quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dependência Quimica



Me espanto, como a sociedade pouco sabe sobre dependência quimica.
Me espanto pq todos os dias quando ligo a TV, vejo reportagens sobre tráfico, sobre dependentes quimicos, sobre tratamento...e ainda assim eles não sabem de nada.
Pra televisão dependente quimico é o usuario de crack que fica perambulando pelas ruas.
Na televisão muito se fala de tratamento para a dependência quimica e NADA se fala de tratamento para a familia do dependente quimico nós os Codependentes.

Sabemos que isso é de muita importância, a familia se tratar e que influencia e muito no sucesso do tratamento da Dependencia Quimica

Não é a toa que existem milhares de dependentes quimicos, usuarios de outras drogas que matam igual ao crack porém mais lentamente, que não se dão conta da doença que tem.
Por isso existem muitas familias que convivem com um dependente quimico, e facilitam o uso deles ou os tratam feitos marginais.

CARA...FALTA INFORMAÇÃO REAL...

E O EXCESSO DE INFORMAÇÃO QUE SE TEM É MUITO POBRE E NADA ESCLARECE.

Eu fico triste e revoltada com isso.

Pq o negócio é sério

Pergunto até quando?

Por que esse assunto não é abordado de forma séria e verdadeira e não apenas pra ganhar audiência.

Me nego a me conformar com isso.

Vou continuar fazendo minha parte, contando minha história e levando informações reais, que possam ajudar a familiares e a dependentes quimicos.

Quem sabe um dia, nós dos blogs e dos grupos sejamos levados mais a sério...tenho fé e acredito...nossa mensagem chegará a quem precisa.

Fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Querida Kel,triste mas é a verdade, não se fala em momento algum que a DQ também adoece seus "pares". Eu até pouco tempo não entendia o porque de minhas ações, me agarrava na linha tênue da esperança que meu amor poderia salvar o meu ex."SANTA IGNORÂNCIA!"
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ana...eu tb..kkkk...casei e tive dois filhos sabendo q ele era DQ e achando q eu ia salva-lo...pense no tombo q levei de cara no chão..hahaha

    ResponderExcluir