sexta-feira, 26 de abril de 2013

de bem comigo Mesma




Buenas galera...

Depois que me separei do meu marido, coloquei um propósito na minha vida, aprender a viver sozinha, eu preciso, eu quero e acho que todos deveriam aprender como se faz pra ficar bem consigo mesmo sem depender de algo ou de alguém.

Eu sempre tiver relacionamentos longos, e quando não estava namorando me enfiava em uma maratona de festas, baladas, muita zueira.

Eu nunca fiquei um tempo sozinha pra me questionar, quem sou EU...de verdade, meus sentimentos eram sempre relacionados a pessoas a acontecimentos, eu sozinha era nada, me sentia depressiva.
No inicio do ano passei por isso, fiquei de férias e durante 20 dias meus companheirinhos eram meus filhos de 5 e 2 anos, eles ocupavam meu tempo, me distraiam, preenchiam meu coração, mais quando eu me pegava sozinha no sofá assistindo televisão me sentia vazia, afinal os filhos crescem, e seguem a vida deles, e o que EU faria depois disso.
Olhava pro meus pais e tentava me ver no futuro e imaginar como seria, com todo tempo livre pra mim e se por acaso eu estivesse sozinha, como seria?
Aprendi que não posso condicionar minha felicidade a ninguém, então parei de imaginar que eu viveria feliz com um amor ao meu lado, eu queria me imaginar feliz sozinha pra depois encontrar esse amor.
Fiquei meio depressiva pq constatei que sozinha eu não era nada.
Se passaram 4 meses, desde esse periodo de férias, e aos pouquinhos estou conseguindo encontrar a minha paz e a minha felicidade, me sentir bem comigo mesma, gostar da minha compania, tem horas que bate uma carência, mais percebi que isso passa.
Existem várias formas de se preencher, abaixo segue umas dicas que eu tenho aplicado e tem me ajudado.

Eu vivo o momento, se estou cuidando dos meus filhos, vivo as emoções que aquele momento proporciona.
Eu visito amigos, amo fazer isso, passar uma tarde jogando conversa fora, comendo umas esfihas, tomando uma cerveja, dando um telefonema, conversando no inbox do face, via email é muito bom dar um SALVE pra galera (aproveitando que to sem face...rs..SALVE CICI, NEGO, MADRINHA, e a galera do grupo...rs)
Escrevo, pra mim escrever é terapia, coloco sentimentos, idéias é terapia.
De domingo vou a palestras do evangelho, adquirir conhecimento espiritual.
Canto, ouço musica, choro com as lletras me contagio com elas.
Aprendo formas de me cuiadr, novas tendendias de maquiagem..rs...regime...roupas...
Eu tenho cuidado de mim, e tem em feito muito bem, aos pouquinhos um dia de cada vez, aprendo a ter paciência principalmente comigo mesma, e a me aceitar.
Lembram do lema que comece por mim, então que eu comece a fazer por mim e me sinta bem, ai sim eu conseguirei contagiar as pessoas ao meu redor com alegria...

ALEGRIA DE VIVER...CARA ISSO EU TENHO DE SOBRA...

Um grande abraço a vcs e fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Ola, eu tenho acompanhado o seu blog, assim como alguns outros e gosto muito da maneira como vc escreve. Vc me parece uma pessoa bem sensata e que enxerga as coisas como elas são. Pelo que eu li até agora vc não costuma jogar as coisas pra debaixo do tapete e nem é uma pessoa condescendente. Acredito que essa característica ajuda muito as outras que passam pelo mesmo problema e que precisam de ajuda para mudar, dar um basta na situação. Admiro muito a sua coragem de mudar, porque isso é uma coisa difícil de se fazer, de uma forma ou de outra mesmo que a situação esteja ruim a gente pode se acomodar ou ter medo do novo, mesmo que a mudança seja para melhor. Parabéns pela sua coragem! Acho que a frase do Fernando Pessoa combina com a fase de mudança que vc vive: "É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Enfim, boa sorte pra vc, tenho certeza que vc vai conseguir arrumar a sua vida e ser feliz, porque vc já deu o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pela visita, sim realmente eu tento passar as coisas da forma exatas que elas acontecem, até nos detalhes bobos, mesmo pq é uma forma de eu encontrar respostas pras minhas duvidas, e eu gosto de coisas claras...sem muita maquiagem ou versos...obrigada mais uma vez pelo carinho...fique com Deus

    ResponderExcluir