos, a tal da MANIPULAÇÃO.

Como saber se estamos agindo de forma correta, sem amar demais ou sem amar de menos?

Buscando ajuda e conhecimento sobre a doença deles DEPENDENCIA QUIMICA e nossa CODEPENDENCIA.

Precisamos dizer NÃO, precisamos lembra-los que essas emoções que ele insiste em viver os traz mais prejuizos que prazer.

Como fazemos isso?
Deixando que as consequencias de seus atos sejem vivenciadas por eles proprios.
Exemplos:
Faltou ao emprego, ele deve se justificar e se for mandado embora, terpa de arcar com as consequencias.
Fez dividas com cartão de crédito e não pagou, terá seu nome sujo.
Bateu o carro e não tem dinheiro pra arrumar, ficará sem carro pra andar.

Esses são só alguns exemplos do que não devemos fazer passando a mão em suas cabeças.

Como agir positivamente e assertivamente.
Ele pede uma compania pra qualquer atividade, o estimule, vá junto, se programe pra isso, não se deve ficar a merce deles, mais ter disponibilidade tb pra estar com seu ente querido e viver momentos agradaveis.
Mostre a ele que vale a pena viver de forma equilibrada, mostre a ele como é gostoso alcançar conquistas pelas proprias mãos e que ele pode e consegue.
Não o trate feito um bebe mimado que não tem capacidade de fazer nada sozinho.
Sim ele tem e ele pode, basta ELE querer e VC deixar.

Tendo o Despertar Espiritual, e aprendendo novamente a caminhar sozinho.

Cara!!! ele conseque.

Obs: Quero deixar bem claro que o que falo sobre a dependencia quimica as vezes assusta, pq o que falo é verdadeiro, eu não vou nunca dizer aqui que é fácil a recuperação, ou o viver sem drogas, mesmo pq não é as estatisticas não em deixam mentir.
Porém digo o caminho é SIMPLES, veja bem SIMPLES e não fácil.

EU ACREDITO DA RECUPERAÇÃO DA DEPENDÊNCIA QUIMICA, INCLUSIVE NA RECUPERAÇÃO DO MEU EX MARIDO E ENQUANTO HOUVER VIDA ACREDITAREI.

Apenas aprendi que não posso e não devo condicionar a minha vida esperando a recuperação dele.
Por isso HOJE eu opitei em viver MINHA VIDA...mantendo a esperança acesa de que sim ele irá conseguir e eu irei ajuda-lo.
Da forma que ele precisa e não da forma que ele quer.

Fiquem com Deus....



2 comentários:

  1. Lindo Kel, amei!!!!
    Super objetivo o post esclarecedor e muito real...também acredito que isso é o Anticristo, pior que uma epidemia...
    Se as pessoas soubessem que a nossa luta ela é diária, constante principalmente espiritualmente, buscariam mais e mais Deus na vida delas...
    beijos, TMJ!
    Tatiana M. Lopes

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente ,e entendo perfeitamente pois sempre tive Deus comigo. Mas infelizmente meu filho está muito distante Dele.
    Não sei como ajuda-lo nisso. Ele não aceita nenhum tipo de ajuda
    quer tentar a sua maneira.Ficou internado 6 meses e não percebeu que era para seu bem, após retornar recaiu 5 vezes menos de 1 mês, não frequenta sala de NA. Penso até em tirá-lo de casa para seguir sua vida talvez ele sinta a necessidade de procurar ajuda porque ele diz que não pode ficar assim. mas não faz nada a respeito.

    ResponderExcluir